/

Aranhas mortíferas e 7000 insetos roubados de museu na Filadélfia

Uma das aranhas mais mortíferas do mundo está entre os milhares de insetos e repteis que foram recentemente roubados do Philadelphia Insectarium and Butterfly Pavilion, um museu na Filadélfia.

No dia 22 de agosto, as câmaras de vigilância do Philadelphia Insectarium and Butterfly Pavilion captaram várias pessoas a fugir do museu com mais de 80% dos animais que compunham este museu na Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia.

A polícia local acredita que roubo de 40.000 dólares foi realizado por funcionários do museu, atuais e antigos, que pretendiam vender os 7.000 animais. Embora a polícia tenha debaixo de olho três suspeitos, não ocorreu nenhuma detenção.

John Cambridge, diretor executivo do insetário, acredita que “alguém reconhecer a oportunidade ideal de roubar algumas criaturas”, e fê-lo. Alguns animais foram devolvidos, mas muitas continuam ainda desaparecidas. Entre elas, está um dos insetos mais venenosos do mundo, a aranha-da-areia de seis olhos.

De acordo com um artigo, publicado no PLOS Neglected Tropical Diseases, as picadas destas aranhas, apesar de serem raras em humanos, podem causar lesões dermonecróticas que podem levar à necessidade de realização de uma amputação, nos casos mais graves.

As mordidas destas aranhas mostraram-se letais em coelhos. Este animal é nativo das florestas secas e desertos da África do Sul, América do Sul e América Central.

No entanto, é muito difícil saber ao certo que animais é que faltam no museu, isto porque a polícia adiantou que os ladrões, além dos animais, roubaram também os registos das criaturas.

Cambridge apontou que muitos dos animais da coleção foram confiscados em investigações criminais, pelo que os indivíduos que os roubaram podem ser considerados suspeitos de “acusações muito sérias“.

“São jovens, por isso, espero sinceramente que esta não seja uma consequência que os acompanhe para o resto da vida”, disse. “Todos nós fazemos coisas estúpidas quando somos jovens”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.