Mistério continua: apareceu mais um pé ao largo do Canadá

(dr) CTV News

O mistérios dos pés humanos encontrados no Canadá dura já há 11 anos e parece não ter fim. No domingo, apareceu mais um pé na ilha Gabriola, na região da Colúmbia Britânica.

O mistério que dura há mais de uma década acaba de ganhar um novo episódio. Durante um passeio na praia, na ilha Gabriola, na Colúmbia Britânica, no Canadá, um homem deparou-se com um pé humano dentro de uma bota de caminhada.

Embora seja uma descoberta macabra, encontrar pés humanos já se tornou comum nesta região. Este é já o 14.º pé encontrado desde 2007.

A autoridades não especificaram se o pé encontrado é direito ou esquerdo, adiantando apenas que estava numa bota de caminhada, enquanto que todos os outros foram encontrados dentro de sapatilhas de corrida – à exceção de um.

(dr) British Columbia Coroners Service

Pés que aparecem ao largo do Canadá

Apesar de várias teorias, as autoridades não têm uma explicação clara para este fenómeno. O último episódio desta saga de pés desaparecidos foi divulgado no passado dia sete, pelas autoridades da Colúmbia.

Segundo o Diário de Notícias, uma das teorias está relacionada com as vítimas do tsunami de 2004 ou de acidentes de barco. Há também várias especulações como as que dizem que os pés são das vítimas de um assassino em série ou até do crime organizado.

Embora não haja certezas, a explicação pode revelar-se bem mais simples. Ao jornal britânico The Guardian, a médica legista Barb McLintock afirmou, em 2016, que oito dos 14 pés foram identificados. Os restantes pertenciam a homens que, segundo as autoridades locais, cometeram suicídio ou morreram vítimas de fenómenos naturais.

Segundo a médica legista,os pés acabam por se separar do corpo durante a decomposição, um processo que acontece mais rapidamente dentro de água. O facto de as sapatilhas de corrida serem feitas de materiais duráveis acaba por proteger o pé da decomposição.

Mas qual é a razão pela qual os pés aparecem na costa, na sua maioria, dentro de ténis? A explicação pode estar na evolução da tecnologia usada no fabrico do calçado desportivo. As bolsas de ar ou a espuma que existe neste tipo de calçado por permitir “que sejam leves o suficiente para flutuar e dar à costa”.

Certo é que, apesar das teorias e investigações, os pés continuam a dar à costa no Canadá.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A questão não deveria ser: de quem são estes pés? Análise de ADN? Só falta dizer neste artigo medíocre que é publicidade gratuita às marcas dos ténis…

  2. As autoridades não especificaram de que lá era o pé, mas dá para ver que sapato é do lado esquerdo, e a não ser que o individuo andasse com os sapatos ao contrario, a imagem seja de outro texto, ou algo mais bizarro tenha-se passado, pode-se deduzir ser o pé esquerdo.

  3. o mais curioso é só aparecer nessa ilha, puxa com as marés e as corrente não irem para outro lado, será que a explicação está assim tão perto como isso?

RESPONDER

Videojogo "The Sims 3" usado para estudar como é que psicopatas atacam as suas vítimas

Um novo estudo baseou-se no videojogo "The Sims 3" para estudar a forma como os psicopatas escolhem e atacam as suas vítimas. "The Sims" é uma série de videojogos de simulação de vida real, cujo primeiro …

"Realidade mista". Hologramas podem mudar a forma como visitamos os museus

Para milhões de crianças, ser arrastado para um museu é uma experiência dolorosa. Porém, isso pode mudar com o desenvolvimento de uma nova tecnologia de “realidade mista” (RM). A nova tecnologia de “realidade mista” (RM) pode …

Bunker nuclear da Guerra Fria à venda no Reino Unido

Um bunker da Guerra Fria localizado perto de St Agnes em Cornwall, Reino Unido, está à venda na Rightmove, o maior portal imobiliário do Reino Unido. De acordo com o jornal britânico Mirror, o bunker, …

SL Benfica 1-1 CD Nacional | Insulares apagam a luz às "águias"

O Benfica voltou a escorregar e soma três jogos consecutivos sem vencer após o empate no Dragão e a derrota diante do Braga. Na tarde desta segunda, a equipa de Jorge Jesus não foi além …

Partido das FARC muda de nome para romper com o seu passado violento

O partido político das FARC deu um novo passo, este domingo, para romper com o seu passado violento, ligado à sigla das antigas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, passando a ser denominado Comunes. O nome Comunes …

Primeiro-ministro italiano vai apresentar demissão

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, vai apresentar a sua demissão na terça-feira, devido à falta de apoio à sua coligação parlamentar, após a crise provocada pelo abandono do partido Itália Viva, de Matteo Renzi. Conte apresentará …

Número de desempregados voltou a subir em todo o país

O número de inscritos nos centros de emprego nacionais voltou a aumentar em dezembro, com 85% dos concelhos de Portugal Continental a ver os seus níveis de desemprego aumentar desde o início da pandemia, revelou …

Hipermercados vendem couves 14 vezes mais caras do que pagam aos agricultores

O Bloco de Esquerda denuncia os preços praticados pelos hipermercados na venda de legumes, nomeadamente couves, em especial durante o período entre o Natal e o Ano Novo, concluindo que, nalguns casos, foram vendidos a …

Herdeiro da Samsung não recorre de pena de prisão por subornos

O herdeiro e líder da Samsung, Lee Jae-yong, não vai recorrer da sentença de dois anos e meio de prisão pelo pagamento de subornos, foi hoje anunciado. O advogado do empresário, Lee In-jae, disse aos meios …

Presidente chinês alerta contra riscos de uma "nova guerra fria"

O Presidente chinês, Xi Jinping, alertou esta segunda-feira contra a possibilidade de uma "nova guerra fria", avisando que apenas levará a "um beco sem saída", numa mensagem de vídeo para o Fórum Económico Mundial em …