/

Alemanha diz que já controlou o surto. Taxa de contágio abaixo de 1 pela primeira vez

Clemens Bilan / EPA

O ministro da saúde alemão, Jens Spahn, garantiu esta sexta-feira que o surto de covid-19 no país está “novamente sob controlo”.

Citado pela agência noticiosa AFP, Jens Spahn frisou que as medidas de restrição à circulação e o isolamento domiciliário “foram bem-sucedidos”, estando agora o surto do novo coronavírus sob controlo em território alemão.

“O número de infeções diminuiu significativamente, especialmente a evolução diária. O surto está novamente sob controlo“, frisou o governante.

Spahn revelou ainda que a Alemanha vai começar a produzir 10 milhões de máscaras por semana já a partir do próximo mês de agosto.

A Alemanha, recorde-se, impôs um confinamento de um mês depois de ter registado um elevado crescimento de novos casos de infeção por covid-19.

Também nesta sexta-feira, o Instituto Robert Koch revelou que a taxa de contágio (R0) da covid-19 na Alemanha desceu pela primeira vez abaixo de 1, estando em 0,7 – o que significa que cada pessoa infetada contagia cerca de 0,7 pessoas.

De acordo com dados deste instituto, que é responsável pelo controlo e prevenção de doenças na Alemanha, esta taxa, que mede o número médio de pessoas contaminadas por cada infetado, baixou pela primeira vez para menos de 1, estando em 0,7.

A Alemanha regista agora mais de 138 mil casos de contágio confirmados, que resultaram em mais de 4 mil vítimas mortais. Há ainda registo de 77.000 recuperados.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas no mundo. Mais de 465 mil doentes recuperaram.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.