Em 2016, o engenheiro eletrónico Chris Prendergast lançou um projeto Kickstarter para o amplificador de guitarra portátil JamStack. Este encaixava-se num pino de correia e emitia sons gerados por um smartphone. Agora foi lançada a segunda geração que é maior e melhor.
O Jamstack 2 promete ser bem mais barulhento do que a primeira edição, graças aos seus dois altifalantes personalizados de 2,5 polegadas acionados por um pré-amplificador de Classe D de 30 watts.
O amplificador original precisava de um smartphone para fornecer efeitos digitais, já o Jamstack 2 vem com efeitos inseridos e conta também com um afinador.
Os utilizadores podem ainda conectar-se sem fios a um smartphone, usando a aplicação complementar do sistema ou as aplicações de produção musical, desta forma poderão fazer looping ou gravações.
O dispositivo trás consigo um suporte disponível que deverá manter o telemóvel ao alcance do utilizador enquanto este está a tocar. Isto permite que os indivíduos possam ajustar os tons enquanto se divertem com as suas guitarras.
A tecnologia sem fio integrada serve também como recetor e transmissor, o que significa que é possível fazer a conexão sem fios em 3 dispositivos diferentes juntos, usando apenas fones de ouvido sem fio.
Quando o Jamstack 2 não está a ser usado para amplificar, pode ainda servir como um altifalante Bluetooth. A sua bateria é considerada muito boa, pois aguenta cerca de 6 horas de autonomia, diz o New Atlas.
Vários acessórios, como uma caixa de segurança ou um suporte de parede, também estão a ser oferecidos, embora alguns problemas com a plataforma da Indiegogo possam fazer com que estas opções só estejam disponíveis pós-campanha.