Arábia Saudita vai ter uma montanha-russa que irá bater todos os recordes

(dr) Six Flags Qiddiya

O Six Flags Qiddiya, na Arábia Saudita, deverá abrir em 2023

A montanha-russa, que está a ser construída na Arábia Saudita, deverá quebrar todos os recordes mundiais no que toca à velocidade, altura e comprimento.

De acordo com o canal de televisão CNN, a montanha-russa chama-se “Falcon’s Flight” (“Voo de Falcão” na tradução para Português) e vai ser a principal atração do Six Flags Qiddiya, parque de diversões que será inaugurado, em 2023, perto de Riade, na Arábia Saudita.

Em comunicado, a Qiddiya Investment Company, empresa que fez parceria com a companhia de parques de diversão norte-americana Six Flags, explica que esta montanha-russa terá quatro quilómetros.

Além disso, quem se atrever a andar nela irá experienciar a sensação de “mergulhar” num penhasco com 160 metros de profundidade, sendo que a montanha-russa vai atingir ainda “velocidades sem precedentes de mais de 250 quilómetros por hora“, acrescenta.

Esta diversão terá capacidade para 20 pessoas e a viagem será feita em três minutos, oferecendo ainda vistas panorâmicas do Six Flags Qiddiya. No vídeo mais abaixo, que simula a experiência deste “voo de falcão”, pode perceber se conseguia, ou não, embarcar nesta louca viagem.

No total, o parque de diversões saudita, que começou a ser construído em 2018, vai ter 28 atrações.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As ditaduras do médio-oriente são engraçadas… na Arabia Saudita as mulheres não podem conduzir, ir a um estádio de futebol, etc, etc, mas, tal como nos Emirados, Quatar, etc, fazem tudo em grande eva bater recordes, para dar uma imagem de país moderno e civilizado – quando ainda vivem sobre regras dos tempos medievais!…

RESPONDER

Afinal, receitas escritas à mão são válidas por mais um ano

Médicos já não podiam passar receitas escritas à mão desde 30 de junho, mas agora o Governo prolongou essa possibilidade até 30 de junho de 2022. De acordo com a TSF, o Governo decidiu prolongar até …

Groundforce garante pagamento atempado dos salários de julho

A Groundforce comunicou esta segunda-feira aos trabalhadores que, depois da garantia do Governo de que a TAP irá pagar os serviços de junho antes do processamento salarial, a empresa terá condições para o pagamento atempado …

Tunísia. Presidente demite primeiro-ministro e suspende parlamento

As autoridades tunisinas cercaram o parlamento esta segunda-feira, após o Presidente do país, Kais Saied, suspender o parlmanento e demitir o primeiro-ministro, Hichem Mechichi, devido aos protestos que decorrem no país, cujo o foco são …

Galp critica Governo. Relatório sobre margens na venda de combustíveis está “cheio de erros”

O presidente executivo da Galp criticou esta segunda-feira o relatório da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) que foi a base para o Governo avançar com um diploma para limitar as margens na comercialização …

Fim da missão de combate dos EUA no Iraque é anunciado esta segunda-feira

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al-Kadhimi, devem anunciar esta segunda-feira um acordo para pôr fim à missão de combate norte-americana no Iraque até ao final do ano. De …

Marcelo vai-se encontrar com Lula, Fernando Henrique, Temer e Bolsonaro

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com os antigos presidentes do Brasil Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, em São Paulo, e será recebido pelo Presidente brasileiro, Jair …

Lagoa na Patagónia fica cor-de-rosa devido à poluição

Uma lagoa no sul da Argentina tornou-se cor-de-rosa. Este fenómeno é impressionante, mas assustador, já que os especialistas e defensores do ambiente o atribuem à poluição por um produto químico utilizado para preservar os camarões …

Novo aumento de internados em Portugal, mais 1.610 infeções e nove mortes

Portugal registou esta segunda-feira 1.610 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal …

BE acusa Governo de “nunca ter concretizado” medidas para fixar profissionais no SNS

A coordenadora do BE acusou esta segunda-feira o Governo de “nunca ter concretizado” as medidas no Orçamento do Estado de 2019 para fixar profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apontou como “absoluta necessidade” …

Bebés voltam a poder ser registados no hospital

No início da pandemia, o serviço "Nascer Cidadão" foi encerrado, Agora, mais de um ano depois, já é possível voltar a registar os bebés nos hospitais onde nascem. Os balcões "Nascer Cidadão" foram instalados há mais …