“Operação Marquês 10 vezes maior”: Altice processa Paulo Azevedo

Estela Silva / Lusa

Belmiro de Azevedo, ex-Presidente da Sonae, (dir.) com o seu filho, o actual presidente da empresa, Paulo Azevedo (esq.)

A dona da PT, que quer comprar a TVI, vai avançar com uma queixa-crime contra Paulo Azevedo depois de este ter dito que o negócio pode criar uma “Operação Marquês” dez vezes maior.

“Acredito que esta não decisão carece de sustentação legal, mas sinto o dever de dizer bem alto que estamos a assistir a uma tentativa de deixar passar uma operação que provocará um grave e perigoso enfraquecimento da resiliência e qualidade da nossa sociedade”, salientou Paulo Azevedo, presidente da Sonae, numa declaração escrita enviada à Lusa na sexta-feira.

Paulo de Azevedo referia-se assim à falta de consenso no parecer da ERC sobre a operação de compra da dona da TVI pela proprietária da PT/Meo, permitindo que o negócio avance.

A concretização do negócio “criará as condições para que daqui a 10 anos possamos estar todos indignados com a descoberta de uma operação Marquês 10 vezes maior“, considerou o presidente do Conselho de Administração da Sonae.

São estas as declarações de Paulo de Azevedo, filho de Belmiro de Azevedo, que a Altice não quer deixar passar em branco. Por isso, a operadora vai avançar com uma queixa-crime.

A dona da PT diz que não vai aceitar “que terceiros façam declarações ou insinuações difamatórias relativamente a si ou à sua relação com reguladores, independentemente da posição ou poder desses terceiros. Responsabilizaremos, como é nosso dever, quem fizer afirmações relativamente à Altice que possam, ilegitimamente, afetar os nossos negócios e a nossa reputação”.

A notícia é avançada pelo Eco, que cita a operadora que diz que “sem prejuízo de a substância das declarações vir a ser objeto dos procedimentos legais adequados, é claro que as declarações do Engenheiro Paulo Azevedo são o culminar de uma campanha pública orquestrada contra a Meo, incluindo pressões indevidas sobre os reguladores”.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Os outros também na altura ficaram todos indignados quando a Sonae (BA) também na devida altura disse que a OPA estava a ser manipulada por outras forças, agora vemos que afinal tinha toda a razão, quem se LIXOU no meio disto tudo c/ estes negócios ruinosos? Os LORPAS dos Portugueses…vêm esta gente feita santinha quando estão sempre metidos em negócios obscuros a lixar sempre os outros e saem sempre impunes!! Façam trabalho limpo e ninguém vos apontará o dedo…

  2. Só Para lembrar o Sr. Paulo Azevedo do percurso do pai
    Fundador Sonae?
    E quem era empregado do Sr. Pinto Magalhães? Não era o Sr. Belmiro Azevedo?
    Em 1975 encabeçou o movimento dos quadros da Sonae para fazerem “greve”, não para
    defesa dos postos de trabalho, mas para ficar com a Empresa.
    Prodec-IsaRakol-Robótica-Siaf-Banco Universo- Aonde estão?
    Carta escrita aos Portugueses sobre TOTTA, a apelar ao espírito nacional e para quem tinha
    acções não vender aos espanhóis, para depois ser ele a vender aos Antes “malandros”
    Espanhóis
    Ameaça deslocação Sede Empresas para Estrangeiro? Grande Patriota!
    E agora o filho volta a ser Grande Patriota

  3. Realmente, assim não se aprende nada! Chamam conversa a isto?
    E então, se começássemos a desconversar?
    Talvez conseguíssemos dizer alguma coisa que se aproveitasse!

  4. Invasão francesa – no tempo de Bonaparte destruíam tudo.
    Actualmente apoderam-se de tudo.
    Altice a ultima empresa a penetrar em Portugal, dessa invasão.
    Quantas empresas operam por cá desde hipermercados cofidis cetelem etc etc etc

RESPONDER

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …

Guardas da Revolução do Irão prometem vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu hoje que a morte do general Qassem Soleimani, alvo de um raide aéreo dos Estados Unidos, será vingada em “todos os seus implicados”. “Senhor …

"O mundo está no momento mais perigoso da história humana", diz Noam Chomsky

O professor norte-americano Noam Chomsky, conhecido como o pai da linguística moderna, advertiu que o mundo está no momento mais perigoso da história da humanidade devido à crise climática, à ameaça de guerra nuclear e …