/

Arábia Saudita vai converter uma plataforma petrolífera num parque de diversões

(dr) PIF

The Rig será o “primeiro destino turístico do mundo inspirado nas plataformas petrolíferas”

A Arábia Saudita anunciou, em outubro, que pretende converter uma plataforma petrolífera localizada no Golfo Pérsico num complexo com vários hotéis, restaurantes e um parque de diversões.

Em comunicado, o Fundo de Investimento Público (PIF) saudita, responsável pelo financiamento do projeto, anunciou o The Rig como o “primeiro destino turístico do mundo inspirado nas plataformas petrolíferas”.

A ideia é converter uma dessas plataformas localizada no Golfo Pérsico, que abrange uma área com mais de 150 mil metros quadrados, num complexo com três hotéis, onze restaurantes e uma espécie de parque de diversões com várias atrações e atividades, como parques aquáticos, montanhas-russas, bungee jumping e paraquedismo.

“Este projeto é uma atração turística única, que esperamos que possa atrair turistas de todo o mundo”, disse o PIF, embora sem referir quando é que a construção fica pronta.

No mesmo comunicado pode ler-se que este complexo está em linha com a estratégia definida por este fundo até 2025, que visa “impulsionar a inovação nos setores do turismo e entretenimento da Arábia Saudita”, através de “oportunidades de desenvolvimento promissoras” para a economia do país.

De acordo com a cadeia televisiva CNN, a Arábia Saudita está determinada em conseguir reposicionar-se como um destino turístico a nível global, que poderá competir no futuro com locais vizinhos como o Dubai, Abu Dhabi e Omã. O seu objetivo é atrair 100 milhões de turistas, todos os anos, até ao final da década.

No início deste ano, recorda a estação norte-americana, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman confirmou os planos do reino saudita de investir numa segunda companhia aérea nacional, para além da já existente Saudia, e de investir 127 mil milhões de euros em transporte e logística ao longo de nove anos.

Em fevereiro, o país também anunciou que vai ser a casa de uma montanha-russa que vai bater todos os recordes, a propósito do parque de diversões Six Flags Qiddiya, que tem data de abertura prevista para 2023.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.