Alunos querem de volta a professora suspeita de envolvimento com estudante

CV JN

Liliana Costa, a professora acusada de ter tido um caso com um aluno do 9º ano

Liliana Costa, a professora acusada de ter tido um caso com um aluno do 9º ano

Dezenas de estudantes manifestaram-se na manhã desta quarta-feira na EB 2+3 Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, pedindo o regresso da professora suspensa por suspeitas de envolvimento amoroso com um aluno do 9º ano.

A professora Liliana Costa – que foi suspensa por 90 dias até à realização do processo disciplinar, instaurado pelo diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, José Alberto Moreira Duarte – esteve na escola já a meio da manhã e foi recebida calorosamente pelos alunos e mesmo alguns pais. De acordo com o semanário Sol, os alunos que estavam dentro da escola foram impedidos de aproximar-se da docente por vários funcionários.

A diretora da escola, Luísa Sousa Dias, recusou-se a fazer declarações aos jornalistas. O Sol descreve que todos os alunos que participaram na manifestação foram proibidos de entrarem na escola, incluindo aqueles que queriam assistir às aulas e os que tinham “senhas para almoçar na cantina”, relata também o Jornal de Notícias.

Liliana Costa, de 34 anos, natural e residente em Braga, lecionava a disciplina de Físico-Química e foi suspensa na última semana de março porque a direção da escola recebeu “diversas informações” segundo as quais teria uma “ligação especial” com um aluno.

Ao semanário Sol, a professora negou “qualquer envolvimento com esse ou com outro aluno”, afirmando “tratar-se de um mal-entendido e uma profunda injustiça“.

Os advogados João Magalhães e Sandra Azevedo, que defendem a docente, afirmaram ao semanário que “a suspensão está eivada de irregularidades e é ilegal”, admitindo recorrer aos tribunais caso não consigam impugnar hierarquicamente o despacho da diretora da escola que originou a suspensão.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O negócio das explicações tem dado grandes carros e vidas a muita gente e não tem a chatice do IRS, logo dar explicações á borla é muito inconveniente, logo há que arranjar uma boa razão para acabar com esse “mal”. Um grande beijo para a bonita Sra. professora que deve provocar muita inveja a esses coiros o que complica mais o problema e aproveite bem todo o protagonismo que a situação lhe proporcionar, quem sabe o Exmo. Sr. Dr. António Costa nosso próximo PM não venha a dar-lhe um cargo onde possa apurar melhor onde nasceu e o porquê de tudo isto.

    • A questão não é da política é das mentalidades… De certas pessoas com cargos de responsabilidade, ganhos com tempo, e ainda ligadas ao ensino dos nossos filhos! Os exemplos ficam-lhes, sobretudo os de injustiça e este vale pelo combate encetado.

RESPONDER

Astrónomos provam que há água "presa" na poeira interestelar

As partículas de poeira no Espaço estão cobertas de gelo. Esta descoberta facilita as tentativas futuras de identificar a estrutura e composição da poeira em diferentes ambientes astrofísicos. O meio interestelar é composto por gás e …

Rochas antigas de Vénus apontam para origem vulcânica

Uma equipa internacional de investigadores descobriu que alguns dos terrenos mais antigos de Vénus, conhecidos como "tesserae", têm camadas que parecem consistentes com atividade vulcânica. A descoberta pode fornecer informações sobre a enigmática história geológica …

Na África do Sul, há uma associação entre violência sexual e gravidez indesejada

Na África do Sul, as meninas que sofreram violência sexual têm maior probabilidade de relatar uma gravidez indesejada em comparação com aquelas que nunca sofreram violência sexual. Na África do Sul, a taxa de gravidez na …

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético. A informação é …

Paços 0-2 Sporting | “Leão” competente estreia-se com triunfo

Após o adiamento do jogo da primeira jornada ante o Gil Vicente, devido a vários casos de Covid-19 nas duas equipas, o Sporting estreou-se na Liga NOS 2020/21 e não vacilou. Na visita ao Paços de …

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do Havai perca 40% das suas praias, alerta uma nova investigação. Em causa está a ilha de Oahu, a …

Pela primeira vez em 10 anos, a Wikipédia vai mudar de aparência

A icónica Wikipédia vai, pela primeira vez em 10 anos, ser modificada para tornar o site mais acessível - e menos "assustador" - para novos utilizadores. A Wikipédia tem sido parte integrante da cultura da web …

Encontrados medicamentos ilegais em suplementos para o cérebro

Cientistas encontraram medicamentos ilegais, não aprovados nos Estados Unidos, em suplementos que alegadamente melhoram o desempenho cognitivo. Clareza mental, criatividade aprimorada e uma memória extremamente nítida são algumas das promessas feitas a quem compra suplementos de …

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 12 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz. Ao todo, 120 …