Há muito que não se via um Sporting assim, mas Amorim coloca água na fervura

Rúben Amorim está muito satisfeito com o desempenho da equipa, mas não quer que os jogadores percam o foco, lembrando a pesada derrota frente ao LASK Linz.

Provisoriamente, o Sporting CP é líder do campeonato português de futebol. Na história recente, este estatuto não é algo comum para os sportinguistas. Mais precisamente, há 27 anos que os ‘leões’ não lideravam o campeonato à sexta jornada.

Para encontrarmos o Sporting no topo nesta altura do campeonato é preciso recuar até à época 1993/94, quando Bobby Robson era o treinador. O emblema de Alvalade viria a ficar-se pelo terceiro lugar, a três pontos do campeão, SL Benfica.

Além disso, com os quatro golos marcados ao Tondela, o Sporting igualou o seu melhor ataque à sexta jornada, nos últimos 30 anos.

Esta época, o Sporting ainda só perdeu pontos com o FC Porto, num empate 2-2. Para o campeonato, já ganhou ao Paços de Ferreira, Portimonense, Santa Clara, Gil Vicente e, agora, Tondela.

O treinador sportinguista, Rúben Amorim, considerou “excelente” a exibição da equipa frente aos beirões, mas desvaloriza a liderança provisória do campeonato.

“Foi uma excelente exibição, melhorámos em muita coisa que falhámos no último jogo [3-1 ao Gil Vicente], mas temos também muita coisa a melhorar. Há dias assim, em que corre tudo bem”, disse Rúben Amorim, citado pela Rádio Renascença.

“As exibições dependem muito do adversário. Não é a mesma coisa enfrentar o Pepe do que um central do Tondela, com todo o respeito”, acrescentou.

“Apesar de os jogadores conseguirem recuperar, pela minha experiência enquanto jogador, às vezes é preciso sangue fresco, com mais fome de bola após uma semana com três jogos. Foi isso que aconteceu. Sempre tivemos a certeza que todos os jogadores estão preparados para jogar. Foi uma excelente exibição, mas que não dá direito a nenhum jogador que jogou hoje a ser titular no próximo jogo. Vão ter de corresponder durante a semana, e de acordo com o adversário e a semana deles vamos apresentar um onze”, disse ainda.

Depois da vitória de ontem, o técnico pediu ainda aos jogadores que não lessem os jornais e explica porquê: “Peço aos jogadores para não lerem jornais e não ligarem ao que se fala porque vão ser enganados. Claramente. Vão pensar que são melhores do que aquilo que são”.

“Vejam o jogo sem som e não leiam jornais. Contra o LASK era tudo mau, agora vai ser tudo bom e eles vão ser enganados e é preciso manter o foco”, rematou Amorim.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Delphi é uma Inteligência Artificial que dá conselhos éticos — mas mostrou ser racista

Delphi é uma Inteligência Artificial que responde a utilizadores, ajudando a resolver dilemas éticos. No entanto, em algumas respostas mostrou ser racista e machista. A vida é um jogo de decisões, em que nem sempre sabemos …

Entre "bomba atómica" e "cozinhado" de última hora, Marcelo recebeu Rangel (para irritação de Rio)

O Presidente da República recebeu Paulo Rangel numa altura em que tenta ainda "cozinhar" um entendimento de última hora para aprovação do Orçamento de Estado para 2022, de modo a evitar a "bomba atómica" da …

Sarabia (2E) do Sporting disputa a bola com Ricielli (2D) do Famalicão durante jogo da Taça da Liga

Sporting 2-1 Famalicão | Leões roubaram a bola e não deram hipóteses

O Sporting venceu o Famalicão 2-1, em jogo do grupo B da Taça da Liga, no qual, apesar da diferença mínima, não deu hipóteses ao adversário e controlou-o desde o primeiro ao último minuto. Finalmente Rúben …

Cidade australiana está a dar terrenos de graça para atrair novos moradores

Uma cidade em Queensland, na Austrália, está a doar terrenos numa tentativa de aumentar a sua população de apenas 800 pessoas. Em declarações ao site news.com.au, as autoridades da cidade australiana de Quilpie explicaram que estão …

Princesa Mako e o marido Komuro Kei

Entre escândalos na imprensa e stress pós-traumático, nada deteve o amor da Princesa Mako pelo plebeu Kei Komuro

A monarca japonesa vai abandonar a vida real e viver nos EUA com o marido, um advogado plebeu que conheceu em 2012 na Universidade. A imprensa tem escrutinado a vida de Komuro Kei, que consideram …

Depressão: o relato de Vanessa Fernandes

Escrava do seu sucesso, a vencedora de uma medalha nos Jogos Olímpicos confessa que teria ficado destruída, caso não tivesse pedido ajuda. A ideia era sempre "ganhar e ser a melhor" mas, nos bastidores, Vanessa Fernandes …

Squid Game. Coreia do Norte ataca Coreia do Sul com base no novo sucesso da Netflix

A série "Squid Game", que é a mais vista de sempre na Netflix, tornou-se tão popular que nem a Coreia do Norte ficou indiferente — mas por maus motivos. Enquanto a série sul-coreana tem conquistado espectadores …

O jogador do Santa Clara, Chindris, festeja um golo contra o FC Porto

Santa Clara 3-1 FC Porto | Eficácia atira dragões para fora da Taça da Liga

O Santa Clara recebeu e venceu hoje o FC Porto por 3-1, atirando os portistas para fora da Taça da Liga, num jogo em que a eficácia açoriana fez a diferença. Os golos do triunfo açoriano …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Albuquerque mostrou-se disponível para negociar o OE, mas Rio diz que "a Madeira não está à venda"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou hoje disponibilidade para conversar com o Governo sobre o OE, mas Rui Rio garantiu que os deputados madeirenses não vão contrariar o partido. “Se for para …

Golpe de Estado no Sudão. Confrontos nas ruas causam sete mortos e 140 feridos

Milhares de sudaneses têm saído às ruas para protestarem a tomada do poder pelos militares. A comunidade internacional tem sido unânime na condenação ao golpe de Estado. Na sequência do golpe de Estado de segunda-feira, os …