António Silva com um pé no Mundial e oferta de 60 milhões de euros

1

José Sena Goulão / Lusa

Continua a ganhar forma a eventual convocatória de António Silva para o Mundial do Qatar. Ingleses estão dispostos a pagar 60 milhões pelo seu passe.

António Silva continua a somar exibições de gala ao serviço do SL Benfica. O jovem de 19 anos conquistou a titularidade esta temporada e com apenas 16 jogos pela equipa sénior, já é apontado à seleção nacional. O defesa central é visto como uma opção para os 26 convocados de Fernando Santos para o Mundial do Qatar.

A zona central da defesa é um problema identificado há muito tempo. Pepe tem estado em dúvida devido a problemas físicos, o que ainda agrava mais a situação. Rúben Dias parece certo e Danilo Pereira poderá ser a escolha para fazer parelha com o jogador do Manchester City.

Se Fernando Santos escolher mais dois centrais, tem na calha nomes como Tiago Djaló, Domingos Duarte, Gonçalo Inácio, David Carmo, José Fonte, Diogo Leite e… António Silva.

Ao que o jornal Record apurou, António Silva deverá ser mesmo o escolhido de Fernando Santos para o Qatar. Apesar da sua pouca experiência, o jovem está num grande momento de forma e poderá ser escolhido em detrimento de Tiago Djaló ou José Fonte.

Enquanto isso, acumula-se o interesse de clubes estrangeiros pela contratação de António Silva. Já se tinha falado de que o Paris Saint-Germain andava a sondar o jogador, mas agora o jornal A BOLA avança que os ingleses estão dispostos a pagar 60 milhões de euros por António Silva.

Não é referido qual ou quais os clubes ingleses que estão de olho em António Silva. O jovem natural de Viseu renovou no passado mês de setembro até junho de 2027. Está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O Benfica resiste à ideia de vender a sua pérola da formação, com Roger Schmidt a ver o jovem como uma peça indispensável do presente e do futuro da equipa.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Espero bem que não vá ao Mundial e faça como o seu amigo Rafa, ficando a torcer pela seleção no seu sofá. É aí que poderão dar o maior contributo à seleção.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.