Arábia Saudita investe 4 mil milhões para fomentar turismo externo

Erin A. Kirk-Cuomo

Salman bin Abdul-Aziz al-Saud

As autoridades da Arábia Saudita apresentaram um grande plano para desenvolver o setor do turismo com a criação de um fundo de desenvolvimento com um capital inicial de 4 mil milhões de dólares.

De acordo com a agência Bloomberg, que esta semana dá conta do plano, o reino de Salman bin Abdul-Aziz al-Saud procura diversificar as fontes que alimentam a economia da Arábia Saudita, pretendendo ainda fomentar o turismo externo.

No ano passado, recorde-se, a Arábia Saudita colocou de parte o seu rigoroso código de conduta e vestuário para mulheres estrangeiraras, esperando agora que o setor do turismo possa criar mais de um milhão de empregos até 2030.

De acordo com o Ministério do Turismo do reino árabe, o fundo de desenvolvimento permitirá às empresas de turismo receber investimento através da venda de ações ou da emissão de título, precisa a mesma agência noticiosa sediada em Nova Iorque.

Os investidores serão as organizações de crédito do país com as quais o mesmo ministério já terá assinado vários acordos. “O lançamento do fundo neste momento, quando o setor de turismo enfrenta desafios globais sem precedentes, é uma prova da confiança dos investidores e do setor privado nas perspetivas de longo prazo para o setor na Arábia Saudita”, disse o ministro da Economia. Turismo, Ahmed Al Khateeb.

“A importância social e económica do setor não pode ser subestimada: promove crescimento e diversificação, atrai investimentos internacionais, cria oportunidades de emprego e melhora a qualidade de vida de milhões de sauditas”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …

"Narco Drones" apanhados a entregar drogas numa prisão chilena

Reclusos e cúmplices no exterior estão a usar drones para contrabandear droga para a prisão mais antiga do Chile. As autoridades chilenas descobriram que o esquema de contrabando tinha como objetivo transportar drogas para a Ex …

Erupção do vulcão Etna causa problemas económicos na Sicília

Nos últimos meses, o vulcão Etna tem estado em constante erupção e o custo de limpeza das cinzas está a deixar muitas cidades da Sicília à beira da falência. O vulcão Etna – um dos mais …

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …

Caso Ihor. IGAI pede expulsão do ex-diretor de fronteiras do SEF

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) já entregou ao ministro Eduardo Cabrita o relatório final do processo disciplinar contra o inspetor coordenador do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) António Sérgio Henriques, que propõe a …

Chuvas torrenciais fazem mais de uma centena de mortos na Índia

Pelo menos 136 pessoas morreram na Índia, em consequência de chuvas torrenciais que assolaram o país e causaram fortes enchentes e deslizamentos de terra, enterrando casas e submergindo ruas. Numa altura em que as alterações climáticas …

China inaugurou o comboio mais rápido do mundo

O comboio-bala maglev, que pode atingir uma velocidade de 600 quilómetros por hora, fez a sua estreia em Qingdao, na China, esta semana. Tal como conta a cadeia televisiva CNN, este comboio-bala maglev foi desenvolvido pela …