/

Animais selvagens estão a aparecer em saladas embaladas

2

joephotographer / Canvas

Cada vez mais animais selvagens estão a ser encontrados nas típicas saladas embaladas compradas nos supermercados. Sapos, lesmas e lagartos são exemplos de alguns dos animais mais encontrados.

Encontrar um animal selvagem enquanto comemos uma salada pode ser mais comum do que aquilo que pensamos. Aliás, até já aconteceu à própria rainha Isabel II, que encontrou uma lesma enquanto comia uma salada. Desde 2003, foram registados 40 casos de animais presentes em embalagens, sendo que 95% desses incidentes aconteceram sensivelmente na última década.

E não é só animais pequenos como lesmas que são encontrados. Rãs, lagartos, pássaros, morcegos, ratos e até cobras já foram encontrados nestes vegetais embalados industrialmente — alguns dos quais estavam ainda vivos.

No entanto, um estudo realizado por investigadores da Universidade do Illinois, nos Estados Unidos, e publicado em julho na revista Science of The Total Environment, calcula que haja mais casos do que aqueles reportados na comunicação social.

De acordo com o Mental Floss, mais importante do que saber quantos casos são, é saber como é que os animais foram parar à salada. O estudo não tem um resposta definitiva, mas sugere que as colheitas feitas mecanicamente podem levar a que algumas criaturas venham com os vegetais.

Este problema tanto pode ser entendido como uma crise de segurança alimentar ou como a confirmação da baixa qualidade dos alimentos. Os investigadores sugerem então que a indústria alimentar deve estar mais atenta a situações como estas, já que alguns dos animais encontrados nas saladas podem transmitir doenças.

ZAP //

2 Comments

  1. Certamente mau processamento dos produtos, a ganância do lucro ao se processar tudo mecanicamente é o resultado que dá.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.