Arquitecto italiano criou a casa flutuante amiga do ambiente

A empresa inglesa EcoFloLife criou a “Water Nest” – “Ninho de Água” -, uma casa flutuante de luxo e amiga do ambiente, desenvolvida pelo arquitecto italiano Giancarlo Zema.

Com 100 metros quadrados, 98% da luxuosa casa flutuante é feita de materiais reciclados como alumínio e madeira laminada. O interior oferece luz natural através das grandes janelas. As varandas proporcionam ligação ao exterior.

O exterior da casa é resistente ao impacto e à corrosão, exigindo pouca manutenção. Já o interior tem um chão resistente a infiltrações e a mudanças de temperatura, humidade e à água salgada.

As superfícies usadas na cozinha e na casa-de-banho são resistentes ao bolor e às bactérias.

Como é amiga do ambiente, o telhado está revestido de painéis solares que geram energia capaz de fazer toda a casa trabalhar.

Além disso, está também equipada com uma tecnologia que permite aos residentes controlar a temperatura, luz e o som dos equipamentos, assim como regular o consumo de água e eletricidade.

As fotografias do protótipo incluem sala de estar, sala de jantar, cozinha, quarto de dormir e casa de banho. Porém, a “Water Nest” é totalmente personalizável, de acordo com os desejos de cada cliente.

A casa de 60 metros quadrados custa a partir de 500 mil euros, enquanto o modelo de 100 metros quadrados chega aos 800 mil euros.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …

Imunidade do grupo com 70% de vacinados é ideia ultrapassada, defende investigador

O investigador Miguel Castanho afirmou esta segunda-feira que a ideia da imunidade do grupo com 70% da população vacinada contra a covid-19 está “completamente desatualizada” porque a vacina não protege contra a infeção e a …