Mistério continua: apareceu mais um pé ao largo do Canadá

(dr) CTV News

O mistérios dos pés humanos encontrados no Canadá dura já há 11 anos e parece não ter fim. No domingo, apareceu mais um pé na ilha Gabriola, na região da Colúmbia Britânica.

O mistério que dura há mais de uma década acaba de ganhar um novo episódio. Durante um passeio na praia, na ilha Gabriola, na Colúmbia Britânica, no Canadá, um homem deparou-se com um pé humano dentro de uma bota de caminhada.

Embora seja uma descoberta macabra, encontrar pés humanos já se tornou comum nesta região. Este é já o 14.º pé encontrado desde 2007.

A autoridades não especificaram se o pé encontrado é direito ou esquerdo, adiantando apenas que estava numa bota de caminhada, enquanto que todos os outros foram encontrados dentro de sapatilhas de corrida – à exceção de um.

(dr) British Columbia Coroners Service

Pés que aparecem ao largo do Canadá

Apesar de várias teorias, as autoridades não têm uma explicação clara para este fenómeno. O último episódio desta saga de pés desaparecidos foi divulgado no passado dia sete, pelas autoridades da Colúmbia.

Segundo o Diário de Notícias, uma das teorias está relacionada com as vítimas do tsunami de 2004 ou de acidentes de barco. Há também várias especulações como as que dizem que os pés são das vítimas de um assassino em série ou até do crime organizado.

Embora não haja certezas, a explicação pode revelar-se bem mais simples. Ao jornal britânico The Guardian, a médica legista Barb McLintock afirmou, em 2016, que oito dos 14 pés foram identificados. Os restantes pertenciam a homens que, segundo as autoridades locais, cometeram suicídio ou morreram vítimas de fenómenos naturais.

Segundo a médica legista,os pés acabam por se separar do corpo durante a decomposição, um processo que acontece mais rapidamente dentro de água. O facto de as sapatilhas de corrida serem feitas de materiais duráveis acaba por proteger o pé da decomposição.

Mas qual é a razão pela qual os pés aparecem na costa, na sua maioria, dentro de ténis? A explicação pode estar na evolução da tecnologia usada no fabrico do calçado desportivo. As bolsas de ar ou a espuma que existe neste tipo de calçado por permitir “que sejam leves o suficiente para flutuar e dar à costa”.

Certo é que, apesar das teorias e investigações, os pés continuam a dar à costa no Canadá.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A questão não deveria ser: de quem são estes pés? Análise de ADN? Só falta dizer neste artigo medíocre que é publicidade gratuita às marcas dos ténis…

  2. As autoridades não especificaram de que lá era o pé, mas dá para ver que sapato é do lado esquerdo, e a não ser que o individuo andasse com os sapatos ao contrario, a imagem seja de outro texto, ou algo mais bizarro tenha-se passado, pode-se deduzir ser o pé esquerdo.

  3. o mais curioso é só aparecer nessa ilha, puxa com as marés e as corrente não irem para outro lado, será que a explicação está assim tão perto como isso?

RESPONDER

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …

Casa Branca oferece "telefonema educativo" a Nicki Minaj para acalmar apreensões sobre a vacina

Depois de um tweet de Nicki Minaj se ter tornado viral por associar a vacina contra a covid-19 à impotência, a Casa Branca convidou a rapper para um telefonema com especialistas para esclarecerem as suas …

Baterias de lítio-enxofre melhores e mais baratas? O segredo é uma pitada de açúcar

Uma colher cheia de açúcar pode ser o suficiente para permitir que um veículo elétrico faça uma viagem de Melbourne a Sidney (878 km) com uma única carga. Atualmente, os automóveis elétricos e os telemóveis utilizam …