Alex Telles pode sair do FC Porto a preço de saldo

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O Barcelona tem intensificado o seu interesse em Alex Telles. O brasileiro muito provavelmente deverá sair do Dragão por menos dos 40 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.

O cenário de saída de Alex Telles do FC Porto no final desta temporada parece cada vez mais realista. Assumindo-se como um dos melhores laterais do mundo na atualidade, o brasileiro tem reunido cada vez mais interesse de grandes clubes europeus, nomeadamente do Barcelona.

Os catalães já se tinham mostrado interessados em contratar Alex Telles na época passada, mas o preço de 40 milhões de euros exigido pelos ‘dragões’ acabou por colocar um ponto final nas negociações. O FC Porto mostrou-se inflexível em vender o defesa esquerdo por um valor mais baixo do que a sua cláusula de rescisão.

Agora, o panorama do emblema do Dragão é bem diferente. A crise económica que advém do surto de Covid-19 aliada à necessidade dos portistas cumprirem o fair play financeiro, deixam o FC Porto entre a espada e a parede. Há uma urgência de vender os ativos mais valiosos e o nome de Alex Telles surge no topo dessa lista.

Além disso, o internacional brasileiro, que cumpre a sua quarta temporada ao serviços dos ‘azuis e brancos’, está no seu último ano de contrato e, em janeiro, torna-se um jogador livre.

Desta forma, é provável que o jogador saia do Dragão por uma valor inferior aos 40 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há mais recuperados do que apontam os dados oficiais

A diretora-geral da Saúde admitiu esta segunda-feira que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da DGS, por atrasos na notificação. “Sabemos que há mais …

E agora, o Famalicão-Benfica em versão musical

Senhoras e senhores, bem-vindos à CoronaLiga 2020/2021. Não é ao mambo número cinco. O Lou Bega não sabe o que está a dizer. Ou a cantar. David Lubega. Talvez muita gente não saiba que nasceu em …

StayAway Covid conta mais de um milhão de utilizadores

StayAway Covid, a aplicação móvel que permite rastrear as redes de contágio de covid-19, já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, 19 dias após o seu lançamento. O administrador do Instituto de Engenharia …

Bielorrússia. 440 pessoas detidas violentamente após se juntarem na "marcha da justiça"

Mais de 440 pessoas foram detidas no domingo em várias cidades da Bielorrússia por participarem em protestos contra o Presidente do país, Alexander Lukashenko, informou esta segunda-feira o Ministério do Interior bielorrusso. Em todo o país, …

"Sim" vence referendo para reduzir um terço dos deputados em Itália

O “sim” à redução em um terço dos deputados em Itália venceu o referendo realizado no domingo e hoje com 60% a 64% dos votos, segundo sondagens à boca das urnas citada pela agência Lusa. O …

Depois de vários boicotes à atividade de Navalny, Supremo dissolve o seu partido político

O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político "A Rússia do Futuro", fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com …

"Solução Milagrosa" também é vendida em Portugal para tratar covid-19. Infarmed avisa que é "uma lixívia"

A Solução Mineral Milagrosa, ou MMS, está também a ser vendida em Portugal como tratamento para a covid-19, tal como tem acontecido noutros países. Mas o Infarmed alerta que este produto é, basicamente, "uma lixívia" …

Carlos César defende que o próximo PR deverá ser um "contribuinte de estabilidade política"

O presidente do PS, Carlos César, disse hoje que o próximo chefe de Estado português deve ser um "contribuinte da estabilidade política", atuando "contra todos os extremismos" e valorizando as autonomias da Madeira e Açores. Carlos …

Marcelo assinala 75 anos da ONU com a frase que veio "mudar o mundo para sempre"

O Presidente da República apelou hoje ao compromisso de todos para com a ONU, 75 anos depois da sua criação. Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que isso se torna ainda mais urgente com as consequências …

Pelo menos 270 baleias piloto estão encalhadas na Tasmânia. Austrália já lançou operação de resgate

Cerca de 270 baleias piloto ficaram encalhadas numa área remota da ilha da Tasmânia, no sul da Austrália, e três baleias corcundas conseguiram encontrar o caminho do mar após permanecerem num rio infestado de crocodilos …