//

Nunca tantos milhões de americanos se atrasaram a pagar as prestações do automóvel

Sete milhões de norte-americanos estão atrasados, em mais de 90 dias, no pagamento dos seus empréstimos automóveis. É mais um milhão de pessoas, comparativamente a 2010.

O número é um recorde. São ao todo sete milhões de habitantes dos Estados Unidos que estão atrasados no pagamento dos empréstimos automóveis. Apesar da baixa taxa de desemprego, os americanos têm dificuldades em cumprir os prazos do pagamento. O estudo foi realizado pelo Banco da Reserva Federal de Nova Iorque.

De acordo com o estudo, os empréstimo para a compra de automóveis têm subido desde 2011, aumentando quase 9 mil milhões de euros. Só em 2018, o valor foi o mais alto de sempre, com um total de 515 mil milhões de euros.

Segundo a Fortune, o atraso no pagamento destes empréstimos é preocupante, uma vez que este é o tipo de contas que as pessoas tendem a pagar primeiro. O atraso alargado no pagamento de um carro pode levar a que o veículo seja penhorado para liquidar as dívidas.

“Com o crescimento do número de créditos auto, há agora mais mutuários de empréstimo automóveis subprime do que nunca e, portanto, com um alto risco de inadimplência“, realça o relatório do banco nova-iorquino.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.