/

Aos 7 anos, as meninas já sentem pressão pelo “corpo perfeito” e não se acham “suficientemente boas”

Uma investigação recente, realizada por uma organização britânica, mostrou alguns dados assustadores sobre a auto-estima de crianças e adolescentes do sexo feminino.

De acordo com o estudo, realizado pela Girlguiding, apenas 61% das meninas entre os sete e os 21 anos se sentem felizes com a sua aparência. Em 2011, esse número era de 73%, o que representa uma queda significativa.

Entre os 7 e os 10 anos, 25% já se sentem pressionadas a ter um “corpo perfeito” e 15% sentem-se envergonhadas relativamente à sua aparência.

Um terço das crianças desta faixa etária disse à organização britânica que as pessoas faziam parecer que a coisa mais importante a seu respeito era precisamente a sua aparência.

Entre as que têm entre sete e oito anos, 29% acredita que as mulheres são julgadas mais pela aparência do que pelas suas habilidades – e esse número chega a 41% entre as meninas de nove e dez anos.

Talvez por isso mesmo, mais de metade das meninas entre sete e dez anos não se sentem boas o suficiente e 38% das meninas dessa idade não se sentem bonitas o suficiente.

O estudo ouviu mais de 1.600 meninas entre os sete e os 21 anos e trouxe ao debate outro ponto importante.

As partipantes disseram à organização que, na sua perspetiva, a coisa mais importante que devia ser mudada para melhorar as suas vidas é deixar de julgar as mulheres apenas pela aparência.

O vídeo abaixo mostra mais alguns pontos que surgiram com esta investigação:

ZAP / Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.