Amadora. Agredido motorista de autocarro que denunciou Cláudia Simões

Foi agredido o motorista de autocarro que chamou a PSP para denunciar a passageira Cláudia Simões, que alegou posteriormente ter sido agredida pelos agentes da polícia. As agressões tiveram lugar na noite desta sexta-feira, em Massamá, Sintra.

Segundo adiantou ao semanário Expresso uma fonte da PSP, o motorista do autocarro que no passado domingo denunciou à polícia a passageira Cláudia Simões, foi agredido esta sexta-feira, em Massamá, no concelho de Sintra.

O motorista, funcionário da Vimeca tem “ferimentos com gravidade”, resultantes do uso da força física, sem recurso a armas, precisou a fonte policial. Está agora a ser preparada a “reação policial para encontrar o agressor ou agressores“, acrescentou.

“Não houve recurso a arma branca nem de fogo, mas, sim, força física”, confirmou à agência Lusa o intendente Nuno Carocha. A PSP “já referenciou algumas pessoas”, acrescentou o porta-voz da polícia. Duas carrinhas do pelotão de intervenção rápida da PSP foram destacadas para o local.

Segundo o Observador, o motorista terá sofrido uma forte pancada na cabeça, quando fazia uma pausa no trabalho, e foi levada para o Hospital Amadora-Sintra.

Cláudia Simões, de 42 anos, alega ter sido agredida pelo agente que a deteve junto à paragem de autocarros na Rua Elias Garcia, na Amadora, dentro do carro da polícia que a transportou para a esquadra da Boba, em Casal de S. Brás.

Segundo a Direção Nacional da PSP, o polícia acusado de agredir a mulher detida “foi abordado pelo motorista de autocarro de transporte público, que solicitou auxílio ao agente “face à recusa de uma cidadã em proceder ao pagamento” do transporte da sua filha, e também pelo facto de a mulher “o ter ameaçado e injuriado”.

O Ministério da Administração Interna abriu um inquérito à “atuação policial” para apurar responsabilidades no caso.

“O Ministro da Administração Interna determinou à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) a abertura de um inquérito para apuramento dos factos relacionados com a atuação policial ocorrida domingo, na Amadora, após o pedido de intervenção do motorista de um autocarro de passageiros”, lê-se no comunicado divulgado.

A mulher ficou indiciada do crime de resistência e coação sobre agente da autoridade, tendo sido constituída arguida, tendo ficado sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência. Segundo fonte da Direção Nacional da PSP, o polícia envolvido “não foi constituído arguido”.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, Cláudia Simões tem um passado de violência, com queixas até do marido, a quem terá ameaçado dar uma facada.

Em 2017, diz o jornal, o marido e pai de dois dos filhos de Cláudia “queixou-se na PSP de que a mulher disse, em frente aos filhos, que lhe espetava uma faca”, e que suportava “há anos” insultos e ameaças. Já em 2016, a mulher terá espancado um vigilante que a abordou por suspeita de furto numa loja.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Curioso! Precisamente o mesmo motorista que denunciou, e bem, a madame que queria seguir viagem com a filha, que não levava o passe. Coincidência? Talvez, mas, e se fôr mesmo alguém ligado á madame? Será que, nesse caso, vamos ter o SOS Racismo, a gritar e estrebuchar “Foi Racismo”???

    • os camaradas do SOS racismo têm palas nos olhos e no cérebro.

      podemos ficar sentados.

      mas culpados são quem os atura e lhes dá as abébias do costume, como as fofinhas do BE e amigos e claro os MSM eles mesmos coutada da extrema esquerda.

  2. POLÍCIAS À CADEIA, CRIMINOSOS PARA A RUA, !!!,,, POLÍCIAS À CADEIA, CRIMINOSOS PARA A RUA!!!
    Ainda vamos ver isto em cartazes.
    Somos uns cobardes, continuamos como estígma da colonização, mais do que os colonizados. Permitimos TUDO., e ainda sentimos a necessidade de os indemnizar.
    Queremos estar a bem com Deus e com o Diabo.
    Vi o eixo do mal, vi o governo sombra, aques jornalistas tomarm partido, ainda sem saberem da missa a metade. Nem sabiam que o motorista tinha sido atacado.
    Há gente boa e gente má em todas as etnias. Não tomem decisões precipitadas, não tomemos o partido do mais fraco, sem termos todos os detalhes.

  3. Aí está o resultado de tentarem fazer dos bandidos, as “vitímas”!…
    Os animais cobardes que fizeram isto mereciam ser logo abatidos!!

  4. E ainda vêm falar de racismo!!! Ela queria era circular sem pagar, fez-se de vítima mas disso não tem nada, era só o que faltava. Quem não tem passe paga bilhete, ponto.
    É descobrir quem bateu no motorista e obriga-los a pagar uma indemnização, ou não tendo nada, irem para a cadeia (lugar de delinquentes), ou retorna-los para o país deles, lá estarão melhor, pois quem não tem civismo, regras …

  5. o que avia de ser feito é pegar nesses animais, mas qualquer dos animais e os mandar para terra deles, estes só na selva é que estão bem, quem não é português toca a correr com eles, la fora é o que se faz, limpar a bosta que temos em Portugal, assim pelumenos se poupava na segurança social e mais haveria para quem é português e sobre tudo para quem descontou

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …