/

Arábia Saudita vai ter uma montanha-russa que irá bater todos os recordes

1

(dr) Six Flags Qiddiya

O Six Flags Qiddiya, na Arábia Saudita, deverá abrir em 2023

A montanha-russa, que está a ser construída na Arábia Saudita, deverá quebrar todos os recordes mundiais no que toca à velocidade, altura e comprimento.

De acordo com o canal de televisão CNN, a montanha-russa chama-se “Falcon’s Flight” (“Voo de Falcão” na tradução para Português) e vai ser a principal atração do Six Flags Qiddiya, parque de diversões que será inaugurado, em 2023, perto de Riade, na Arábia Saudita.

Em comunicado, a Qiddiya Investment Company, empresa que fez parceria com a companhia de parques de diversão norte-americana Six Flags, explica que esta montanha-russa terá quatro quilómetros.

Além disso, quem se atrever a andar nela irá experienciar a sensação de “mergulhar” num penhasco com 160 metros de profundidade, sendo que a montanha-russa vai atingir ainda “velocidades sem precedentes de mais de 250 quilómetros por hora“, acrescenta.

Esta diversão terá capacidade para 20 pessoas e a viagem será feita em três minutos, oferecendo ainda vistas panorâmicas do Six Flags Qiddiya. No vídeo mais abaixo, que simula a experiência deste “voo de falcão”, pode perceber se conseguia, ou não, embarcar nesta louca viagem.

No total, o parque de diversões saudita, que começou a ser construído em 2018, vai ter 28 atrações.

ZAP //

1 Comment

  1. As ditaduras do médio-oriente são engraçadas… na Arabia Saudita as mulheres não podem conduzir, ir a um estádio de futebol, etc, etc, mas, tal como nos Emirados, Quatar, etc, fazem tudo em grande eva bater recordes, para dar uma imagem de país moderno e civilizado – quando ainda vivem sobre regras dos tempos medievais!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.