Altice confirma negociações pela TVI. NOS poderá avançar para a SIC

(cv) Altice

-

A Altice, holding detentora da MEO, confirmou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que está em negociações para adquirir a Media Capital, que detém, entre outros, a TVI e a Rádio Comercial.

A empresa de comunicação social portuguesa é detida pela espanhola Prisa, que até agora não tinha confirmado as negociações para a venda dos ativos em Portugal.

De acordo com o jornal Expresso, já há um acordo para a concretização da operação e o governo está a par dos desenvolvimentos, visto a TVI tratar-se de um dos canais com licença do Estado para emitir em sinal aberto.

No comunicado que enviou este domingo, a Altice refere que “iniciou interlocuções exploratórias” com a empresa ibérica para discutir a “potencial aquisição” da Media Capital. O valor do negócio, inicialmente estimado entre os 300 e os 500 milhões de euros, deverá fixar-se em números mais próximos do limiar inferior, garante o semanário.

É conhecida a tradição do grupo detentor da PT Portugal em adquirir ativos de media e conteúdos nos países onde está presente com outras operações. Depois de já ter manifestado interesse na Cofina em 2015, num negócio que terá falhado, prepara-se agora para concretizar a investida no mercado nacional de comunicação social.

Guerra no mercado, NOS pode avançar para a SIC

A Media Capital é um dos maiores grupos de media a operar em Portugal, detendo a TVI, que é líder no mercado televisivo nacional, várias rádios nacionais, tais como a Rádio Comercial, a M80, a Smooth FM e a Cidade, mas também uma das maiores produtoras de conteúdos portuguesas, a Plural Entertainment.

Em 2016, na altura em que surgiram os primeiros rumores de venda, o CEO da NOS, Miguel Almeida, garantiu ao Expresso. Se a Altice comprar a TVI e os reguladores não fizerem nada haverá guerra“, disse então o CEO da operadora..

Nos últimos meses, tem sido ventilada no mercado a hipótese de aquisição do grupo Impresa (SIC, Expresso, Visão) pelo operador concorrente da MEO. No último mês e meio, o valor das ações da Impresa duplicou. Dos 20 cêntimos que valiam a 2 de maio, dispararam para 40 na última sessão, de sexta-feira passada (25).

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Neste caso, a compra da SIC pela NOS, não será bem uma guerra dos mercados mas sim uma “oportunidade” justificada para que a filha do mandão de Angola possa controlar os serviços noticiosos da SIC, que tanta dor de cabeça lhe têm dado. E com dinheiro ROUBADO ao povo Angolano não sera difícil comprar: é mais milhão menos milhão, é mais um ou menos uma criança a morrer à fome ou com falta de cuidados médico. Que se lixe, não é Isabelinha e papá?

RESPONDER

Navio australiano filma meteoro a desintegrar-se no céu da Tasmânia

O navio de pesquisa científica da CSIRO capturou imagens surpreendentes de um meteoro a desintegrar-se no oceano, muito perto da Tasmânia. Na quarta-feira, o navio de pesquisa científica da CSIRO capturou um meteoro a desintegrar-se no …

Afinal, o Espaço não é assim tão escuro. Há brilho de origem desconhecida

Uma equipa de cientistas usou a New Horizons para medir a luminosidade do Espaço profundo e os resultados surpreenderam-na. Há muito tempo que os cientistas tentam perceber qual a luminosidade do Espaço, se lhe retirarmos todas …

Meteorito atinge casa de homem indonésio e transforma-o em milionário

O caso insólito aconteceu em Kolang, na Sumatra do Norte, Indonésia. Um fabricante de caixões de 33 anos encontrou um meteorito no seu jardim, depois deste atingir o telhado da sua casa em agosto. O protagonista …

Há 20 anos que ninguém sabe do paradeiro de dois cadernos de Charles Darwin

Dois dos cadernos do naturalista Charles Darwin, um dos quais com o rascunho da “Árvore da Vida” (1837), estão desaparecidos há cerca de 20 anos e terão sido muito provavelmente roubados, anunciou esta terça-feira a …

Cientistas reconstruiram explosão de Beirute através das redes sociais

Cientistas forenses recorreram a imagens partilhadas nas redes sociais para reconstruirem a explosão de Beirute, em agosto, que matou 191 pessoas. A 4 de agosto, uma série de explosões causadas por 2.750 toneladas de nitrato de …

Professor alemão do ensino básico é suspeito de canibalismo e homicídio

Depois de uma pilha de ossos ter sido encontrada por transeuntes no parque de Berlim, as autoridades alemãs descobriram que se tratava de uma vítima de canibalismo. As pistas conduziram-nas, mais tarde, à casa do …

Marselha 0-2 FC Porto | Dragão vence e abre porta dos "oitavos"

Basta apenas um ponto para que o FC Porto carimbe uma vaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na noite desta quarta-feira, os “dragões” venceram o Marseille por 2-0 – com os contributos de Zaidu …

Mais de 100 mil crianças morreram com VIH e 320 mil ficaram infetadas. A pandemia pode piorar o cenário

De acordo com um relatório da UNICEF, a cada 100 segundos uma criança ou jovem com menos de 20 anos foi infetado pelo VIH no ano passado. Com os novos dados, o número total de …

Animação mostra como foram construídas as pontes do século XIV

Construir uma ponte sobre a água parece uma tarefa complicada e a verdade é que, apesar dos inúmeros avanços tecnológicos, os fundamentos pouco alteraram desde os tempos medievais. A Ponte Carlos tem 618 anos, mas não …

Médicos sem Fronteiras deixam hospital da Venezuela devido a restrições

A Médicos sem Fronteiras (MSF) vai se retirar de uma colaboração com um hospital venezuelano que visa tratar pacientes com covid-19 devido a restrições na entrada de especialistas no país, informou a organização na terça-feira. A …