Amazon lança farmácia online que entrega medicamentos em casa

A Amazon lançou na terça-feira uma farmácia ‘online’, denominada Amazon Pharmacy, que permitirá aos clientes com prescrição médica encomendar os medicamentos e recebê-los em casa.

Em comunicado, a empresa revelou que os utilizadores do Amazon Prime beneficiariam de um desconto que varia entre 40% e 80% nos medicamentos, bastando para tal acessar ao seu perfil, adicionar os dados de seguro de saúde, gerir as prescrições e selecionar a opção de pagamento, explicou o TechCrunch.

A Amazon tem apostado nos setores de medicina e bem-estar, nomeadamente com os centros de atendimento e aquisição do PillPack, lançados há dois anos. Esta nova iniciativa, especialmente numa período em que os serviços de entrega estão a aumentar e em que as pessoas ficam mais tempo em casa, pode gerar grandes receitas.

A Amazon Pharmacy oferece várias, opções como entrega de medicamentos em dois dias e preços mais baixos para medicamentos genéricos e de marca, indicou o Business Insider. Os clientes também podem pedir aos médicos que enviem as suas receitas diretamente para a plataforma.

https://twitter.com/amazon/status/1328705383779721216

Até agora, a opção está disponível apenas nos Estados Unidos (EUA). Dada a situação atual, os serviços de farmácia ‘online’ estão a aumentar rapidamente e, segundo o TechCrunch, podem atingir receitas de 131 mil milhões de dólares (cerca de 110 mil milhões de euros) em 2025.

“À medida que mais e mais pessoas procuram fazer as tarefas a partir de casa, a farmácia é um acréscimo importante e necessário à loja ‘online’ da Amazon”, disse Doug Herrington, vice-presidente do Consumidor Norte-Americano da Amazon.

Os membros do Amazon Prime beneficiarão com essa mudança, como disse Jamil Ghani, vice-presidente da Amazon Prime, em comunicado. “O nosso objetivo é que o Prime torne a vida dos membros mais fácil todos os dias”, indicou.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

BE e PCP fazem pressão e Carlos César questiona: "Sentem-se melhor a fazer oposição ou a fazer acordos?"

O presidente do PS defendeu, esta quinta-feira, que Bloco e PCP têm de esclarecer "o que os move" nas negociações orçamentais: se preferem fazer oposição a um Governo de direita ou fazer acordos com um …

Apenas 14% das vacinas prometidas aos países mais pobres foram efetivamente entregues

Apesar das promessas deixadas por muitos dos países mais ricos e desenvolvidos, número de vacinas que chegou aos territórios é ainda muito baixo, o que pode comprometer os avanços já conseguidos. Apenas uma em sete doses …

Presidente da Coreia do Sul anuncia fracasso da colocação de satélite em órbita

O primeiro foguetão espacial fabricado pela Coreia do Sul falhou a colocação em órbita da sua carga, um satélite simulado de 1,5 toneladas, apesar de o lançamento ter tido sucesso, disse o Presidente do país. O …

Juízes recusam suspender julgamento de Ricardo Salgado

O juiz que está a julgar o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito da Operação Marquês, recusou suspender o julgamento, depois de a sua defesa ter alegado o facto de ter sido diagnosticado …

Quadro de Van Gogh, que esteve nas mãos dos nazis, vai a leilão. Deverá render 25 milhões de euros

Uma pintura de Vincent van Gogh vai ser leiloada no próximo mês, depois de mais de um século sem ser vista em público. Estima-se que o preço de venda chegue aos 25 milhões de euros. O …

Coreia do Sul lança com êxito o seu primeiro foguetão espacial

A Coreia do Sul lançou hoje o seu primeiro foguetão de fabrico próprio, segundo as imagens transmitidas pela televisão, tornando-se o décimo país do mundo com capacidade para desenvolver e lançar veículos espaciais. O veículo coreano …

"A melhor coisa que pode acontecer a Portugal era o Governo ser derrubado e desaparecer"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu hoje que “a melhor coisa que podia acontecer a Portugal”, neste momento, era o executivo liderado por António Costa “ser derrubado e desaparecer”. Miguel Albuquerque afirmou …

Mulher de João Rendeiro tem mais três dias para entregar as obras em falta

O prazo para a entrega das obras acabou esta quarta-feira, mas a juíza do processo em que João Rendeiro foi condenado a dez anos de prisão efetiva deu mais três dias à mulher do ex-banqueiro. Depois …

Uma estrada com alguns automóveis

Sete cidades do Norte podem ir a jogo pela neutralidade carbónica

Gaia, Porto, Matosinhos, Famalicão, Guimarães, Braga e Viana do Castelo poderão ir a jogo na Missão Climate Neutral & Smart Cities, que quer apoiar a redução de emissões em 100 cidades. Uma coligação de sete cidades …

Teste à covid-19

Subvariante da Delta identificada em Israel. Em Portugal há nove casos

Em Portugal, já foram detetados nove casos da variante AY4.2, subvariante da Delta, de acordo com o mais recente relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge sobre diversidade genética do novo coronavírus SARS-CoV-2. O …