Arqueólogo amador alega saber onde está o Santo Graal. Rio de Londres vai ser drenado para buscas

Uma arqueólogo amador britânico afirma que o famoso Santo Graal está enterrado numa “cripta do Graal” secreta sob um rio em Hounslow, Londres. E uma agência ambiental já está a planear drenar o rio para a descobrir.

De acordo com o jornal britânico The Sun, Barrie-Jon Bower, de 40 anos, acredita que os Cavaleiros Templários capturaram o Santo Graal durante as Cruzadas e trouxeram-no para uma cripta secreta no rio Duque de Northumberland.

Bower passou os últimos anos a estudar os Templários e estava tão convencido que recebeu permissão da Agência Ambiental, que drenará o rio para que possam levar equipamentos especiais para analisar o leito do rio.

O entusiasta de arqueologia investiu milhares de dólares no seu próprio equipamento de radar de penetração no solo para provar a sua teoria no início do próximo ano. “Finalmente estou certo de que este é o lugar certo. Tenho certeza de que haverá uma abóbada abaixo da superfície, com o Graal dentro e outros tesouros das Cruzadas”, disse Bower, em declarações ao The Sun.



“Quando eu encontrar, será uma das maiores descobertas da História – a maior descoberta da humanidade”, continuou Bower. “Agora que entrei na água, fiquei mais seguro. Parece vazio. Parece certo. Há algo por baixo. Porque não Hounslow?”.

Questionado sobre por que nunca se encontrou esta cripta sob o rio, Bower acredita que o duque de Northumberland pode ter coberto a entrada perto de um açude.

De acordo com o Ancient Origins, a primeira menção conhecida de um “Graal” foi escrita no final do século XII por um escritor de romances francês chamado Chrétien de Troyes. Na época, o Graal era descrito como recipiente do corpo sagrado e do sangue de Cristo, mas era “uma pedra”.

No entanto, hoje, é mais frequentemente incorretamente descrita como um copo ou cálice.

A ideia relativamente moderna de um cálice sagrado que Cristo usou para beber na Última Ceia e/ou José de Arimatéia usou para colher o seu sangue na crucificação é frequentemente envolvida com histórias dos Cavaleiros Templários. Porém, nenhum inventário dos Templários do século XII da Terra Santa listou qualquer relíquia.

Reza a lenda que o Santo Graal possui um poder incomensurável e foi procurado por muitos ao longo dos séculos, incluindo caçadores de tesouros, arqueólogos e nazis.

Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Também defendo sempre que Portugal está presente em tudo e no mais importante ou misterioso. Portus Calén, Porto do Cálice, obrigado pela reflexão cheia de lógica!

    • Também defendo sempre que Portugal é o centro dos mistérios deste mundo.
      No latim Portus Calén, Porto do Cálice, obrigado pela reflexão, que está cheia de lógica!

  1. Não acredito que um objeto de valor tão insignificante tenha tanta importância . Mas, venhamos e convenhamos e tudo não passa de um precioso ridículo. O Graal ficou Santo ao ser utilizado numa Santa Ceia, evento mostrado por Da Vinci, em uma de suas magníficas obras. O local do evento, mostrado pelo gênio da Pintura era muito sofisticado para a época; um grupo de apóstolos que rodeavam o Mestre com aspectos de nobres representantes da elite dos judeus, quando sabemos que todos pertenciam as camadas baixas da sociedade; homem rudes que não tinham conhecimento, nem da língua , nem da escrita aramaica, vestidos em trajes principescos. Roma deu toque real digno das festas palacianas. Mas, se o Graal provoca tanto interesse aos arqueólogos de Roma e nunca ficou sabido o local onde provavelmente foi guardado, então poderia ter sido transformado em pequenos pedacinhos e vendidos na Terra Santa como “souvenires”, assim como fizeram com a madeira da cruz, os pregos e o martelo. Será que o GRAAL não está enterrado debaixo da pedra CAABA em Meca? será que o GRAAL não está guardado dentro da ARCA DA ALIANÇA? Para sabermos ao certo é preciso convencer os Islâmicos e os Judeus. é o que pensa [email protected]

RESPONDER

Harry Kane falha jogo do Tottenham contra...o Manchester City

Nuno Espírito Santo ainda não conta com o avançado, que agora decidiu prolongar as suas férias. Foi recordado o caso de Steven Gerrard. Harry Kane estará a forçar a sua saída do Tottenham, clube que representa …

Bill e Melinda Gates oficializam divórcio sem divulgar partilha de bens

Um juiz do Tribunal Superior do condado de King, no estado norte-americano de Washington, assinou na terça-feira o decreto de dissolução do casamento de Bill e Melinda Gates, sem divulgar detalhes sobre como o casal …

Mais do que um robô de duas rodas. A mota Da Vinci DC100 equilibra-se sozinha

A empresa chinesa Da Vinci Dynamics revelou recentemente a DC100, uma mota elétrica com um amplo alcance, muitos recursos e a impressionante capacidade de se auto-equilibrar. O New Atlas escreve que a Da Vinci DC100 é …

Spartak 0 - 2 Benfica | Gaiola russa pequena demais para águia

O Benfica deu um passo importante, mas não decisivo, para chegar ao “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. No duelo de treinadores portugueses (Rui Vitória e Jorge Jesus), a formação “encarnada” foi …

Em Lisboa, há portas a mais de um metro do chão (e já foram motivo de picardia entre Medina e Rio)

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse a Rui Rio para prosseguir com a "silly season" — época da parvoíce, em tradução livre. Em causa está uma publicação do líder do PSD sobre …

Crianças "raramente" são afetadas por sintomas prolongados da Covid-19

Apenas 4.4% das crianças que integraram o estudo manifestavam sintomas da doença quatro semanas após o diagnóstico. Investigadores encontraram uma relação entre os sintomas prolongados e a idade das crianças, já que a duração dos …

Incêndio em Loulé tem duas frentes ativas e levou 53 pessoas a sair de casa

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira no concelho de Loulé está com duas frentes ativas em zona de mato e vegetação e já levou 53 pessoas de 30 habitações a sair de casa "por precaução", …

Desportivismo? O skate voltou a mostrar como se faz

Final da competição de parque teve mais um momento que justifica entrar nos melhores destes Jogos Olímpicos. A grande maioria dos seguidores dos Jogos Olímpicos pode estar a ver skate pela primeira vez. Nos Jogos Olímpicos …

Jovens saudáveis dos 12 aos 15 anos têm que esperar por task force para vacinação

Os adolescentes saudáveis com idades entre os 12 e os 15 anos têm de esperar pela calendarização da task force para serem vacinados contra a covid-19, não se podendo vacinar nesta fase, segundo a Direção-Geral …

"Absolutamente incompreensível". Tribunal decretou insolvência da Groundforce

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa decretou esta quarta-feira a insolvência da SPdH (Groundforce), anunciou a TAP, que tinha feito um requerimento nesse sentido, no dia 10 de maio, de acordo com um comunicado. O …