#AmorimOUT. Sporting irreconhecível nos Açores deixa adeptos “cegos”

Manuel de Almeida / Lusa

O Sporting sofreu a primeira derrota do campeonato 2021/22 nos Açores, diante do Santa Clara (3-2), e deixou os adeptos “cegos” de frustração, com o treinador Ruben Amorim ausente do desafio por estar infectado com covid-19.

Uma derrota a abrir o ano não caiu bem no goto dos adeptos do Sporting, até porque a exibição da equipa não convenceu. Os leões estiveram a ganhar por duas vezes, mas deixaram-se ultrapassar pelo Santa Clara.

Um dado que desagradou o treinador adjunto dos leões, Carlos Fernandes, que substituiu Ruben Amorim no banco. “Devíamos ter segurado a vantagem, não é normal e os jogadores sabem disso”, sublinhou no final do jogo.

Além disso, Carlos Fernandes lamentou também a falta de eficácia do Sporting, bem como “alguma infelicidade”.

O adjunto vincou que Ruben Amorim “queria estar aqui a dar a cara” pela derrota, mas não pôde, por estar em isolamento com covid-19.

“Quando ganhamos ganhamos todos e quando perdemos perdemos todos”, frisou Carlos Fernandes.

Contudo, nas redes sociais, há adeptos que reparam que “Rúben Amorim teve culpa” pelas escolhas que fez para o onze.

A exibição de Esgaio, em particular, está a ser muito criticada. “Mas a maior culpa dele é deixar-me completamente cego por perder pontos”, frisa, contudo, este adepto, notando que o treinador habituou os leões “a ganhar”.

Na rede social Twitter tem-se espalhado a hashtag #AmorimOUT, mas é mais em tom de ironia do que um reflexo de uma vontade verdadeira dos adeptos leoninos.

Ruben Amorim “habituou-nos a ganhar, deu-nos títulos e um Sporting dentro de campo à medida das palavras do nosso fundador. Pôr em causa tudo o que fez, é só falta de coluna”, aponta o referido adepto.

“Noutros anos seria só mais uma derrota, a culpa é dele por nos habituar mal“, refere ainda outro adepto do Sporting.

“É normal a frustração. Não estamos habituados. Nos últimos 3 meses, o SCP só não ganhou ao Ajax“, repara outro sportinguista, concluindo que é “bom” que os adeptos estejam “frustrados”. “Significa que não estamos conformados. Isto chama-se exigência e é assim que quero ficar quando o SCP perde. Chateado. Revoltado. Ansioso pelo próximo jogo”, sublinha ainda.

A derrota com o Santa Clara interrompeu uma série de 14 vitórias consecutivas do Sporting no campeonato.

Ruben Amorim testou positivo à covid-19 na passada quarta-feira e, além do jogo com o Santa Clara, vai também falhar a partida da próxima terça-feira contra o Leça, para os quartos de final da Taça de Portugal.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.