/

Jovem ameaça repetir Columbine. Escolas fecharam nos Estados Unidos

A Columbine High School e mais de 20 outras escolas públicas da região de Denver estiveram fechadas na quarta-feira, depois de as autoridades dizerem que havia uma preocupação permanente com a segurança de uma jovem “obcecada” pelo tiroteio em Columbine de 1999.

Autoridades alegam que Sol Pais, de 18 anos, fez ameaças não reveladas que fizeram com que as escolas de Denver fechassem as portas na tarde de terça-feira, de acordo com o The New York Post.

Sol terá viajado de Miami para o Colorado na noite de segunda-feira e comprou uma espingarda e munição. As autoridades consideravam-na “armada e extremamente perigosa”. A imagem de Sol foi divulgada pelo FBI que apelou que os cidadãos contactassem as autoridades se soubessem informações que pudessem levar à sua localização.

As Escolas Públicas de Denver anunciaram que todas as instalações estariam fechadas e, além disso, não haveria competições desportivas à tarde ou outras atividades. As buscas para encontrar a jovem foram acompanhadas de medidas de prevenção e cerca de meio milhão de estudantes foram impedidos de se deslocarem às escolas na cidade de Denver.

Em entrevista à CBS, o pai da estudante chegou a apelar para que Sol regressasse a casa, manifestando-se preocupado com o estado de saúde da filha com quem não falava desde domingo. “É como um sonho mau. Nós não sabemos nada dela. Por favor, volta para casa. Vais ficar bem”, declarou o pai.

Na quarta-feira, as autoridades anunciaram que Sol Pais se terá suicidado, de acordo com o The Denver Post. A polícia anunciou que a jovem já não constituía uma ameaça para, mais tarde, confirmar que tinha falecido. Sol foi encontrada morta numa zona florestal das Montanhas Rochosas, a oeste de Denver, onde se terá suicidado com um tiro.

No sábado, será o vigésimo aniversário do tiroteio em Columbine High School, em 20 de abril de 1999, no qual 15 pessoas morreram, incluindo 12 estudantes, um professor e os dois atiradores.

Sol Pais teria uma obsessão com este acontecimento que chocou os Estados Unidos e relançou a discussão sobre o uso e porte de armas no país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.