Amazon apresenta o novo drone que fará entrega de encomendas

A Amazon apresentou este domingo um vídeo que mostra o novo Prime Air, um drone que vai fazer entrega de encomendas a partir do ar.

A empresa norte-americana encontra-se a desenvolver e testar este tipo de tecnologia já desde 2013, com o intuito de entregar embrulhos com maior rapidez e eficiência.

O objectivo é desenvolver um aparelho que permita a entrega de encomendas que pesem 2,2kg em menos de meia hora.

O vídeo conta com a participação de Jeremy Clarkson, antigo apresentador do famoso programa Top Gear, e mostra a facilidade com que o drone pode aterrar em qualquer jardim, telhado ou pátio, facilitando a entrega e diminuindo o tempo de espera pelas encomendas.

No site da Amazon é possível ver o vídeo assim como as novas fotografias do equipamento.

A empresa tinha já apresentado outro modelo de drone no passado mas o novo protótipo apresenta um design mais robusto e um voo horizontal otimizado.

O aparelho mantém as características de helicóptero e de avião, tendo a capacidade de levantar e aterrar na vertical.

A empresa adianta que este é apenas um dos vários protótipos que se encontra a desenvolver e que “um dia, ver veículos Prime Air vai ser tão normal como encontrar uma carrinha dos correios a circular nas estradas”.

Ainda não há data prevista para quando se dará início ao sistema de entregas mas “ainda vai demorar algum tempo até que o Prime Air possa ser um serviço, mas arrancaremos assim que tivermos a luz verde dos reguladores que nos permita avançar com o nossa visão”.

Poweruser

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que giro, entao e quem viver numa merda de um apartamento e nao tenha um jardim fantastico nem uma porra de uma varanda para meter o raio do tapete da Amazon?

    Meto-o na rua para o amigo do alheio me levar a encomenda, nao?

    Mais uma estrategia que nao serve para nada… alias, serve, para quem tenha uma vivenda e um jardim fantastico a volta da mesma, sao esses felizardos que vao poder comprar futuramente na amazon..

    Ou melhor, pensando bem, nao vou comprar na amazon, vou sim juntar dinheiro e comprar uma vivenda… he he he, com jardim a volta.. a amazon que se lixe..

  2. Bom comentário Manuel! Eu pessoalmente gosto da ideia e… como já tenho o tal relvado é na boa. Mas como estou um bocado isolado não sei se o bicho (drone) tem autonomia suficiente… voltamos ao mesmo…

RESPONDER

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …