Certos alimentos podem melhorar a sua vida sexual

Se quer melhorar a sua vida sexual, há alimentos que lhe podem dar uma ajuda nessa “missão”, diz Jennifer R. Berman, directora do Berman Women’s Wellness Center, centro médico situado em Beverly Hills, na Califórnia.

Jennifer Berman, médica nutricionista especializada em saúde sexual e uma das apresentadoras do programa “The Doctors”, da televisão americana CBS, assegura que há determinados alimentos que fazem com que tenha mais vontade de fazer sexo.

Mas mais do que aumentar apenas a vontade, segundo Berman, alguns desses alimentos melhoraram mesmo o desempenho no acto sexual.

Veja a lista dos alimentos recomendados pela nutricionista:

  • Peixe e marisco – As ostras são dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos. Mas os peixes mais gordurosos – como o salmão e o arenque – contêm Ómega3, um composto essencial para ter um coração saudável, o que, consequentemente, melhora a vida sexual.
  • Rúcula – Um estudo citado pela revista Time revela que os minerais e os antioxidantes contidos nas folhas da rúcula são essenciais para uma boa vida sexual. Isto porque ajudam a “bloquear a absorção de substâncias que contaminam o ambiente e que têm um impacto negativo na libido”.
  • Figo – São considerados excelentes afrodisíacos, pois estão cheios de fibras solúveis e insolúveis, importantes para o coração.
  • Abacate – São ricos em gorduras insaturadas e pobre em gordura saturada, tornando-os bons para o coração e as suas artérias.
  • Amêndoa – Agem como um estimulante sexual e ajudam na fertilidade. As amêndoas são ricas em vários minerais que são importantes para a saúde sexual e reprodutiva, tais como zinco e vitamina E.
  • Morango – São uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina B que ajuda a afastar os defeitos de nascimento em mulheres e, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, podem estar vinculados à alta contagem de esperma nos homens.
  • Citrinos – Qualquer membro desta família é super-rico em antioxidantes, vitamina C e ácido fólico, que são essenciais para a saúde reprodutiva dos homens.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.