Arqueólogo amador alega saber onde está o Santo Graal. Rio de Londres vai ser drenado para buscas

Uma arqueólogo amador britânico afirma que o famoso Santo Graal está enterrado numa “cripta do Graal” secreta sob um rio em Hounslow, Londres. E uma agência ambiental já está a planear drenar o rio para a descobrir.

De acordo com o jornal britânico The Sun, Barrie-Jon Bower, de 40 anos, acredita que os Cavaleiros Templários capturaram o Santo Graal durante as Cruzadas e trouxeram-no para uma cripta secreta no rio Duque de Northumberland.

Bower passou os últimos anos a estudar os Templários e estava tão convencido que recebeu permissão da Agência Ambiental, que drenará o rio para que possam levar equipamentos especiais para analisar o leito do rio.

O entusiasta de arqueologia investiu milhares de dólares no seu próprio equipamento de radar de penetração no solo para provar a sua teoria no início do próximo ano. “Finalmente estou certo de que este é o lugar certo. Tenho certeza de que haverá uma abóbada abaixo da superfície, com o Graal dentro e outros tesouros das Cruzadas”, disse Bower, em declarações ao The Sun.

“Quando eu encontrar, será uma das maiores descobertas da História – a maior descoberta da humanidade”, continuou Bower. “Agora que entrei na água, fiquei mais seguro. Parece vazio. Parece certo. Há algo por baixo. Porque não Hounslow?”.

Questionado sobre por que nunca se encontrou esta cripta sob o rio, Bower acredita que o duque de Northumberland pode ter coberto a entrada perto de um açude.

De acordo com o Ancient Origins, a primeira menção conhecida de um “Graal” foi escrita no final do século XII por um escritor de romances francês chamado Chrétien de Troyes. Na época, o Graal era descrito como recipiente do corpo sagrado e do sangue de Cristo, mas era “uma pedra”.

No entanto, hoje, é mais frequentemente incorretamente descrita como um copo ou cálice.

A ideia relativamente moderna de um cálice sagrado que Cristo usou para beber na Última Ceia e/ou José de Arimatéia usou para colher o seu sangue na crucificação é frequentemente envolvida com histórias dos Cavaleiros Templários. Porém, nenhum inventário dos Templários do século XII da Terra Santa listou qualquer relíquia.

Reza a lenda que o Santo Graal possui um poder incomensurável e foi procurado por muitos ao longo dos séculos, incluindo caçadores de tesouros, arqueólogos e nazis.

Maria Campos Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Também defendo sempre que Portugal está presente em tudo e no mais importante ou misterioso. Portus Calén, Porto do Cálice, obrigado pela reflexão cheia de lógica!

    • Também defendo sempre que Portugal é o centro dos mistérios deste mundo.
      No latim Portus Calén, Porto do Cálice, obrigado pela reflexão, que está cheia de lógica!

  1. Não acredito que um objeto de valor tão insignificante tenha tanta importância . Mas, venhamos e convenhamos e tudo não passa de um precioso ridículo. O Graal ficou Santo ao ser utilizado numa Santa Ceia, evento mostrado por Da Vinci, em uma de suas magníficas obras. O local do evento, mostrado pelo gênio da Pintura era muito sofisticado para a época; um grupo de apóstolos que rodeavam o Mestre com aspectos de nobres representantes da elite dos judeus, quando sabemos que todos pertenciam as camadas baixas da sociedade; homem rudes que não tinham conhecimento, nem da língua , nem da escrita aramaica, vestidos em trajes principescos. Roma deu toque real digno das festas palacianas. Mas, se o Graal provoca tanto interesse aos arqueólogos de Roma e nunca ficou sabido o local onde provavelmente foi guardado, então poderia ter sido transformado em pequenos pedacinhos e vendidos na Terra Santa como “souvenires”, assim como fizeram com a madeira da cruz, os pregos e o martelo. Será que o GRAAL não está enterrado debaixo da pedra CAABA em Meca? será que o GRAAL não está guardado dentro da ARCA DA ALIANÇA? Para sabermos ao certo é preciso convencer os Islâmicos e os Judeus. é o que pensa [email protected]

RESPONDER

Pedro Nuno Santos garante que investimento público em redes de nova geração vai avançar

Pedro Nuno Santos garantiu, na quinta-feira, que o “investimento público” em redes de comunicações eletrónicas “vai avançar”, de forma a levar conectividade às regiões do país onde as redes das operadoras privadas não chegam. O ministro …

PPP hospitalares geraram poupanças para o Estado

O Tribunal de Contas publicou um relatório em que sustenta não ter dúvidas sobre as vantagens que as parcerias público-privadas (PPP) na saúde trouxeram ao Estado, ao longo da última década. Os hospitais em parceria público-privada …

Banco de Fomento está a integrar trabalhadores do antigo BPN

O Banco Português de Fomento está a recrutar colaboradores do antigo BPN para desempenhar funções técnicas, numa altura em que a Parvalorem, onde estão integrados, solicitou ao Executivo o estatuto de empresa em reestruturação. Segundo apurou …

PAN começa a ser julgado por falsos recibos verdes

O PAN vai começar a ser julgado este mês devido ao caso dos falsos recibos verdes. O partido enfrenta três processos judiciais, sendo que o arranque do julgamento do primeiro está marcado para 17 de …

Radovan Karadzic vai ser transferido para o Reino Unido

Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios da Bósnia condenado por genocídio no massacre de mais oito mil muçulmanos bósnios em Srebrenica, em 1995, vai ser transferido para o Reino Unido, onde vai continuar a cumprir …

Adjunta de Matos Fernandes era sócia de empresa que fez negócios com o ministério

Entre 2016 e 2019, a secretária de Estado do Ambiente, Inês Santos Costa, acumulou funções quando integrou o gabinete de João Pedro Matos Fernandes, na qualidade de adjunta, sendo, na altura, sócia de uma empresa, …

Cavaco acusa Governo de Costa de continuar a alimentar "monstro" da despesa pública

Cavaco Silva volta a criticar o Governo de Costa, desta vez por criar “impostos adicionais” sobre “tudo o que mexe” para alimentar “o monstro” da despesa pública. O ex-primeiro-ministro e antigo Presidente da República Aníbal Cavaco …

Dívidas de Vieira investigadas. Com falência à vista, grupo do líder do Benfica pagou viagens de luxo

Afinal, o Fundo de Resolução nunca aceitou a reestruturação das dívidas do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira, ao contrário do que foi dito aos deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito aos grandes devedores do …

João Rendeiro condenado a 10 anos de prisão

João Rendeiro, antigo presidente do Banco Privado Português (BPP), foi condenado a 10 anos de prisão efetiva esta sexta-feira. O tribunal condenou o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, a 10 anos de prisão …

Bloqueio de migrantes. Salvini não vai a julgamento

Matteo Salvini, líder do Liga, não vai a julgamento na sequência do bloqueio do desembarque de migrantes a bordo do navio da Guarda Costeira italiana "Gregoretti", em julho de 2019. Esta sexta-feira, um tribunal italiano decidiu …