Com apenas 4 dólares é possível dormir na última Blockbuster. E ainda participa na festa pijama

(dr) AirBnB

Já sente saudades de sair de casa para ir alugar um filme e comprar umas pipocas? A última loja da icónica Blockbuster está agora disponível no Airbnb. A antiga loja da cadeia americana pode ser agora o lugar perfeito para uma nostálgica festa pijama dos anos 90.

Quem nasceu antes de 2000 tem (quase) a obrigação de se lembrar da Blockbuster. A empresa foi criada em 1985 e revolucionou o setor do entretenimento, tendo chegado a ter milhares de lojas abertas em todo o mundo.

Surgiu uma oportunidade de reviver a nostalgia de alugar um filme. A última loja Blockbuster no mundo é agora um Airbnb e pode ser alugada por apenas 4 dólares (cerca de 3,40 euros) por noite, apenas um dólar a mais do que custava alugar um filme.

A gerente, Sandi Harding, oferece a possibilidade de fazer três reservas numa noite como forma de agradecer à comunidade local o apoio dado nos últimos tempos à loja. “Esta festa pijama de fim de verão irá oferecer aos amantes de cinema a oportunidade de uma estadia para reviver a tradição passada de sexta-feira à noite, exatamente como a lembramos “, conta em comunicado à imprensa.

Os residentes de Deschutes, no Oregon, onde se situa a loja, podem reservar a estadia a partir de 17 de agosto para os dias 18, 19, e 20 de setembro. Os hóspedes vão poder ter a loja Blockbuster disponível só para eles, tendo em conta as medidas de distanciamento social implementadas devido à Covid-19. Ainda assim, as tradições são para cumprir, e por isso os habituais doces irão estar à disposição.

Harding está entusiasmada com o conceito que criou, e já deixa algumas sugestões que suscitam a curiosidade: “Criamos o espaço perfeito com um sofá-cama, puffs e almofadas para que os hóspedes se possam sentir em casa. Abrir dois litros de Pepsi, descobrir o futuro num jogo de MASH ou assistir a filme após filme”. Estes rituais são bem conhecidos pelos amantes da Blockbuster.

De acordo com o Mashable, a loja manteve-se aberta durante o período de pandemia, apesar de todos os constrangimentos ao seu funcionamento. Tornou-se a última do seu tipo, após o encerramento definitivo das lojas do Alasca e da Austrália.

Em maio, a gerente da loja contou à Vice: “Recebi uma cliente que entrou e disse-me: “Estou muito feliz pela loja estar aberta, porque não conseguia continuar a percorrer o Netflix”. Harding mostra-se realmente orgulhosa de, em pleno século XXI, a Blockbuster ainda fazer a diferença na vida de alguns habitantes da cidade.

A empresa americana entrou em declínio devido à inovação no mercado do entretenimento, que não conseguiu acompanhar. A Netflix “passou a perna” à Blockbuster ao iniciar o seu serviço de streaming, que hoje em dia é o mais utilizado em todo o mundo para aceder a filmes e séries.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …