15 anos depois de ter pendurado duas das chuteiras mais “certeiras” da história do futebol mundial, Romário está de regresso aos relvados.
O “Baixinho” Romário voltou.
O inesquecível número 11 da seleção “canarinha” está de volta aos relvados, mas não para representar o Brasil – embora pudesse dar jeito….
Com 58 anos, “Reimário” voltará a jogar pelo America-RJ – clube que preside e onde, em 2009, tinha posto termo a uma carreira de mais de 700 golos oficiais.
O anúncio foi feito esta quarta-feira, nas redes sociais do clube do Rio de Janeiro.
“Um novo capítulo na nossa história! Romário, aos 58 anos, está inscrito como jogador do America-RJ! O nosso presidente juntar-se-á ao elenco na busca dos nossos objetivos para a temporada”, pode ler-se.
View this post on Instagram
“Estou pronto para dar uma ajudinha ao meu querido America em alguns joguinhos e, é claro, realizar o sonho de dividir o campo com o meu filho, Romarinho”, reagiu o antigo goleador da seleção brasileira, na sua página de Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Romário vai cumprir o sonho de jogar lado a lado com filho e – sonho ou não – terá oportunidade de fazer dupla com o conhecido dos sportinguistas André – que passou pelos leões em 2016/17, tendo apontado três golos em 15 jogos.
Ver esta publicação no Instagram
O America-RJ milita, atualmente, na segunda divisão do campeonato regional do Rio de Janeiro (Carioca).
Romário volta ao sítio onde foi feliz e onde – salvo os guarda-redes – fez tanta gente feliz.
Com 55 golos em 74 jogos, ao serviço da “canarinha”, o craque brasileiro foi Campeão do Mundo em 1994, venceu Copa América (1989 e 1997) em duas ocasiões e ainda uma Taça das Confederações (1997).
1994 – ano do “tetra” do Brasil – foi precisamente o ano em que Romário – àquela data no Barcelona – foi considerado o melhor jogador do mundo.