Anticristo vai usar a Internet para controlar a humanidade, diz o patriarca da Igreja Ortodoxa

O líder da Igreja Ortodoxa russa afirmou que todos os que usam smartphones “estão a ajudar ao surgimento do Anticristo” na Terra.

As polémicas declarações do líder da Igreja Ortodoxa russa foram feitas à estação televisiva Rossiya-1, esta segunda-feira. Durante a entrevista, o patriarca Kirill afirmou que todos os que usam smartphones “estão a ajudar ao surgimento de um anticristo”.

“Sempre que usas um gadjet, independentemente se gostas ou não, se ativas a tua localização ou não, qualquer pessoa consegue descobrir onde estás, quais são os teus interesses e até o teus receios”, afirmou.

O líder religioso reiterou que a Igreja Ortodoxa não é contra a tecnologia. Ainda assim, Kirill alertou para o facto de um sistema destes “conseguir controlar a vida de uma pessoa”. “Já imaginaram o poder que está concentrado nas mãos daqueles que usam a tecnologia para saber o que se passa no mundo? Tanto controlo num só sítio dá-nos um presságio sobre o surgimento do Anticristo.”

Nas redes sociais começaram, desde logo, a surgir reações às declarações do patriarca Kirill, com muitos utilizadores a não ficarem convencidos com as crenças do líder religioso.

“A Igreja não é contra a ciência nem contra o progresso tecnológico, mas está preocupada com a liberdade do indivíduo. Aham, claro”, brincou um utilizador no Twitter.

Sorria, o Anticristo está prestes a chegar“, escreveu outro utilizador, publicando a fotografia de uma mulher a tirar uma selfie com Kirill e outros representantes da Igreja.

Segundo a BBC, Kirill é muito próximo ao Presidente russo, Vladimir Putin, que participa regularmente nas celebrações mais importante da igreja.

Numa altura em que a liberdade para navegar na Internet está cada vez mais restrita no país, esta proximidade levou alguns internautas a acusar Kirill de “emprestar sua autoridade divina à política do Governo russo“.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Perguntem a qualquer Taliban, o que acham de Cristo.. esses, são os anti-cristos! Infelizmente, nenhuma religião, ou não-religião, escapa à vontade de conquistar Al-Andaluz, e derrotar o inimigo EUA.

RESPONDER

A primeira exolua alguma vez descoberta vai ficar escondida durante a próxima década

Uma boa exolua é difícil de encontrar e provar que a primeira lua em torno de um exoplaneta realmente existe pode levar até uma década. "Estamos a enfrentar alguns problemas difíceis em termos da confirmação da …

Por um euro, é possível comprar casa na cidade italiana do "Esplendor"

O município italiano de Sambuca, localizado na região italiana da Sicília, está a vender casas por um euro (1,14 dólares), visando travar o declínio populacional que a zona tem sofrido nos últimos anos.  A pequena cidade, cheia …

Pela felicidade dos professores, escola chinesa cria “licença do amor”

A escola secundária de Dinglan, localizada na cidade chinesa de Hangzhou, apresentou esta terça-feira a "licença do amor", que visa melhorar o humor dos seus professores e, consequentemente, o trabalho que fazem com os alunos. …

60% das espécies de café estão em risco de extinção

Pela primeira vez, o café integra a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza como espécie em vias de extinção. De acordo com um estudo publicado esta quarta-feira nas revistas ScienceAdvances e Global …

Norte-americanos morrem mais por overdose do que por acidente de carro

Pela primeira vez na História, os norte-americanos estão mais propensos a morrer por 'overdose' de opióides do que por acidente de carro, sendo a morte devido ao consumo excessivo destas substâncias considerada uma epidemia que …

Choques elétricos e chicotadas: relatório denuncia tortura de mulheres sauditas

Um relatório da Human Rights Watch ​​​​​denuncia que a Arábia Saudita prendeu e torturou ativistas e dissidentes, nomeadamente mulheres que lutam pelos seus direitos. Segundo o "Relatório Mundial 2019" da organização não governamental Human Rights Watch …

"Robôs" podem eliminar um milhão de empregos (e criar outros tantos) até 2030

A adoção da automação em Portugal pode levar à perda de 1,1 milhões de empregos na indústria e comércio até 2030, mas criar outros tantos na saúde, assistência social, ciência, profissões técnicas e construção. Segundo um …

Hacker Rui Pinto admite ser denunciante no Football Leaks

Os advogados de Rui Pinto, o alegado 'hacker' que terá acedido ilegalmente a e-mails do Benfica, defenderam esta quinta-feira a sua conduta, por denunciar "práticas criminosas", e vão opor-se à sua extradição da Hungria, onde …

Duarte Lima recorre para plenário do Constitucional e suspende ida para a prisão

Duarte Lima recorreu esta quinta-feira para o plenário do Tribunal Constitucional (TC) evitando que comece a cumprir a pena de seis anos de prisão a que foi condenado no caso BPN/Homeland, disse à agência Lusa …

Coreia do Norte pede assinatura de tratado de paz antes de nova cimeira com EUA

A imprensa norte-coreana pediu a assinatura do tratado de paz inter-coreano, numa altura em que é esperado nos Estados Unidos um alto dirigente norte-coreano, no âmbito da preparação de uma segunda cimeira bilateral. No editorial, o …