O novo amplificador de guitarra tem maior capacidade de encaixe (e é mais poderoso)

Em 2016, o engenheiro eletrónico Chris Prendergast lançou um projeto Kickstarter para o amplificador de guitarra portátil JamStack. Este encaixava-se num pino de correia e emitia sons gerados por um smartphone. Agora foi lançada a segunda geração que é maior e melhor.

O Jamstack 2 promete ser bem mais barulhento do que a primeira edição, graças aos seus dois altifalantes personalizados de 2,5 polegadas acionados por um pré-amplificador de Classe D de 30 watts.

O amplificador original precisava de um smartphone para fornecer efeitos digitais, já o Jamstack 2 vem com efeitos inseridos e conta também com um afinador.

Os utilizadores podem ainda conectar-se sem fios a um smartphone, usando a aplicação complementar do sistema ou as aplicações de produção musical, desta forma poderão fazer looping ou gravações.

O dispositivo trás consigo um suporte disponível que deverá manter o telemóvel ao alcance do utilizador enquanto este está a tocar. Isto permite que os indivíduos possam ajustar os tons enquanto se divertem com as suas guitarras.

A tecnologia sem fio integrada serve também como recetor e transmissor, o que significa que é possível fazer a conexão sem fios em 3 dispositivos diferentes juntos, usando apenas fones de ouvido sem fio.

Quando o Jamstack 2 não está a ser usado para amplificar, pode ainda servir como um altifalante Bluetooth. A sua bateria é considerada muito boa, pois aguenta cerca de 6 horas de autonomia, diz o New Atlas.

Vários acessórios, como uma caixa de segurança ou um suporte de parede, também estão a ser oferecidos, embora alguns problemas com a plataforma da Indiegogo possam fazer com que estas opções só estejam disponíveis pós-campanha.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Da terra à mesa". Contentores com quintas verticais produzem vegetais para restaurantes e supermercados

A agricultura tradicional envolve o uso de muitos recursos, quer durante o processo de cultivo, quer depois, durante o processo de distribuição. O conceito das quintas verticais tem vindo a difundir-se pelo mundo, e agora …

"O fecho das escolas resultou". Número de portugueses em casa aumentou para 50%

O número de portugueses que ficou em casa aumentou para 50% na sexta-feira, o primeiro dia de fecho das escolas, segundo os dados do índice de mobilidade divulgados hoje. Em comunicado, a empresa PSE, que tem …

Governo quer que coimas nos casos de incumprimento sejam cobradas de imediato

O Governo quer que as forças de segurança privilegiem a cobrança imediata de coimas nos casos de incumprimento das regras de confinamento e que verifiquem os comprovativos que justifiquem as deslocações de exceção, incluindo passeios …

Estado indiano muda nome da fruta-dragão. Soava demasiado chinês

As autoridades do estado indiano de Gujarat decidiram mudar o nome da popular pitaia, conhecida como fruta-dragão, que a partir de agora será chamada de "kamalam", que significa "flor de lótus" em sânscrito. De acordo com …

Hospital S.João com taxas de ocupação de 85% a 95%. Profissionais tomam hoje a 2º dose da vacina

O Hospital de São João, no Porto, regista hoje taxas de ocupação covid-19 entre os 85% e os 95%, revelou hoje o conselho de administração que descreveu um “panorama exigente e complexo”, mas “estável” apesar …

Rússia planeia vacinar 20 milhões de pessoas até final de março

A Rússia planeia vacinar cerca de 20 milhões de pessoas contra a covid-19 durante o primeiro trimestre deste ano, adiantou hoje a vice-primeira-ministra russa, Tatiana Golikova. "Estimamos que, se tudo correr bem, iremos envolver neste processo …

Sem reis nem rainhas. Jovem holandesa inventa baralho de cartas neutro

Uma jovem holandesa de 23 anos, chamada Indy Mellink, inventou um baralho de cartas de género neutro, sem reis, rainhas nem valetes, com o qual quer resolver a suposta desigualdade dos baralhos de cartas tradicionais. Tudo …

Portugal com mais 274 mortes e 15.333 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 274 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 15.333 casos de infeção com o novo coronavirus, também um novo máximo …

Colégios privados queriam continuar aulas, mas vão acatar decisão do Governo

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) esteve esta sexta-feira reunida de forma a apurar se os colégios privados podiam ou não dar aulas apesar da interrupção decretada pelo Governo no âmbito …

TikTok inspira jovens russos a protestar contra Putin (e a proteger Navalny)

O TikTok está a ser usado como uma ferramenta crucial num apelo à ação contra o Governo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, após a prisão do crítico Alexei Navalny. De acordo com a Newsweek, as …