Com apenas 4 dólares é possível dormir na última Blockbuster. E ainda participa na festa pijama

(dr) AirBnB

Já sente saudades de sair de casa para ir alugar um filme e comprar umas pipocas? A última loja da icónica Blockbuster está agora disponível no Airbnb. A antiga loja da cadeia americana pode ser agora o lugar perfeito para uma nostálgica festa pijama dos anos 90.

Quem nasceu antes de 2000 tem (quase) a obrigação de se lembrar da Blockbuster. A empresa foi criada em 1985 e revolucionou o setor do entretenimento, tendo chegado a ter milhares de lojas abertas em todo o mundo.

Surgiu uma oportunidade de reviver a nostalgia de alugar um filme. A última loja Blockbuster no mundo é agora um Airbnb e pode ser alugada por apenas 4 dólares (cerca de 3,40 euros) por noite, apenas um dólar a mais do que custava alugar um filme.

A gerente, Sandi Harding, oferece a possibilidade de fazer três reservas numa noite como forma de agradecer à comunidade local o apoio dado nos últimos tempos à loja. “Esta festa pijama de fim de verão irá oferecer aos amantes de cinema a oportunidade de uma estadia para reviver a tradição passada de sexta-feira à noite, exatamente como a lembramos “, conta em comunicado à imprensa.

Os residentes de Deschutes, no Oregon, onde se situa a loja, podem reservar a estadia a partir de 17 de agosto para os dias 18, 19, e 20 de setembro. Os hóspedes vão poder ter a loja Blockbuster disponível só para eles, tendo em conta as medidas de distanciamento social implementadas devido à Covid-19. Ainda assim, as tradições são para cumprir, e por isso os habituais doces irão estar à disposição.

Harding está entusiasmada com o conceito que criou, e já deixa algumas sugestões que suscitam a curiosidade: “Criamos o espaço perfeito com um sofá-cama, puffs e almofadas para que os hóspedes se possam sentir em casa. Abrir dois litros de Pepsi, descobrir o futuro num jogo de MASH ou assistir a filme após filme”. Estes rituais são bem conhecidos pelos amantes da Blockbuster.

De acordo com o Mashable, a loja manteve-se aberta durante o período de pandemia, apesar de todos os constrangimentos ao seu funcionamento. Tornou-se a última do seu tipo, após o encerramento definitivo das lojas do Alasca e da Austrália.

Em maio, a gerente da loja contou à Vice: “Recebi uma cliente que entrou e disse-me: “Estou muito feliz pela loja estar aberta, porque não conseguia continuar a percorrer o Netflix”. Harding mostra-se realmente orgulhosa de, em pleno século XXI, a Blockbuster ainda fazer a diferença na vida de alguns habitantes da cidade.

A empresa americana entrou em declínio devido à inovação no mercado do entretenimento, que não conseguiu acompanhar. A Netflix “passou a perna” à Blockbuster ao iniciar o seu serviço de streaming, que hoje em dia é o mais utilizado em todo o mundo para aceder a filmes e séries.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Antártida está em perigo. "Glaciar do juízo final" está a derreter a um ritmo alarmante

Novas estudos deixam um alerta: A Antártica está a correr sérios perigos de desaparecer. Os cientistas já apelidaram o Thwaites - um glaciar do tamanho da Grã-Bretanha localizado no oeste do continente -  de "glaciar …

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …