//

Alunos querem de volta a professora suspeita de envolvimento com estudante

2

CV JN

Liliana Costa, a professora acusada de ter tido um caso com um aluno do 9º ano

Liliana Costa, a professora acusada de ter tido um caso com um aluno do 9º ano

Dezenas de estudantes manifestaram-se na manhã desta quarta-feira na EB 2+3 Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso, pedindo o regresso da professora suspensa por suspeitas de envolvimento amoroso com um aluno do 9º ano.

A professora Liliana Costa – que foi suspensa por 90 dias até à realização do processo disciplinar, instaurado pelo diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, José Alberto Moreira Duarte – esteve na escola já a meio da manhã e foi recebida calorosamente pelos alunos e mesmo alguns pais. De acordo com o semanário Sol, os alunos que estavam dentro da escola foram impedidos de aproximar-se da docente por vários funcionários.

A diretora da escola, Luísa Sousa Dias, recusou-se a fazer declarações aos jornalistas. O Sol descreve que todos os alunos que participaram na manifestação foram proibidos de entrarem na escola, incluindo aqueles que queriam assistir às aulas e os que tinham “senhas para almoçar na cantina”, relata também o Jornal de Notícias.

Liliana Costa, de 34 anos, natural e residente em Braga, lecionava a disciplina de Físico-Química e foi suspensa na última semana de março porque a direção da escola recebeu “diversas informações” segundo as quais teria uma “ligação especial” com um aluno.

Ao semanário Sol, a professora negou “qualquer envolvimento com esse ou com outro aluno”, afirmando “tratar-se de um mal-entendido e uma profunda injustiça“.

Os advogados João Magalhães e Sandra Azevedo, que defendem a docente, afirmaram ao semanário que “a suspensão está eivada de irregularidades e é ilegal”, admitindo recorrer aos tribunais caso não consigam impugnar hierarquicamente o despacho da diretora da escola que originou a suspensão.

ZAP

2 Comments

  1. O negócio das explicações tem dado grandes carros e vidas a muita gente e não tem a chatice do IRS, logo dar explicações á borla é muito inconveniente, logo há que arranjar uma boa razão para acabar com esse “mal”. Um grande beijo para a bonita Sra. professora que deve provocar muita inveja a esses coiros o que complica mais o problema e aproveite bem todo o protagonismo que a situação lhe proporcionar, quem sabe o Exmo. Sr. Dr. António Costa nosso próximo PM não venha a dar-lhe um cargo onde possa apurar melhor onde nasceu e o porquê de tudo isto.

    • A questão não é da política é das mentalidades… De certas pessoas com cargos de responsabilidade, ganhos com tempo, e ainda ligadas ao ensino dos nossos filhos! Os exemplos ficam-lhes, sobretudo os de injustiça e este vale pelo combate encetado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.