Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

2

Um anel de curso de um liceu nos Estados Unidos, perdido em 1973, foi agora descoberto numa floresta da Finlândia.

De acordo com o The Guardian, Debra McKenna perdeu o anel de curso do marido em Portland, uma cidade no estado norte-americano de Maine, quando ainda estudava no liceu Morse. O item foi-lhe oferecido quando ainda eram namorados, numa altura em que este ia entrar para a universidade.

A norte-americana conta que perdeu o anel pouco tempo depois numa loja. Agora, 47 anos depois, este objeto com valor sentimental foi encontrado numa floresta na Finlândia por um homem que usava um detetor de metais.

McKenna conta que não conseguiu conter as lágrimas quando recebeu o anel por correio, na semana passada, na sua casa em Brunswick. “É tocante que neste mundo tão negativo ainda haja pessoas decentes a fazer um esforço”, cita o jornal britânico.

Shawn e Debra McKenna estiveram casados durante 40 anos, até à morte do norte-americano em 2017.

Em janeiro, o jornal finlandês Ilta-Sanomat noticiou que o anel foi detetado por Marko Saarinen numa floresta em Kaarina, uma pequena cidade no sudoeste da Finlândia. O finlandês notou não só a inscrição Morse High School, como também o ano de graduação (1973) e as iniciais “SM”. De seguida, o homem contactou a associação de estudantes do liceu para descobrir quem era o seu dono.

ZAP //

2 Comments

  1. Que história! Como será que um anel de curso foi parar dos Estados Unidos para uma floresta na Finlandia é que é um mistério! A emoção desta mulher deve ter sido enorme, ainda mais depois da morte do marido, tadinha.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.