A goleada sofrida com a Alemanha (0-4), na estreia no Mundial2014, não afastou os adeptos da seleção portuguesa de futebol e o segundo treino aberto em Campinas voltou a ter milhares de pessoas nas bancadas do Moisés Lucarelli.
Numa sessão que não contou com Fábio Coentrão, que deverá regressar ainda hoje a Portugal, Rui Patrício e Hugo Almeida, que não voltam a jogar na fase de grupos, cerca de 10.000 pessoas voltaram a apoiar a seleção lusa e, em especial, Cristiano Ronaldo.
O capitão português, que integrou o grupo dos titulares e que fez um treino de recuperação, era aplaudido de cada vez que passava perto de uma das bancadas, tendo terminado a sessão com gelo no joelho esquerdo.
Além de Ronaldo, outros seis titulares fizeram um treino mais ligeiro, juntamente com Éder, que entrou no decorrer da primeiro parte do encontro com os alemães (4-0), para o lugar do lesionado Hugo Almeida.
Dos titulares, apenas Pepe, expulso na primeira parte na estreia, cumpriu treino sem qualquer limitação, juntamente com os jogadores que não foram titulares.
Esta sessão marcou o regresso de Portugal aos treinos, após um dia de folga, a quatro dias do decisivo jogo com os Estados Unidos, marcado para domingo, em Manaus.
Ainda hoje, o guarda-redes Beto vai falar em conferência de imprensa no centro de treinos da Ponte Preta, às 15:00 locais (19:00 em Lisboa), com a seleção portuguesa a voltar aos treinos na quinta-feira, às 10:30 locais.
/Lusa
Mundial 2014
-
18 Setembro, 2015 FIFA suspende e investiga secretário-geral Jérôme Valcke