Ameaça de bomba na Câmara Municipal de Lisboa

Jerome Dahdah / Flickr

Edifício da Câmara Municipal de Lisboa

Duas chamadas anónimas terão avisado para duas pessoas que deixariam malas com explosivos dentro do edifício do Campo Grande da autarquia lisboeta, que foi evacuado esta tarde.

O edifício do Campo Grande da Câmara de Lisboa foi evacuado ao início da tarde desta quarta-feira devido a uma ameaça de bomba, mantendo-se um perímetro de segurança no local cerca das 13:50.

De acordo com fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a ocorrência foi aberta pela força de segurança às 12:20, após a câmara ter recebido “duas chamadas anónimas” com a ameaça de bomba. Segundo o Observador, os autores das chamadas informaram que duas pessoas deixariam malas com explosivos dentro do edifício.

Além da evacuação, foi efetuado um corte de trânsito e foi acionada uma equipa responsável por averiguar a existência de explosivos, que continuava no local às 13:50.

A unidade especial da polícia está a caminho do local.

A evacuação do edifício decorreu sem incidentes, segundo a PSP, que “está a tomar conta da situação e a assumir as medidas que considera adequadas nestes casos”, referiu o município liderado pelo social-democrata Carlos Moedas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.