Treinador dos leões já tinha estado infetado no verão de 2020, quando a equipa estagiava no Algarve, durante a preparação da época 2020/21.
Rúben Amorim, treinador do Sporting, testou novamente positivo à covid-19, o que o impedirá de orientar a equipa no jogo da próxima sexta-feira contra o Santa Clara, para a Liga, e contra o Leça, para a Taça de Portugal (dia 11). A notícia foi confirmada hoje pelo clube de Alvalade, que revelou que o técnico testou positivo no teste antigénio realizado esta manhã, antes do treino, pelo que deverá repetir a análise, desta feita em formato PCR.
No plantel leonino, confirma-se também a infeção por covid-19 de Gonçalo Inácio, que também acusou positivo ontem e repetiu os procedimentos de testagem esta quarta-feira. Tal como recorda o jornal A Bola, Geny Catamo foi o primeiro caso positivo desde o início do ano no plantel do Sporting, o qual tem registado infeções a “conta-gotas” ao longo dos últimos meses.
Impedidos de participar na preparação da deslocação ao terreno do Santa Clara estão igualmente Jovane Cabral e Bruno Tabata — o último também por motivo de infeção por covid-19.