Anti-Óscares: Adam Sandler pode vencer prémio de pior ator pela terceira vez

(dv) YouTube

Adam Sandler arrisca levar o prémio de pior ator pela terceira vez, agora pela sua prestação em "Miúdos e Graúdos 2"

Adam Sandler arrisca levar o prémio de pior ator pela terceira vez, agora pela sua prestação em “Miúdos e Graúdos 2”

O ator norte-americano Adam Sandler arrisca-se a arrecadar pelo terceiro ano consecutivo o prémio Razzie – os “anti-Óscares” – de pior ator, desta vez com o papel que interpreta em “Miúdos e Graúdos 2”. A cerimónia dos prémios acontece a 1 de março, na véspera da entrega dos Óscares.

A nomeação deste ano de Adam Sandler, por “Miúdos e Graúdos 2”, é a 13.ª na categoria de pior ator, um recorde na história dos prémios que distinguem os piores filmes do ano da indústria cinematográfica. Adam Sandler venceu o Razzie de pior ator e de pior atriz, em 2012 com “Jack e Jill”, façanha que repetiu em 2013 com “Pai Infernal”.

Além de Adam Sandler, competem este ano na categoria de pior ator: Johnny Depp, por “O Mascarilha”, Ashton Kutcher, por “Jobs”, Jaden Smith, por “Depois da Terra”, e Sylvester Stallone, por “Bala Certeira”, “Plano e Fuga” e “Grudge Match: Ajuste de Contas”.

Por fim, entre os piores papéis femininos do ano, foram escolhidas Halle Berry, por “A Chamada” e “Comédia Explícita”, Selena Gomez, em “Em Fuga”, Lindsay Lohan, em “The Canyons”, Tyler Perry, em “A Madea Christmas”, e Naomi Watts, por “Diana”.

Pelo prémio de Pior Filme competem: “Depois da Terra”, “Miúdos e Graúdos 2”, “O Mascarilha”, “A Madea Christimas” e “Comédia Explícita – Movie 43”.

“Miúdos e Graúdos 2”, com 9 nomeações (incluindo duas para pior ator secundário), é o grande favorito.

Como é tradição, os Razzie são entregues na véspera da cerimónia dos Óscares. Os vencedores levam para casa uma framboesa, do tamanho de uma bola de golfe, colocada em cima de uma película de filme Super8, tudo pintado em dourado.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.