O seu vídeo a dançar descalço e à chuva correu mundo. Agora, Madu tem convites de várias escolas de ballet

(dr) wilsononwukapictures / Leap of Dance Academy / Instagram

O bailarino nigeriano Anthony Mmesoma Madu

Depois de o seu vídeo a dançar à chuva, descalço, em Lagos, na Nigéria, se ter tornado viral, Anthony Mmesoma Madu já recebeu vários convites de algumas das escolas de dança mais conceituadas do mundo.

No passado mês de junho, o mundo de Anthony Mmesoma Madu mudou. Desde que o seu vídeo a dançar ballet à chuva, descalço, numa rua de Lagos, na Nigéria, se tornou viral, o rapaz, de 11 anos, já recebeu mais do que um convite de várias conceituadas escolas de dança.

De acordo com o site estatal russo RT, entre o grupo de escolas a quem o seu talento não passou despercebido está, por exemplo, a American Ballet Theatre, uma das companhias de dança mais importantes dos Estados Unidos.

Esta quarta-feira, o rapaz, que já é conhecido como “Billy Elliot” nigeriano, juntamente com o seu professor de dança, Daniel Ajala Owoseni, esteve no programa de televisão “Good Morning Britain”, no qual revelou que o seu futuro ainda não está decidido.

“Este é o meu sonho, ver que a Nigéria está no mapa quando se fala de ballet. Existem muitas bolsas de estudo e muitas oportunidades para o Anthony, mas ainda estamos a tentar perceber para onde vai. É uma experiência avassaladora“, afirmou Owoseni, fundador da academia nigeriana Leap of Dance.

“Aos 11 anos, temos de ter muito cuidado com as decisões que tomamos. É algo para o seu futuro, por isso, estamos a fazer todos os possíveis para garantir que vai para o melhor lugar”, acrescentou o professor.

A Leap of Dance, onde Madu se iniciou na dança, ensina os seus estudantes de forma gratuita. Depois do vídeo do rapaz ter dado a volta ao mundo, a academia recebeu uma avalanche de doações.

Owoseni garantiu que vai usar o dinheiro e a atual popularidade para promover o ballet na Nigéria, país africano onde este tipo de dança ainda não é muito praticado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.