Covid-19. Alunos da Universidade de Manchester fazem festa só para “positivos”

1

No último fim-de-semana, uma festa de estudantes da Universidade de Manchester, no Reino Unido, teve um “dress code” especial: só podiam entrar pessoas infetadas com covid-19.

Em declarações ao jornal The Guardian, um caloiro da Universidade de Manchester explicou que a festa “Covid Positive”, que ocorreu no campus universitário de Fallowfield, no último sábado, acabou com a chegada da segurança ao local.

“Houve uma festa num apartamento há alguns dias que tinha como política que só as pessoas infetadas podiam entrar. Foi uma espécie de medida de saúde e segurança”, disse o estudante de Física, de 18 anos.

No domingo, escreve o jornal britânico, 1041 alunos desta universidade no Reino Unido, que tem cerca de 40 mil estudantes, tinham testado positivo à covid-19.

“A universidade está a par do incidente e condena veementemente este comportamento e conduta irresponsáveis. Estamos a investigar com urgência e trataremos os alunos responsáveis ​​através do nosso código interno de conduta”, declarou um porta-voz da instituição.

“A grande maioria dos nossos estudantes está a comportar-se com responsabilidade e têm o nosso apoio se precisarem de se isolar. Enquanto universidade, continuaremos a fazer tudo o que pudermos para manter os nossos alunos, a nossa equipa e a comunidade de Manchester em segurança”, disse ainda.

De acordo com David Regan, diretor de saúde pública da cidade britânica, a taxa de incidência na faixa etária entre os 17 e os 21 anos é, agora, de 2935 casos positivos por cada cem mil habitantes – quase seis vezes maior do que o resto de Manchester que é, atualmente, a cidade com a maior taxa em todo o país.

O Reino Unido regista, desde o início da pandemia, mais de 544 mil casos positivos de covid-19 e mais de 42 mil mortes relacionadas com a doença.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.