“Operação Marquês 10 vezes maior”: Altice processa Paulo Azevedo

Estela Silva / Lusa

Belmiro de Azevedo, ex-Presidente da Sonae, (dir.) com o seu filho, o actual presidente da empresa, Paulo Azevedo (esq.)

A dona da PT, que quer comprar a TVI, vai avançar com uma queixa-crime contra Paulo Azevedo depois de este ter dito que o negócio pode criar uma “Operação Marquês” dez vezes maior.

“Acredito que esta não decisão carece de sustentação legal, mas sinto o dever de dizer bem alto que estamos a assistir a uma tentativa de deixar passar uma operação que provocará um grave e perigoso enfraquecimento da resiliência e qualidade da nossa sociedade”, salientou Paulo Azevedo, presidente da Sonae, numa declaração escrita enviada à Lusa na sexta-feira.

Paulo de Azevedo referia-se assim à falta de consenso no parecer da ERC sobre a operação de compra da dona da TVI pela proprietária da PT/Meo, permitindo que o negócio avance.

A concretização do negócio “criará as condições para que daqui a 10 anos possamos estar todos indignados com a descoberta de uma operação Marquês 10 vezes maior“, considerou o presidente do Conselho de Administração da Sonae.

São estas as declarações de Paulo de Azevedo, filho de Belmiro de Azevedo, que a Altice não quer deixar passar em branco. Por isso, a operadora vai avançar com uma queixa-crime.

A dona da PT diz que não vai aceitar “que terceiros façam declarações ou insinuações difamatórias relativamente a si ou à sua relação com reguladores, independentemente da posição ou poder desses terceiros. Responsabilizaremos, como é nosso dever, quem fizer afirmações relativamente à Altice que possam, ilegitimamente, afetar os nossos negócios e a nossa reputação”.

A notícia é avançada pelo Eco, que cita a operadora que diz que “sem prejuízo de a substância das declarações vir a ser objeto dos procedimentos legais adequados, é claro que as declarações do Engenheiro Paulo Azevedo são o culminar de uma campanha pública orquestrada contra a Meo, incluindo pressões indevidas sobre os reguladores”.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Os outros também na altura ficaram todos indignados quando a Sonae (BA) também na devida altura disse que a OPA estava a ser manipulada por outras forças, agora vemos que afinal tinha toda a razão, quem se LIXOU no meio disto tudo c/ estes negócios ruinosos? Os LORPAS dos Portugueses…vêm esta gente feita santinha quando estão sempre metidos em negócios obscuros a lixar sempre os outros e saem sempre impunes!! Façam trabalho limpo e ninguém vos apontará o dedo…

  2. Só Para lembrar o Sr. Paulo Azevedo do percurso do pai
    Fundador Sonae?
    E quem era empregado do Sr. Pinto Magalhães? Não era o Sr. Belmiro Azevedo?
    Em 1975 encabeçou o movimento dos quadros da Sonae para fazerem “greve”, não para
    defesa dos postos de trabalho, mas para ficar com a Empresa.
    Prodec-IsaRakol-Robótica-Siaf-Banco Universo- Aonde estão?
    Carta escrita aos Portugueses sobre TOTTA, a apelar ao espírito nacional e para quem tinha
    acções não vender aos espanhóis, para depois ser ele a vender aos Antes “malandros”
    Espanhóis
    Ameaça deslocação Sede Empresas para Estrangeiro? Grande Patriota!
    E agora o filho volta a ser Grande Patriota

  3. Realmente, assim não se aprende nada! Chamam conversa a isto?
    E então, se começássemos a desconversar?
    Talvez conseguíssemos dizer alguma coisa que se aproveitasse!

  4. Invasão francesa – no tempo de Bonaparte destruíam tudo.
    Actualmente apoderam-se de tudo.
    Altice a ultima empresa a penetrar em Portugal, dessa invasão.
    Quantas empresas operam por cá desde hipermercados cofidis cetelem etc etc etc

RESPONDER

Coronavírus. EUA pedem mais transparência ao Governo chinês

O secretário da Saúde dos EUA, Alex Azar, pediu hoje ao Governo chinês maior "transparência" na gestão da epidemia do novo coronavírus, que já provocou mais de cem mortes na China. “Dissemos à China que mais …

"Amigo" de António Joaquim entregou carta ao tribunal a dizer que viu Luís Grilo a ser morto

Há uma carta que pode baralhar a investigação do caso da morte do triatleta Luís Grilo cuja viúva, Rosa Grilo, é a principal suspeita de o ter assassinado. Um homem que alega ser "amigo" de …

Sismo de magnitude 7,7 entre Cuba e Jamaica lança alerta de tsunami

Um terramoto de magnitude 7,7 fez-se sentir esta terça-feira em Cuba e na Jamaica. Os países estão agora em alerta de tsunami, que também se estende às Ilhas Caimão. Esta terça-feira foi detetado um terramoto de …

"Apagaram um continente". Ativista do Uganda foi eliminada de fotografia com Greta Thunberg

Vanessa Nakate, uma ativista do Uganda, posou com outras quatro ativistas pelo clima, incluindo a sueca Greta Thunberg, para uma fotografia em Davos, na Suíça. Porém, a agência de notícias Associated Press (AP) cortou Vanessa …

PSD assegura que sem contrapartidas proposta de redução do IVA da eletricidade "não será votada"

O deputado do PSD Duarte Pacheco assegurou hoje que a proposta do partido para reduzir o IVA da eletricidade para consumo doméstico "não será votada" se não lhe estiver associada qualquer contrapartida de compensação da …

Português nos EUA queixa-se de roubo de raspadinha de 4 milhões de dólares

Imigrante pensava que o bilhete só valia quatro mil euros e alega ter sido enganado por duas mulheres. Um português imigrante em New Bedford, Estados Unidos, queixa-se em tribunal de ser vítima de um "esquema de …

Diego Miranda é o primeiro português a atuar no palco principal do Tomorrowland

Diego Miranda vai ser o primeiro DJ português a atuar no palco principal do festival de música eletrónica Tomorrowland. Este será a quinta presença consecutiva do artista. O DJ e produtor Diego Miranda vai ser o …

Bruno Fernandes assina pelo Manchester United. Sporting pode encaixar 80 milhões de euros

Bruno Fernandes assinou pelo Manchester United e viaja para Inglaterra esta quarta-feira. O Sporting recebe 55 milhões de euros a pronto, com o negócio a poder atingir os 80 milhões mediante o cumprimento de certos …

China ultrapassa a Rússia e torna-se o segundo maior vendedor de armas do mundo

A China tornou-se, em 2017, o segundo maior exportador mundial de armas, de acordo com um novo relatório do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo (SIPRI), publicado na segunda-feira. O país ultrapassou …

Antero Henrique perto de se mudar para o Manchester United

Depois de passar pelo FC Porto e pelo Paris Saint-Germain, Antero Henrique está perto de assumir um cargo na direção desportiva do Manchester United. Antero Henrique, antigo diretor desportivo do Paris Saint-Germain, pode estar perto de …