/

Alemanha prende suspeitos que planeavam atentado em Düsseldorf

Os três suspeitos, detidos esta quinta-feira pela polícia alemã, estariam a planear um ataque no centro da cidade de Düsseldorf.

De acordo com a informação divulgada pela Deutsche Welle, as autoridades alemãs detiveram esta quinta-feira três homens acusados de pertencerem ao Estado Islâmico.

Os suspeitos estariam a planear um atentado no centro da cidade de Düsseldorf, assim como um quarto que já se encontra em prisão preventiva em França.

Segundo o comunicado da Procuradoria-Geral da República, os três sírios, com idades compreendidas entre os 25 e os 31 anos, foram detidos em três estados diferentes: Renânia do Norte-Vestfália, Brandemburgo e Baden-Württemberg.

O grupo estaria a planear um atentado no centro da cidade, onde dois suicidas detonariam os seus explosivos na avenida Heinrich-Heine-Allee. De seguida, os restantes iriam aproveitar a confusão para disparar contra outras pessoas que estivessem na mesma zona.

De acordo com os investigadores, não há sinais de que os suspeitos já tivessem começado a executar o plano e também não há indícios de que o mesmo esteja relacionado com o Euro 2016, que decorre em França a partir do próximo dia 10.

Segundo as autoridades, dois dos acusados juntaram-se ao grupo terrorista, em 2014, na Síria. No ano seguinte, regressaram à Alemanha, passando antes pela Turquia e pela Grécia.

Já na Alemanha, os dois convenceram uma terceira pessoa a juntar-se ao grupo. O quarto suspeito terá viajado da Síria para a Alemanha a mando do Estado Islâmico.

ZAP / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.