/

Amazon disponibiliza armazenamento ilimitado na cloud para todos

1

A Amazon anunciou a criação de novos pacotes de armazenamento na cloud que deverão fazer frente a ofertas semelhantes de empresas como a Dropbox. A particularidade do Unlimited Cloud Storage passa pela disponibilização do acesso destas soluções a todo o tipo de utilizadores, empresas ou não.

Se por um lado, o mundo digital e a transição para a cloud tem encontrado alguma resistência no mundo empresarial, por outro, os utilizadores comuns parecem estar ansiosos por abraçar todo o tipo de inovações tecnológicas que lhes sejam disponibilizadas. É claro que as implicações para a mudança de uns e outros têm escalas, desafios, e níveis de complexidade diferentes mas, ainda assim, poderá ser positivo este interesse da população.

Para responder a essa procura, a Amazon anuncia a criação de soluções de armazenamento de fotografias e outros ficheiros de modo ilimitado disponíveis para todo o tipo de utilizadores.

Este tipo de oferta não é novidade mas o seu alcance poderá ser inovador, dado que a maior parte das empresas com serviços cloud, desde a Dropbox à Google, disponibilizam espaço ilimitado apenas para clientes de pacotes empresariais.

No entanto, também os utilizadores comuns chegaram a um ponto em que o número de fotografias que querem guardar ultrapassa a capacidade que encontram em meios de suporte físico. Josh Petersen, diretor da Amazon Cloud Drive, explica, em comunicado, que “a maioria das pessoas têm o correspondente a uma vida de aniversários, férias, feriados e momentos do dia-a-dia armazenados em numerosos dispositivos.”

Existem, agora, dois modelos diferentes para utilizadores com necessidades diferentes.

O plano “Unlimited Cloud Storage” garante espaço ilimitado na cloud para armazenamento de fotos por 11,99 dólares por ano e inclui ainda 5GB para vídeos ou outros documentos.

O plano “Unlimited Everything“, tal como o nome sugere, permite o carregamento de todo o tipo de ficheiros, desde fotos a vídeos, música ou documentos PDF, por 59,99 dólares por ano.

A Amazon já oferecia esta solução mas somente a clientes Prime, o programa de fidelização da empresa. Estes utilizadores poderão continuar a usufruir do armazenamento ilimitado gratuitamente para fotos mas, caso queiram utilizá-lo também para outros conteúdos, terão de pagar.

Independentemente do tipo de utilizador em que se enquadrem, todos terão oportunidade de testar o Unlimited Cloud Storage por três meses sem qualquer tipo de custo.

// B!T

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.