Anticristo vai usar a Internet para controlar a humanidade, diz o patriarca da Igreja Ortodoxa

O líder da Igreja Ortodoxa russa afirmou que todos os que usam smartphones “estão a ajudar ao surgimento do Anticristo” na Terra.

As polémicas declarações do líder da Igreja Ortodoxa russa foram feitas à estação televisiva Rossiya-1, esta segunda-feira. Durante a entrevista, o patriarca Kirill afirmou que todos os que usam smartphones “estão a ajudar ao surgimento de um anticristo”.

“Sempre que usas um gadjet, independentemente se gostas ou não, se ativas a tua localização ou não, qualquer pessoa consegue descobrir onde estás, quais são os teus interesses e até o teus receios”, afirmou.

O líder religioso reiterou que a Igreja Ortodoxa não é contra a tecnologia. Ainda assim, Kirill alertou para o facto de um sistema destes “conseguir controlar a vida de uma pessoa”. “Já imaginaram o poder que está concentrado nas mãos daqueles que usam a tecnologia para saber o que se passa no mundo? Tanto controlo num só sítio dá-nos um presságio sobre o surgimento do Anticristo.”

Nas redes sociais começaram, desde logo, a surgir reações às declarações do patriarca Kirill, com muitos utilizadores a não ficarem convencidos com as crenças do líder religioso.

“A Igreja não é contra a ciência nem contra o progresso tecnológico, mas está preocupada com a liberdade do indivíduo. Aham, claro”, brincou um utilizador no Twitter.

Sorria, o Anticristo está prestes a chegar“, escreveu outro utilizador, publicando a fotografia de uma mulher a tirar uma selfie com Kirill e outros representantes da Igreja.

Segundo a BBC, Kirill é muito próximo ao Presidente russo, Vladimir Putin, que participa regularmente nas celebrações mais importante da igreja.

Numa altura em que a liberdade para navegar na Internet está cada vez mais restrita no país, esta proximidade levou alguns internautas a acusar Kirill de “emprestar sua autoridade divina à política do Governo russo“.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Perguntem a qualquer Taliban, o que acham de Cristo.. esses, são os anti-cristos! Infelizmente, nenhuma religião, ou não-religião, escapa à vontade de conquistar Al-Andaluz, e derrotar o inimigo EUA.

RESPONDER

Scarlett Johansson é a atriz mais bem paga do mundo

Scarlett Johansson é a atriz mais bem paga do mundo, de acordo com uma lista divulgada pela Forbes esta sexta-feira. É o segundo ano consecutivo que a norte-americana figura no primeiro lugar. Pelo segundo ano consecutivo, …

Divórcio chega ao Espaço. Astronauta acedeu à conta da ex-mulher a partir da EEI

A NASA está a investigar aquele que pode ser o primeiro crime cometido no espaço. Uma astronauta acedeu à conta bancária da ex-mulher a partir da Estação Espacial Internacional. A astronauta Anne McClain é acusada de …

Portimonense 1-3 Sporting CP | Raphinha dá vida a visão de Bruno

O Sporting assumiu a liderança da Liga NOS, ao arrancar uma vitória por 3-1 no terreno do Portimonense. Raphinha foi o herói da partida ao apontar dois golos. Num jogo que teve um arranque louco, com …

Psicólogos revelam o que pensam as outras pessoas das suas selfies

Uma experiência com centenas de utilizadores do Instagram descobriu que aqueles que publicam muitas selfies são vistos como menos amigáveis, bem-sucedidos, extrovertidos e também mais inseguros. "Mesmo quando dois feeds têm conteúdo semelhante, como conquistas ou …

Descoberta em Alenquer uma das maiores muralhas do país do Calcolítico

Arqueólogos portugueses e espanhóis descobriram em Alenquer uma muralha monumental, uma das maiores do país do período Calcolítico, com quatro a cinco mil anos, após terem realizado este mês as primeiras escavações. A uma altitude de …

Minas americanas continuam inseguras apesar de multas de mil milhões de dólares

O veredito é dado pela sistema federal que multa as empresas mineiras: nem os mais de mil milhões de dólares em multas se revelaram suficientes para desencorajar as práticas inseguras do setor. Esta foi a conclusão …

Ainda há esperança. Corais do Atlântico reproduziram-se pela primeira vez em laboratório

Este é um avanço histórico que poderia ajudar a salvar corais em todo o mundo, incluindo o ameaçado recife da Flórida, nos Estados Unidos. O Aquário da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu que o coral Dendrogyra …

Cientistas descobrem a melhor maneira de ensinar uma nova língua a crianças

As pessoas muitas vezes assumem que as crianças aprendem novas línguas facilmente e sem esforço, independentemente da situação em que se encontram. Mas será verdade que as crianças absorvem linguagem como esponjas? Estudos mostraram que as …

Cientistas descobrem que as mantas gostam de socializar e de fazer amigos

Embora já tenham sido consideradas criaturas solitárias, um novo estudo descobriu que as mantas formam relações sociais e escolhem parceiros sociais. De acordo com o IFLScience, uma equipa de cientistas estudou mais de 500 grupos sociais …

Planta que não se reproduzia há 60 milhões de anos no Reino Unido revivida pelas alterações climáticas

Há 60 milhões de anos que as cicas não se reproduziam no Reino Unido. Agora, com a subida das temperaturas devido às alterações climáticas, fizeram-no pela primeira vez. As cicas são plantas lenhosas muito parecidas com …