Arquitecto italiano criou a casa flutuante amiga do ambiente

A empresa inglesa EcoFloLife criou a “Water Nest” – “Ninho de Água” -, uma casa flutuante de luxo e amiga do ambiente, desenvolvida pelo arquitecto italiano Giancarlo Zema.

Com 100 metros quadrados, 98% da luxuosa casa flutuante é feita de materiais reciclados como alumínio e madeira laminada. O interior oferece luz natural através das grandes janelas. As varandas proporcionam ligação ao exterior.

O exterior da casa é resistente ao impacto e à corrosão, exigindo pouca manutenção. Já o interior tem um chão resistente a infiltrações e a mudanças de temperatura, humidade e à água salgada.

As superfícies usadas na cozinha e na casa-de-banho são resistentes ao bolor e às bactérias.

Como é amiga do ambiente, o telhado está revestido de painéis solares que geram energia capaz de fazer toda a casa trabalhar.

Além disso, está também equipada com uma tecnologia que permite aos residentes controlar a temperatura, luz e o som dos equipamentos, assim como regular o consumo de água e eletricidade.

As fotografias do protótipo incluem sala de estar, sala de jantar, cozinha, quarto de dormir e casa de banho. Porém, a “Water Nest” é totalmente personalizável, de acordo com os desejos de cada cliente.

A casa de 60 metros quadrados custa a partir de 500 mil euros, enquanto o modelo de 100 metros quadrados chega aos 800 mil euros.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Ex-diretora e delatora do caso Cambridge Analytica vai à Web Summit

Brittany Kaiser, ex-diretora e denunciante do caso Cambridge Analytica, vai participar nas conferências da Web Summit, que se realiza entre 4 e 7 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa. A estrela do documentário “Nada …

Comprar casa à distancia de um clique. Nova app já é uma das mais descarregadas

Uma nova aplicação para smartphone permite a procura, compra ou venda de imóveis de uma forma mais prática, facilitando o agendamento de visita às casas. A Century21 anunciou recentemente o lançamento de uma nova aplicação para …

Prédio de sete andares desaba no Brasil. Há um morto e várias vítimas nos destroços

Um edifício residencial de sete andares desabou, esta terça-feira de manhã, em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, provocando pelo menos um morto e vários feridos, segundo os bombeiros. Segundo fonte dos …

Já chegaram 138 mil votos dos emigrantes portugueses (mas nenhum da África do Sul)

Já chegaram 138 mil envelopes com votos dos emigrantes portugueses espalhados pelo mundo. Foram enviadas 1.464.709 cartas com um boletim de voto para 186 países nos primeiros dias de setembro. Porém, destes 138 mil boletins, nenhum …

"Portugal tem margem" para ter défice em caso de crise

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, diz que Portugal pode deixar o défice subir em caso de crise, mas avisa que é preciso cuidado para que a despesa não se torne permanente. Numa entrevista …

Rui Rio continua "em ponderação" e não anunciará qualquer decisão na quarta-feira

A Comissão Política Nacional do PSD vai reunir-se na próxima quarta-feira, mas o presidente do partido não falará ainda publicamente sobre o seu futuro político e continua “em ponderação”, disse à Lusa fonte oficial social-democrata. Segundo …

Ministério nega "situação anómala" de alunos ainda sem professores

Milhares de alunos continuam sem professores um mês depois de as aulas terem começado e o Ministério da Educação diz não ter sido informado de qualquer “situação anómala ou de uma falta sistémica de docentes”. Ainda …

Gage Skidmore

John Bolton denunciou pressão sobre a Ucrânia dois meses antes de sair da Casa Branca

John Bolton, o antigo conselheiro de Segurança Nacional norte-americano que saiu do cargo em setembro em confronto com Donald Trump, fez saber aos advogados da Casa Branca, em julho, que estava em curso uma campanha …

Homem que violava e trancava mulher sem comida tinha sido absolvido do mesmo crime

Um homem de 38 anos que ficou em prisão preventiva por suspeitas de crimes de violência doméstica agravada, violação e sequestro agravado contra a companheira, já tinha sido absolvido antes pela prática do mesmo crime …

Portugal é dos países da UE que mais progrediram na igualdade de género

Portugal está a progredir para uma plena igualdade de género mais rapidamente do que a média da União Europeia, revela o Instituto Europeu para a Igualdade de Género, que coloca o país em 16.º posição, …