Mistério continua: apareceu mais um pé ao largo do Canadá

(dr) CTV News

O mistérios dos pés humanos encontrados no Canadá dura já há 11 anos e parece não ter fim. No domingo, apareceu mais um pé na ilha Gabriola, na região da Colúmbia Britânica.

O mistério que dura há mais de uma década acaba de ganhar um novo episódio. Durante um passeio na praia, na ilha Gabriola, na Colúmbia Britânica, no Canadá, um homem deparou-se com um pé humano dentro de uma bota de caminhada.

Embora seja uma descoberta macabra, encontrar pés humanos já se tornou comum nesta região. Este é já o 14.º pé encontrado desde 2007.

A autoridades não especificaram se o pé encontrado é direito ou esquerdo, adiantando apenas que estava numa bota de caminhada, enquanto que todos os outros foram encontrados dentro de sapatilhas de corrida – à exceção de um.

(dr) British Columbia Coroners Service

Pés que aparecem ao largo do Canadá

Apesar de várias teorias, as autoridades não têm uma explicação clara para este fenómeno. O último episódio desta saga de pés desaparecidos foi divulgado no passado dia sete, pelas autoridades da Colúmbia.

Segundo o Diário de Notícias, uma das teorias está relacionada com as vítimas do tsunami de 2004 ou de acidentes de barco. Há também várias especulações como as que dizem que os pés são das vítimas de um assassino em série ou até do crime organizado.

Embora não haja certezas, a explicação pode revelar-se bem mais simples. Ao jornal britânico The Guardian, a médica legista Barb McLintock afirmou, em 2016, que oito dos 14 pés foram identificados. Os restantes pertenciam a homens que, segundo as autoridades locais, cometeram suicídio ou morreram vítimas de fenómenos naturais.

Segundo a médica legista,os pés acabam por se separar do corpo durante a decomposição, um processo que acontece mais rapidamente dentro de água. O facto de as sapatilhas de corrida serem feitas de materiais duráveis acaba por proteger o pé da decomposição.

Mas qual é a razão pela qual os pés aparecem na costa, na sua maioria, dentro de ténis? A explicação pode estar na evolução da tecnologia usada no fabrico do calçado desportivo. As bolsas de ar ou a espuma que existe neste tipo de calçado por permitir “que sejam leves o suficiente para flutuar e dar à costa”.

Certo é que, apesar das teorias e investigações, os pés continuam a dar à costa no Canadá.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A questão não deveria ser: de quem são estes pés? Análise de ADN? Só falta dizer neste artigo medíocre que é publicidade gratuita às marcas dos ténis…

  2. As autoridades não especificaram de que lá era o pé, mas dá para ver que sapato é do lado esquerdo, e a não ser que o individuo andasse com os sapatos ao contrario, a imagem seja de outro texto, ou algo mais bizarro tenha-se passado, pode-se deduzir ser o pé esquerdo.

  3. o mais curioso é só aparecer nessa ilha, puxa com as marés e as corrente não irem para outro lado, será que a explicação está assim tão perto como isso?

RESPONDER

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …

Governo da Guiné Equatorial demitiu-se em bloco

O Governo da Guiné Equatorial, liderado pelo primeiro-ministro Francisco Pascual Obama Asue, apresentou a sua demissão em bloco. Em declarações aos jornalistas, o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo em funções, Eugenio Nze Obiang, explicou …

PSP apresenta queixa contra jornal Público por causa de cartoon no "Inimigo Público"

A PSP anunciou esta sexta-feira que vai apresentar queixa contra o jornal Público pela publicação, no suplemento Inimigo Público, de um cartoon com uma figura vestida de uniforme, “aparentemente relacionado com uma ação com conotação …

Tensão no Mediterrâneo. Macron envia ajuda militar à Grécia em conflito com a Turquia

O presidente Emmanuel Macron anunciou, quarta-feira, o envio de forças francesas para o Mediterrâneo Oriental. A intenção turca de procurar petróleo e gás no fundo do mar, tem criado tensão política entre a Grécia e …

"O material escolar mais importante". Escolas já receberam verba para comprar máscaras

As escolas já receberam as verbas para comprar as máscaras que irão distribuir gratuitamente pelos alunos e funcionários e alguns estabelecimentos de ensino estão a planear ter equipamentos extra Dentro de um mês, em meados de …

Lar em Sintra com 43 utentes e 12 funcionários infetados com covid-19

Quarenta e três utentes e 12 funcionários do lar da Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, em Sintra, testaram positivo à covid-19, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte da câmara …

Para ter um "cabelo perfeito", Trump vai mudar a lei da pressão de água nos chuveiros

O Governo norte-americano quer flexibilizar as regras para acessórios de chuveiros que permitem uma maior conservação da água depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se ter queixado da falta de pressão de …