Histórico comunista António Filipe compara Zelenskyy ao neo-nazi Mário Machado

8

Tiago Petinga / Lusa

O deputado do PCP António Filipe

O histórico militante do PCP António Filipe compara o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ao neo-nazi português Mário Machado, insinuando que o Parlamento também pode convidar o ex-líder do movimento nacionalista Nova Ordem Social para discursar.

O PCP continua debaixo de fogo depois de ter anunciado que não vai marcar presença na sessão desta quinta-feira que vai contar com a intervenção do presidente da Ucrânia.

O partido classificou Volodymyr Zelensky como a personificação de “um poder xenófobo e belicista rodeado e sustentado de forças de cariz fascista e neonazi, incluindo de carácter paramilitar”, numa referência ao Batalhão Azov.

Este Batalhão, que surgiu como um grupo ultranacionalista com inspiração na ideologia nazi, tem sido essencial na guerra contra a Rússia, liderando, nomeadamente, a resistência em cidades como Mariupol.

Na sua intervenção no Parlamento da Grécia, talvez em reconhecimento destes feitos, Zelenskyy fez-se acompanhar por dois elementos do Batalhão Azov que também falaram aos deputados helénicos, num momento que causou polémica no país.

Agora, na antecâmara da intervenção de Zelenskyy no Parlamento português, o ex-deputado comunista António Filipe compara o presidente ucraniano ao neo-nazi Mário Machado que chegou a oferecer-se para ir para a Ucrânia, lutar contra os russos.

Talvez alguém convide amanhã o Mário Machado para estar presente nas galerias. Os amigos são para as ocasiões”, escreve António Filipe no seu perfil do Twitter, numa referência subtil à presença do líder ucraniano na Assembleia da República.

ZAP //

8 Comments

  1. “Os Amigos são para as ocasiões” , este Ilustre que convide o seu querido Líder Putin e o M.Machado , se tal é a vontade dele e do Ti Jerónimo !….cada vez mais odiados estes pseudo Comunas !

  2. Nunca concordei com as ideias comunistas, sempre as considerei sem o mínimo de coerência, e que só favoreciam os vagabundos que queriam viver à custa de outros. Mas, pelo menos, eram coerentes, e, por isso, tolerava-os, mas agora… sem comentários!

  3. O partido comunista Portugues deve ser erradiado da Assemblaia Nacional,hoje mostraram ao povo Portugues como eles actuam, uma vergonha para todas as pessoas que teem coracao.Eles deviam era condenar a Russia pelo que estao a fazer.Acho que vi em uma nacao que nada tem a ver com eles ,
    O

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.