/

Anonymous diz ter impedido ataque terrorista em Itália

O grupo de hackers hacktivistas diz ter impedido um ataque terrorista contra a Itália e que continuará a tentar bloquear planos de terroristas.

O grupo de hackers activistas Anonymous, que declarou guerra cibernética contra o Daesh – também conhecido como Estado Islâmico – terá impedido recentemente um ataque terrorista em Itália, afirmam esta segunda-feira relatos da imprensa internacional .

“Já impedimos um ataque do Estado Islâmico contra a Itália e esperamos bloquear outros”, disseram activistas do grupo, citados pelo jornal  The Independent.

Segundo o diário britânico, simpatizantes do Anonymous têm visado nos seus ataques diversos sites e perfis do Twitter ligados ao grupo terrorista.

O grupo de hacktivistas declarou guerra cibernética contra o Daesh após os ataques terroristas de Paris, no dia 13 de novembro, que provocaram a morte a 130 pessoas.

Também este mês, activistas do Anonymous anunciaram o início de uma guerra cibernética de larga escala contra o governo turco.

Num vídeo publicado no seu canal do YouTube, o Anonymous acusa as autoridades turcas de apoio ao Daesh.

A Turquia enfrenta neste fim de ano uma onda de ataques hacker em larga escala, que têm visado principalmente os sites dos bancos turcos, instituições financeiras e governamentais.

Segundo a RT, as acções intensificaram-se durante o Natal, resultando na interrupção temporária das operações com cartões de crédito.

Alguns analistas, no entanto, colocam a possibilidade de os ataques terem origem em hackers russos, e serem uma retaliação pelo derrube de um caça bombardeiro da Força Aérea da Rússia pela sua congénere turca.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.