/

Alex Telles pode sair do FC Porto a preço de saldo

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O Barcelona tem intensificado o seu interesse em Alex Telles. O brasileiro muito provavelmente deverá sair do Dragão por menos dos 40 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.

O cenário de saída de Alex Telles do FC Porto no final desta temporada parece cada vez mais realista. Assumindo-se como um dos melhores laterais do mundo na atualidade, o brasileiro tem reunido cada vez mais interesse de grandes clubes europeus, nomeadamente do Barcelona.

Os catalães já se tinham mostrado interessados em contratar Alex Telles na época passada, mas o preço de 40 milhões de euros exigido pelos ‘dragões’ acabou por colocar um ponto final nas negociações. O FC Porto mostrou-se inflexível em vender o defesa esquerdo por um valor mais baixo do que a sua cláusula de rescisão.

Agora, o panorama do emblema do Dragão é bem diferente. A crise económica que advém do surto de Covid-19 aliada à necessidade dos portistas cumprirem o fair play financeiro, deixam o FC Porto entre a espada e a parede. Há uma urgência de vender os ativos mais valiosos e o nome de Alex Telles surge no topo dessa lista.

Além disso, o internacional brasileiro, que cumpre a sua quarta temporada ao serviços dos ‘azuis e brancos’, está no seu último ano de contrato e, em janeiro, torna-se um jogador livre.

Desta forma, é provável que o jogador saia do Dragão por uma valor inferior aos 40 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.