Justiça espanhola arquiva um dos processos contra Rúben Semedo

Manuel Bruque / EPA

Rúben Semedo chega algemado ao tribunal de Valência, Espanha

Um tribunal de Valência anunciou, esta terça-feira, um arquivamento de um processo aberto em novembro de 2017 contra o futebolista, que se encontra em prisão preventiva desde quinta-feira, no âmbito de um outro caso.

De acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana, os denunciantes, que acusavam o jogador de ameaças e maus tratos, perdoaram o internacional sub-21 luso e renunciaram, por escrito, ao direito de exercerem quaisquer ações penais e civis.

Em causa está um processo aberto, na sequência de queixas de uma mulher e de um homem, contra Rúben Semedo por incidentes ocorridos em novembro numa discoteca de Valência.

Os queixosos são uma empregada da discoteca que, alegadamente, teve um incidente com o jogador, e um outro trabalhador do estabelecimento, que terá tido uma discussão com Rúben Semedo por causa do seu comportamento com a colega.

Os dois funcionários da discoteca acabaram por solicitar o arquivamento das queixas, facto que levou o tribunal a arquivar o processo contra o jogador do Villarreal, que se encontra com o contrato e o salário suspensos desde de que foi detido preventivamente.

Rúben Semedo, de 23 anos, está em prisão preventiva em Espanha desde a última quinta-feira, quando foi ouvido pela juíza por ser suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

A vítima identificou o jogador e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram, e que lhe terão provocado lesões várias que o obrigam a usar muletas para se deslocar.

Nas buscas efetuadas à casa do atleta, a polícia terá encontrado uma arma ilegal. O advogado já disse que a arma não pertencia ao futebolista, justificando o seu comportamento com o facto de ter sido vítima de burla por parte da pessoa agredida.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.