Com apenas 4 dólares é possível dormir na última Blockbuster. E ainda participa na festa pijama

(dr) AirBnB

Já sente saudades de sair de casa para ir alugar um filme e comprar umas pipocas? A última loja da icónica Blockbuster está agora disponível no Airbnb. A antiga loja da cadeia americana pode ser agora o lugar perfeito para uma nostálgica festa pijama dos anos 90.

Quem nasceu antes de 2000 tem (quase) a obrigação de se lembrar da Blockbuster. A empresa foi criada em 1985 e revolucionou o setor do entretenimento, tendo chegado a ter milhares de lojas abertas em todo o mundo.

Surgiu uma oportunidade de reviver a nostalgia de alugar um filme. A última loja Blockbuster no mundo é agora um Airbnb e pode ser alugada por apenas 4 dólares (cerca de 3,40 euros) por noite, apenas um dólar a mais do que custava alugar um filme.

A gerente, Sandi Harding, oferece a possibilidade de fazer três reservas numa noite como forma de agradecer à comunidade local o apoio dado nos últimos tempos à loja. “Esta festa pijama de fim de verão irá oferecer aos amantes de cinema a oportunidade de uma estadia para reviver a tradição passada de sexta-feira à noite, exatamente como a lembramos “, conta em comunicado à imprensa.

Os residentes de Deschutes, no Oregon, onde se situa a loja, podem reservar a estadia a partir de 17 de agosto para os dias 18, 19, e 20 de setembro. Os hóspedes vão poder ter a loja Blockbuster disponível só para eles, tendo em conta as medidas de distanciamento social implementadas devido à Covid-19. Ainda assim, as tradições são para cumprir, e por isso os habituais doces irão estar à disposição.

Harding está entusiasmada com o conceito que criou, e já deixa algumas sugestões que suscitam a curiosidade: “Criamos o espaço perfeito com um sofá-cama, puffs e almofadas para que os hóspedes se possam sentir em casa. Abrir dois litros de Pepsi, descobrir o futuro num jogo de MASH ou assistir a filme após filme”. Estes rituais são bem conhecidos pelos amantes da Blockbuster.

De acordo com o Mashable, a loja manteve-se aberta durante o período de pandemia, apesar de todos os constrangimentos ao seu funcionamento. Tornou-se a última do seu tipo, após o encerramento definitivo das lojas do Alasca e da Austrália.

Em maio, a gerente da loja contou à Vice: “Recebi uma cliente que entrou e disse-me: “Estou muito feliz pela loja estar aberta, porque não conseguia continuar a percorrer o Netflix”. Harding mostra-se realmente orgulhosa de, em pleno século XXI, a Blockbuster ainda fazer a diferença na vida de alguns habitantes da cidade.

A empresa americana entrou em declínio devido à inovação no mercado do entretenimento, que não conseguiu acompanhar. A Netflix “passou a perna” à Blockbuster ao iniciar o seu serviço de streaming, que hoje em dia é o mais utilizado em todo o mundo para aceder a filmes e séries.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Irão condena "firmemente" ataque na Síria. EUA quis enviar "mensagem clara"

O Irão, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad, condenou "firmemente" os ataques norte-americanos a milícias pró-iranianas na Síria, considerando que podem "intensificar os conflitos" na região. Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Said …

Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record. Segundo a …

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …

TAP avança com lay-off de um ano a partir de segunda-feira

A TAP vai avançar com um processo de lay-off clássico, que passará por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos, a partir da próxima segunda-feira e durante 12 meses. De acordo com …