Arqueólogo amador alega saber onde está o Santo Graal. Rio de Londres vai ser drenado para buscas

Uma arqueólogo amador britânico afirma que o famoso Santo Graal está enterrado numa “cripta do Graal” secreta sob um rio em Hounslow, Londres. E uma agência ambiental já está a planear drenar o rio para a descobrir.

De acordo com o jornal britânico The Sun, Barrie-Jon Bower, de 40 anos, acredita que os Cavaleiros Templários capturaram o Santo Graal durante as Cruzadas e trouxeram-no para uma cripta secreta no rio Duque de Northumberland.

Bower passou os últimos anos a estudar os Templários e estava tão convencido que recebeu permissão da Agência Ambiental, que drenará o rio para que possam levar equipamentos especiais para analisar o leito do rio.

O entusiasta de arqueologia investiu milhares de dólares no seu próprio equipamento de radar de penetração no solo para provar a sua teoria no início do próximo ano. “Finalmente estou certo de que este é o lugar certo. Tenho certeza de que haverá uma abóbada abaixo da superfície, com o Graal dentro e outros tesouros das Cruzadas”, disse Bower, em declarações ao The Sun.

“Quando eu encontrar, será uma das maiores descobertas da História – a maior descoberta da humanidade”, continuou Bower. “Agora que entrei na água, fiquei mais seguro. Parece vazio. Parece certo. Há algo por baixo. Porque não Hounslow?”.

Questionado sobre por que nunca se encontrou esta cripta sob o rio, Bower acredita que o duque de Northumberland pode ter coberto a entrada perto de um açude.

De acordo com o Ancient Origins, a primeira menção conhecida de um “Graal” foi escrita no final do século XII por um escritor de romances francês chamado Chrétien de Troyes. Na época, o Graal era descrito como recipiente do corpo sagrado e do sangue de Cristo, mas era “uma pedra”.

No entanto, hoje, é mais frequentemente incorretamente descrita como um copo ou cálice.

A ideia relativamente moderna de um cálice sagrado que Cristo usou para beber na Última Ceia e/ou José de Arimatéia usou para colher o seu sangue na crucificação é frequentemente envolvida com histórias dos Cavaleiros Templários. Porém, nenhum inventário dos Templários do século XII da Terra Santa listou qualquer relíquia.

Reza a lenda que o Santo Graal possui um poder incomensurável e foi procurado por muitos ao longo dos séculos, incluindo caçadores de tesouros, arqueólogos e nazis.

  Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Também defendo sempre que Portugal está presente em tudo e no mais importante ou misterioso. Portus Calén, Porto do Cálice, obrigado pela reflexão cheia de lógica!

    • Também defendo sempre que Portugal é o centro dos mistérios deste mundo.
      No latim Portus Calén, Porto do Cálice, obrigado pela reflexão, que está cheia de lógica!

  1. Não acredito que um objeto de valor tão insignificante tenha tanta importância . Mas, venhamos e convenhamos e tudo não passa de um precioso ridículo. O Graal ficou Santo ao ser utilizado numa Santa Ceia, evento mostrado por Da Vinci, em uma de suas magníficas obras. O local do evento, mostrado pelo gênio da Pintura era muito sofisticado para a época; um grupo de apóstolos que rodeavam o Mestre com aspectos de nobres representantes da elite dos judeus, quando sabemos que todos pertenciam as camadas baixas da sociedade; homem rudes que não tinham conhecimento, nem da língua , nem da escrita aramaica, vestidos em trajes principescos. Roma deu toque real digno das festas palacianas. Mas, se o Graal provoca tanto interesse aos arqueólogos de Roma e nunca ficou sabido o local onde provavelmente foi guardado, então poderia ter sido transformado em pequenos pedacinhos e vendidos na Terra Santa como “souvenires”, assim como fizeram com a madeira da cruz, os pregos e o martelo. Será que o GRAAL não está enterrado debaixo da pedra CAABA em Meca? será que o GRAAL não está guardado dentro da ARCA DA ALIANÇA? Para sabermos ao certo é preciso convencer os Islâmicos e os Judeus. é o que pensa [email protected]

RESPONDER

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …