Alunos querem de volta a professora suspeita de envolvimento com estudante

CV JN

Liliana Costa, a professora acusada de ter tido um caso com um aluno do 9º ano

Liliana Costa, a professora acusada de ter tido um caso com um aluno do 9º ano

Dezenas de estudantes manifestaram-se na manhã desta quarta-feira na EB 2+3 Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, pedindo o regresso da professora suspensa por suspeitas de envolvimento amoroso com um aluno do 9º ano.

A professora Liliana Costa – que foi suspensa por 90 dias até à realização do processo disciplinar, instaurado pelo diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, José Alberto Moreira Duarte – esteve na escola já a meio da manhã e foi recebida calorosamente pelos alunos e mesmo alguns pais. De acordo com o semanário Sol, os alunos que estavam dentro da escola foram impedidos de aproximar-se da docente por vários funcionários.

A diretora da escola, Luísa Sousa Dias, recusou-se a fazer declarações aos jornalistas. O Sol descreve que todos os alunos que participaram na manifestação foram proibidos de entrarem na escola, incluindo aqueles que queriam assistir às aulas e os que tinham “senhas para almoçar na cantina”, relata também o Jornal de Notícias.

Liliana Costa, de 34 anos, natural e residente em Braga, lecionava a disciplina de Físico-Química e foi suspensa na última semana de março porque a direção da escola recebeu “diversas informações” segundo as quais teria uma “ligação especial” com um aluno.

Ao semanário Sol, a professora negou “qualquer envolvimento com esse ou com outro aluno”, afirmando “tratar-se de um mal-entendido e uma profunda injustiça“.

Os advogados João Magalhães e Sandra Azevedo, que defendem a docente, afirmaram ao semanário que “a suspensão está eivada de irregularidades e é ilegal”, admitindo recorrer aos tribunais caso não consigam impugnar hierarquicamente o despacho da diretora da escola que originou a suspensão.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O negócio das explicações tem dado grandes carros e vidas a muita gente e não tem a chatice do IRS, logo dar explicações á borla é muito inconveniente, logo há que arranjar uma boa razão para acabar com esse “mal”. Um grande beijo para a bonita Sra. professora que deve provocar muita inveja a esses coiros o que complica mais o problema e aproveite bem todo o protagonismo que a situação lhe proporcionar, quem sabe o Exmo. Sr. Dr. António Costa nosso próximo PM não venha a dar-lhe um cargo onde possa apurar melhor onde nasceu e o porquê de tudo isto.

    • A questão não é da política é das mentalidades… De certas pessoas com cargos de responsabilidade, ganhos com tempo, e ainda ligadas ao ensino dos nossos filhos! Os exemplos ficam-lhes, sobretudo os de injustiça e este vale pelo combate encetado.

RESPONDER

"Era como se a morte estivesse num copo." No século XVIII, o gin estava a arruinar a Inglaterra

A bebida alcoólica tornou-se tão popular no Reino Unido que os empresários começaram a utilizar todo o tipo de aditivos para enriquecerem. No século XVIII, o gin tornou-se a maior droga que o homem poderia consumir …

Vacinar animais contra a covid-19? Dezenas de zoos nos EUA estão a avançar com a ideia

Cerca de 70 jardins zoológicos e espaços de conservação nos Estados Unidos estão a administrar a vacina da farmcêutica veterinária Zoetis aos seus animais. Não são só os humanos que estão a ser vacinados contra a …

Lewis Hamilton: "Eu não disse que estava a morrer"

Acidente com Max Verstappen originou dores no campeão; Helmut Marko disse que já era "espectáculo" a mais. Troca de palavras entre os dois candidatos ao título. Como se esperava, o acidente que envolveu Lewis Hamilton e …

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …