A Amazon lançou na terça-feira uma farmácia ‘online’, denominada Amazon Pharmacy, que permitirá aos clientes com prescrição médica encomendar os medicamentos e recebê-los em casa.
Em comunicado, a empresa revelou que os utilizadores do Amazon Prime beneficiariam de um desconto que varia entre 40% e 80% nos medicamentos, bastando para tal acessar ao seu perfil, adicionar os dados de seguro de saúde, gerir as prescrições e selecionar a opção de pagamento, explicou o TechCrunch.
A Amazon tem apostado nos setores de medicina e bem-estar, nomeadamente com os centros de atendimento e aquisição do PillPack, lançados há dois anos. Esta nova iniciativa, especialmente numa período em que os serviços de entrega estão a aumentar e em que as pessoas ficam mais tempo em casa, pode gerar grandes receitas.
A Amazon Pharmacy oferece várias, opções como entrega de medicamentos em dois dias e preços mais baixos para medicamentos genéricos e de marca, indicou o Business Insider. Os clientes também podem pedir aos médicos que enviem as suas receitas diretamente para a plataforma.
https://twitter.com/amazon/status/1328705383779721216
Até agora, a opção está disponível apenas nos Estados Unidos (EUA). Dada a situação atual, os serviços de farmácia ‘online’ estão a aumentar rapidamente e, segundo o TechCrunch, podem atingir receitas de 131 mil milhões de dólares (cerca de 110 mil milhões de euros) em 2025.
“À medida que mais e mais pessoas procuram fazer as tarefas a partir de casa, a farmácia é um acréscimo importante e necessário à loja ‘online’ da Amazon”, disse Doug Herrington, vice-presidente do Consumidor Norte-Americano da Amazon.
Os membros do Amazon Prime beneficiarão com essa mudança, como disse Jamil Ghani, vice-presidente da Amazon Prime, em comunicado. “O nosso objetivo é que o Prime torne a vida dos membros mais fácil todos os dias”, indicou.