/

Alemanha suspende investigação do assassinato de família de Einstein por comando das SS

2

(dr)

Albert Einstein, Prémio Nobel da Física em 1921

Albert Einstein, Prémio Nobel da Física em 1921

A Procuradoria de Frankenthal, no oeste da Alemanha, suspendeu a investigação aberta à morte de vários familiares do Prémio Nobel de Física Albert Einstein, assassinados por um comando nazi há quase 70 anos.

A procuradoria informou que, depois de profundas investigações, foi colocada de parte a possibilidade de acusar os soldados da unidade especial que alegadamente participou nos factos, e que ainda se encontrem vivos, pelos assassínios realizados. Tanto o comandante da unidade, como outros presumíveis envolvidos nos assassínios, já morreram.

Os factos ocorreram a 03 de agosto de 1944 em Rignano sull’Arno, localidade italiana da província de Florença, onde se tinham refugiado Robert Einstein, primo de Albert Einstein, e a sua família.

Robert era procurado pela sua origem judia e, consciente disso, tinha-se escondido nas proximidades da casa, quando um batalhão de tropas nazis estacionado na região irrompeu na habitação.

Os soldados alemães encontraram a sua esposa e filhas, de 18 e 27 anos, e fuzilaram-nas depois de as acusarem de espionagem. O primo de Albert Einstein suicidou-se no ano seguinte.

A Procuradoria alemã começou a investigar o caso em 2007, depois de a Comissão Central de Investigação dos Crimes do Nacional-Socialismo, uma organização criada em 1958, ter reunido novas provas do homicídio.

Albert Einstein, Prémio Nobel da Física em 1921, abandonou a Alemanha depois da ascensão ao poder de Hitler, nos anos 30, aceitando o convite do Instituto de estudos Avançados, da Universidade de Princeton, para ir viver nos Estados Unidos.

/Lusa

2 Comments

  1. ALbert Einstein mudou-se para a América depois de se divorciar (abandonar) a sua mulher Servia e o filho de ambos, deficiente profundo, por pressão da sua mãe judia que pressionou este abandono para que o filho casasse com uma americana judia muito rica. Daí a sua mudança para a América.
    A sua prolixa actividade científica enquanto casado com a primeira mulher cessou, repentinamente, quando a abandonou e se mudou para aquele continente, onde, consta, nada fez de notável.
    Daqui se influi que os trabalhos científicos publicados em artigos e assinados por si e pela servia, não eram mais do que produção da mulher e não seus. À parte imensos trabalhos dela que ele assinava sozinho como sendo seus.
    Inclusivé a “Teoria da Relatividade”.

    • Immanuel ,
      São uns malandros estes judeus.
      Sempre a aproveitarem-se dos outros. Só assim é que se compreende haverem tantos Prémios Nobel judeus…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.