Anticristo vai usar a Internet para controlar a humanidade, diz o patriarca da Igreja Ortodoxa

O líder da Igreja Ortodoxa russa afirmou que todos os que usam smartphones “estão a ajudar ao surgimento do Anticristo” na Terra.

As polémicas declarações do líder da Igreja Ortodoxa russa foram feitas à estação televisiva Rossiya-1, esta segunda-feira. Durante a entrevista, o patriarca Kirill afirmou que todos os que usam smartphones “estão a ajudar ao surgimento de um anticristo”.

“Sempre que usas um gadjet, independentemente se gostas ou não, se ativas a tua localização ou não, qualquer pessoa consegue descobrir onde estás, quais são os teus interesses e até o teus receios”, afirmou.

O líder religioso reiterou que a Igreja Ortodoxa não é contra a tecnologia. Ainda assim, Kirill alertou para o facto de um sistema destes “conseguir controlar a vida de uma pessoa”. “Já imaginaram o poder que está concentrado nas mãos daqueles que usam a tecnologia para saber o que se passa no mundo? Tanto controlo num só sítio dá-nos um presságio sobre o surgimento do Anticristo.”

Nas redes sociais começaram, desde logo, a surgir reações às declarações do patriarca Kirill, com muitos utilizadores a não ficarem convencidos com as crenças do líder religioso.

“A Igreja não é contra a ciência nem contra o progresso tecnológico, mas está preocupada com a liberdade do indivíduo. Aham, claro”, brincou um utilizador no Twitter.

Sorria, o Anticristo está prestes a chegar“, escreveu outro utilizador, publicando a fotografia de uma mulher a tirar uma selfie com Kirill e outros representantes da Igreja.

Segundo a BBC, Kirill é muito próximo ao Presidente russo, Vladimir Putin, que participa regularmente nas celebrações mais importante da igreja.

Numa altura em que a liberdade para navegar na Internet está cada vez mais restrita no país, esta proximidade levou alguns internautas a acusar Kirill de “emprestar sua autoridade divina à política do Governo russo“.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Perguntem a qualquer Taliban, o que acham de Cristo.. esses, são os anti-cristos! Infelizmente, nenhuma religião, ou não-religião, escapa à vontade de conquistar Al-Andaluz, e derrotar o inimigo EUA.

RESPONDER

Afinal comer um ovo por dia é mau outra vez

Afinal, comer um ovo por dia não é assim tão bom para a saúde como estudos recentes sugeriam. O maior consumo de ovos e colesterol pode aumentar o risco de doenças cardíacas e de morte …

Na Colômbia, há um "arco-íris líquido" que é descrito como a 8ª maravilha do mundo

Escondido nos confins da Serra da Macarena, na Colômbia, está o rio Caño Cristales. De dezembro a maio, o curso de água é como outro qualquer, apesar de estar rodeado de um dos ecossistemas mais …

Com uma nova interface neural, a telepatia já é possível

Uma equipa internacional de cientistas deu um passo adiante no desenvolvimento de interfaces neuronais para propor uma interface que envolve a transferência de informação entre as pessoas diretamente. As interfaces cérebro-computador podem melhorar as habilidades individuais …

Bombeiros profissionais ameaçam deixar de prestar serviço voluntário nas corporações

Os bombeiros voluntários das associações humanitárias admitem deixar de prestar serviço voluntário nas corporações, caso a Liga dos Bombeiros Portugueses continue por concluir o acordo coletivo de trabalho, que está em negociação há mais de …

Baleia encontrada morta nas Filipinas com 40 quilos de plástico no estômago

Uma baleia foi encontrada morta na sexta-feira, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, informou a imprensa local. O cetáceo, uma baleia-bicuda-de-cuvier, apareceu na sexta-feira à beira-mar no município de Mabini, …

Macron convoca reforços após novos confrontos de coletes amarelos

A nova manifestação de "coletes amarelos", no sábado, registou distúrbios violentos na capital francesa. Como resposta, o presidente francês Emmanuel Macron convocou um reforço das forças de segurança. O dia de sábado marcou mais um protesto …

Pedidos de nacionalidade portuguesa aumentaram 50% em dois anos

Nos últimos dois anos, o número de pedidos de nacionalidade portuguesa aumentou cerca de 50%, avança o jornal Público esta segunda-feira. Se em 2016 foram 117.629 os cidadãos estrangeiros que pediram a nacionalidade portuguesa, em 2018 …

Não há democracia na Coreia do Norte? "É uma opinião", diz Jerónimo

Jerónimo de Sousa evitou classificar o regime de Kim Jong-un em termos "de ser ou não ser" uma democracia. A Coreia do Norte é ou não uma democracia? "É uma opinião", respondeu Jerónimo de Sousa. Numa …

Afinal, o esparguete à bolonhesa não existe

Quando se trata de refeições italianas clássicas, a maioria das pessoas pensa em pratos simples como uma pizza Margherita, lasanha e esparguete à bolonhesa. Contudo, segundo Virginio Merola, presidente de Bolonha, em Itália, o esparguete à bolonhesa …

Javalis tomaram o lugar dos coelhos. "Muitos animais estão doentes"

Para já, não há perigo de saúde pública, mas os javalis carregam doenças que podem passar a outros animais. Se antes se matavam mil coelhos, abatem-se agora 10 javalis. Jacinto Amaro, presidente da Fencaça - Federação …