/

Alojamento local e transferências no futebol na mira do Fisco

O alojamento local e as transferências no futebol estão entre as áreas definidas como prioritárias no plano nacional de atividades da inspeção tributária e aduaneira para 2019.

Ao longo deste ano, a inspeção tributária vai apertar o cerco à mediação imobiliária, a restaurantes, hotéis, construção e alojamento local, assim como às transferências do mercado do futebol. Estes setores constam do Plano Nacional de Atividades da Inspeção Tributária e Aduaneira para 2019, segundo o Jornal Económico.

O valor que deve ser obtido é da ordem dos 1.338 milhões de euros para efeito de correção dos impostos, e é a quantia que o Fisco espera vir a recuperar fruto das medidas de combate à fraude e evasão fiscais.

Para atingir esta meta, a Autoridade Tributária vai mobilizar mais de dois mil funcionários e apostar nas ações fora dos gabinetes. Segundo o plano de atividades, 40% das ações inspetivas deverão ser feitas na rua, um importante fator de dissuasão de comportamentos fraudulentos.

De acordo com o semanário, há suspeitas de esquemas de planeamento fiscal abusivo nas transferências de jogadores e a existência de sociedades em cascata para ocultar rendimentos de IRS.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.