O mistérios dos pés humanos encontrados no Canadá dura já há 11 anos e parece não ter fim. No domingo, apareceu mais um pé na ilha Gabriola, na região da Colúmbia Britânica.
O mistério que dura há mais de uma década acaba de ganhar um novo episódio. Durante um passeio na praia, na ilha Gabriola, na Colúmbia Britânica, no Canadá, um homem deparou-se com um pé humano dentro de uma bota de caminhada.
Embora seja uma descoberta macabra, encontrar pés humanos já se tornou comum nesta região. Este é já o 14.º pé encontrado desde 2007.
A autoridades não especificaram se o pé encontrado é direito ou esquerdo, adiantando apenas que estava numa bota de caminhada, enquanto que todos os outros foram encontrados dentro de sapatilhas de corrida – à exceção de um.
Apesar de várias teorias, as autoridades não têm uma explicação clara para este fenómeno. O último episódio desta saga de pés desaparecidos foi divulgado no passado dia sete, pelas autoridades da Colúmbia.
Segundo o Diário de Notícias, uma das teorias está relacionada com as vítimas do tsunami de 2004 ou de acidentes de barco. Há também várias especulações como as que dizem que os pés são das vítimas de um assassino em série ou até do crime organizado.
Embora não haja certezas, a explicação pode revelar-se bem mais simples. Ao jornal britânico The Guardian, a médica legista Barb McLintock afirmou, em 2016, que oito dos 14 pés foram identificados. Os restantes pertenciam a homens que, segundo as autoridades locais, cometeram suicídio ou morreram vítimas de fenómenos naturais.
Segundo a médica legista,os pés acabam por se separar do corpo durante a decomposição, um processo que acontece mais rapidamente dentro de água. O facto de as sapatilhas de corrida serem feitas de materiais duráveis acaba por proteger o pé da decomposição.
Mas qual é a razão pela qual os pés aparecem na costa, na sua maioria, dentro de ténis? A explicação pode estar na evolução da tecnologia usada no fabrico do calçado desportivo. As bolsas de ar ou a espuma que existe neste tipo de calçado por permitir “que sejam leves o suficiente para flutuar e dar à costa”.
Certo é que, apesar das teorias e investigações, os pés continuam a dar à costa no Canadá.
A questão não deveria ser: de quem são estes pés? Análise de ADN? Só falta dizer neste artigo medíocre que é publicidade gratuita às marcas dos ténis…
As autoridades não especificaram de que lá era o pé, mas dá para ver que sapato é do lado esquerdo, e a não ser que o individuo andasse com os sapatos ao contrario, a imagem seja de outro texto, ou algo mais bizarro tenha-se passado, pode-se deduzir ser o pé esquerdo.
o mais curioso é só aparecer nessa ilha, puxa com as marés e as corrente não irem para outro lado, será que a explicação está assim tão perto como isso?