Vários árbitros terão comunicado ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a sua indisponibilidade para apitar jogos da próxima jornada do campeonato.
Em declarações ao Maisfutebol, Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), confirmou que alguns árbitros nomeados para os jogos da próxima jornada do campeonato estão a pedir dispensa.
O responsável não avança o número exato de juízes de primeira categoria que se estão a mostrar indisponíveis para apitar os jogos do próximo fim-de-semana mas confirma que esta “greve” está relacionada com “o clima de suspeição sobre os árbitros no futebol português”.
“Sabemos que estão a existir pedidos de dispensa por parte dos árbitros. Durante a tarde irei ter mais informações sobre o assunto e haverá uma tomada de posição por parte da APAF”, declarou Luciano Gonçalves ao mesmo site.
Em outubro, a APAF chegou a anunciar indisponibilidade de os juízes do principal escalão dirigirem jogos da Taça da Liga nos meses de novembro e dezembro, devido à contestação ao setor, decisão que entretanto foi desconvocada.