Amazon apresenta o novo drone que fará entrega de encomendas

A Amazon apresentou este domingo um vídeo que mostra o novo Prime Air, um drone que vai fazer entrega de encomendas a partir do ar.

A empresa norte-americana encontra-se a desenvolver e testar este tipo de tecnologia já desde 2013, com o intuito de entregar embrulhos com maior rapidez e eficiência.

O objectivo é desenvolver um aparelho que permita a entrega de encomendas que pesem 2,2kg em menos de meia hora.

O vídeo conta com a participação de Jeremy Clarkson, antigo apresentador do famoso programa Top Gear, e mostra a facilidade com que o drone pode aterrar em qualquer jardim, telhado ou pátio, facilitando a entrega e diminuindo o tempo de espera pelas encomendas.

No site da Amazon é possível ver o vídeo assim como as novas fotografias do equipamento.

A empresa tinha já apresentado outro modelo de drone no passado mas o novo protótipo apresenta um design mais robusto e um voo horizontal otimizado.

O aparelho mantém as características de helicóptero e de avião, tendo a capacidade de levantar e aterrar na vertical.

A empresa adianta que este é apenas um dos vários protótipos que se encontra a desenvolver e que “um dia, ver veículos Prime Air vai ser tão normal como encontrar uma carrinha dos correios a circular nas estradas”.

Ainda não há data prevista para quando se dará início ao sistema de entregas mas “ainda vai demorar algum tempo até que o Prime Air possa ser um serviço, mas arrancaremos assim que tivermos a luz verde dos reguladores que nos permita avançar com o nossa visão”.

Poweruser

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que giro, entao e quem viver numa merda de um apartamento e nao tenha um jardim fantastico nem uma porra de uma varanda para meter o raio do tapete da Amazon?

    Meto-o na rua para o amigo do alheio me levar a encomenda, nao?

    Mais uma estrategia que nao serve para nada… alias, serve, para quem tenha uma vivenda e um jardim fantastico a volta da mesma, sao esses felizardos que vao poder comprar futuramente na amazon..

    Ou melhor, pensando bem, nao vou comprar na amazon, vou sim juntar dinheiro e comprar uma vivenda… he he he, com jardim a volta.. a amazon que se lixe..

  2. Bom comentário Manuel! Eu pessoalmente gosto da ideia e… como já tenho o tal relvado é na boa. Mas como estou um bocado isolado não sei se o bicho (drone) tem autonomia suficiente… voltamos ao mesmo…

RESPONDER

FC Porto é "passado". Otamendi promete "defender Benfica até à morte"

O internacional argentino prometeu, esta terça-feira, durante a sua apresentação como novo reforço dos encarnados, "defender a camisola do Benfica até à morte". Nicolás Otamendi é o novo reforço das águias e foi apresentado, na noite …

Manso Neto tenta evitar que 3 mil emails seus entrem no processo que envolve Manuel Pinho

A defesa de João Manso Neto quer impedir o Ministério Público (MP) de usar 3.277 emails seus como prova no processo no qual é arguido, juntamente com António Mexia, por suspeitas de corrupção que envolvem …

Bruno Tabata assina contrato de cinco anos com o Sporting

O extremo brasileiro, que alinhava no Portimonense, assinou um contrato de cinco temporadas com o Sporting, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O Sporting não refere, no comunicado, o valor da transferência …

Príncipe germânico foi enterrado com seis mulheres em redor de um caldeirão

Um cemitério pertencente a um senhor de alto estatuto foi descoberto na Saxónia-Anhalt, perto de Brücken-Hackpfüffel, numa escavação que os arqueólogos estão a descrever como a mais importante dos últimos 40 anos da história da …

Entre interrupções e insultos, Biden chama palhaço a Trump (e este põe em causa a sua sanidade mental)

Aconteceu ontem o primeiro de três debates, nos quais os candidatos republicano e democrata à Casa Branca - Donald Trump e Joe Biden - têm oportunidade de apresentar aos eleitores norte-americanos as suas propostas para …

Europa alarga restrições. Alemanha limita festas, Eslováquia em emergência e Itália não facilita

Os país europeus estão a anunciar novas medidas restritivas contra a covid-19, num altura em que o número de infeções voltou a aumentar e o inverno está a chegar. De acodo com o Diário de Notícias, …

Jogos da seleção com Espanha e Suécia vão ter adeptos nas bancadas

Os próximos jogos da seleção portuguesa frente à Espanha e à Suécia, no estádio Alvalade XXI, foram autorizados a receber público, revelou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "No jogo de preparação entre as …

Santos Silva rejeita apoio a Ana Gomes (e diz que polémica com embaixador dos EUA foi ultrapassada)

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, falou, em entrevista à TVI24 esta terça-feira, sobre a aprovação do Orçamento de Estado para 2021 e as eleições presidenciais e desvalorizou a polémica com o embaixador …

Santa Clara-Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo entre o Santa Clara e o Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga, vai ter uma assistência de mil pessoas, sendo o primeiro jogo profissional da época a ter público no estádio …

Uma rara "anomalia climática" agravou a 1.ª Guerra e a gripe espanhola

Uma equipa de cientistas descobriu uma anomalia climática que ocorre uma vez em cada 100 anos durante a I Guerra Mundial, que provavelmente aumentou a mortalidade durante a guerra e a pandemia de gripe nos …