Alimentava os filhos com biscoitos e Coca-Cola. Foi preso

O pai de dois rapazes com 3 e 4 anos de idade foi detido em França, acusado de alimentar os filhos apenas com Coca-Cola.

O homem, cujo identidade não foi divulgada, terá protagonizado atos de violência dirigidos à mulher e às duas crianças, tendo sido condenado a 3 meses de prisão na cidade de Limoges. As acusações de incumprimento das obrigações parentais ficaram provadas entre 2016 e 2018.

Analfabeto e desempregado, o suspeito aparentou não compreender a gravidade da situação, segundo Carole Papon, membro da associação French Victims 87, à AFP.

A família recebia um subsídio do Estado para suportar as despesas, uma vez que o homem não trabalhava e, como gastava todo o seu dinheiro em álcool, não tinha como sustentar os filhos.

Bruno Robinet, vice-procurador do caso, afirmou que a casa da família não tinha frigorífico, as crianças dormiam sobre uma manta sem cobertores e não tinham brinquedos. “O pai alimentava-os com biscoitos e Coca-Cola“, acrescentou.

Uma avaliação preliminar das crianças mostrou graves carências. O rapaz mais velho teve de ser alvo de uma cirurgia destinada a retirar 7 dentes, que estavam deteriorados devido ao excesso de açúcar ingerido com a bebida. O filho mais novo praticamente não consegue falar.

As crianças foram recolhidos pelas autoridades e colocados sob tutela de uma instituição de solidariedade social. Atualmente, estão a ser introduzidos ao consumo de carne e legumes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.