Há muito que não se via um Sporting assim, mas Amorim coloca água na fervura

Rúben Amorim está muito satisfeito com o desempenho da equipa, mas não quer que os jogadores percam o foco, lembrando a pesada derrota frente ao LASK Linz.

Provisoriamente, o Sporting CP é líder do campeonato português de futebol. Na história recente, este estatuto não é algo comum para os sportinguistas. Mais precisamente, há 27 anos que os ‘leões’ não lideravam o campeonato à sexta jornada.

Para encontrarmos o Sporting no topo nesta altura do campeonato é preciso recuar até à época 1993/94, quando Bobby Robson era o treinador. O emblema de Alvalade viria a ficar-se pelo terceiro lugar, a três pontos do campeão, SL Benfica.

Além disso, com os quatro golos marcados ao Tondela, o Sporting igualou o seu melhor ataque à sexta jornada, nos últimos 30 anos.

Esta época, o Sporting ainda só perdeu pontos com o FC Porto, num empate 2-2. Para o campeonato, já ganhou ao Paços de Ferreira, Portimonense, Santa Clara, Gil Vicente e, agora, Tondela.

O treinador sportinguista, Rúben Amorim, considerou “excelente” a exibição da equipa frente aos beirões, mas desvaloriza a liderança provisória do campeonato.

“Foi uma excelente exibição, melhorámos em muita coisa que falhámos no último jogo [3-1 ao Gil Vicente], mas temos também muita coisa a melhorar. Há dias assim, em que corre tudo bem”, disse Rúben Amorim, citado pela Rádio Renascença.

“As exibições dependem muito do adversário. Não é a mesma coisa enfrentar o Pepe do que um central do Tondela, com todo o respeito”, acrescentou.

“Apesar de os jogadores conseguirem recuperar, pela minha experiência enquanto jogador, às vezes é preciso sangue fresco, com mais fome de bola após uma semana com três jogos. Foi isso que aconteceu. Sempre tivemos a certeza que todos os jogadores estão preparados para jogar. Foi uma excelente exibição, mas que não dá direito a nenhum jogador que jogou hoje a ser titular no próximo jogo. Vão ter de corresponder durante a semana, e de acordo com o adversário e a semana deles vamos apresentar um onze”, disse ainda.

Depois da vitória de ontem, o técnico pediu ainda aos jogadores que não lessem os jornais e explica porquê: “Peço aos jogadores para não lerem jornais e não ligarem ao que se fala porque vão ser enganados. Claramente. Vão pensar que são melhores do que aquilo que são”.

“Vejam o jogo sem som e não leiam jornais. Contra o LASK era tudo mau, agora vai ser tudo bom e eles vão ser enganados e é preciso manter o foco”, rematou Amorim.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.