Alemanha passa a autorizar símbolos nazis em videojogos

A Alemanha vai deixar de censurar os símbolos nazis nos videojogos. Até agora, estes símbolos eram apenas permitidos em obras de arte, como no caso dos filmes.

Anunciada esta quinta-feira, a medida surge num país onde todos os símbolos nazis são proibidos. Tendo em conta esta proibição, qualquer jogo que possuísse estes símbolos ficaria automática ente sem a classificação etária, obrigatória nos videojogos, não podendo assim ser vendido.

Era por esta razão que a versão alemã de determinados jogos substituía os símbolos nazis por outros, como aconteceu no jogo Wolfenstein II: The New Colossus. As suásticas foram substituídas por símbolos triangulares e o bigode de Hitler foi totalmente extinto.

No país, os símbolos nazis só podem ser utilizados caso sirvam propósitos artísticos ou científicos, como é o caso dos filmes. Agora, segundo a RTP, os videojogos passam a usufruir desta mesma exceção.

Elisabeth Secker, do A Entertainment Software Self-Regulation Body (USK), responsável pela classificação etária dos videojogos, afirmou que com esta mudança de interpretação da lei, “os jogos que abordam de forma crítica os assuntos internacionais podem receber uma classificação etária”.

Todavia, esta nova interpretação não significa que a lei tenha sofrido alterações. A utilização dos símbolos nazis que não sirvam propósitos artísticos ou científicos continua a ser proibida na Alemanha.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PS e PSD recusam cortar apoio do Estado a campanhas e partidos

O parlamento debate esta sexta-feira seis projetos de lei de para alterar o regime do financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais, com o PS, que não apresenta diploma, a admitir viabilizar o do …

Já são conhecidos os jogos da final a oito da Liga dos Campeões

O sorteio dos jogos da 'final eight' da Liga dos Campeões realizou-se na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Todos os encontros da competição disputam-se em Lisboa, entre 12 e 23 de agosto, sem …

Governo estuda regime de lay-off específico para setor do turismo

O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reuniram-se na quinta-feira com a Confederação do Turismo de Portugal para estudar um regime de lay-off específico para esse setor. Devido ao grande impacto …

"Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda". Escutas comprometem Vieira na Operação Lex

Novas escutas reveladas comprometem o presidente benfiquista na Operação Lex. "Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda", disse Luís Filipe Vieira. A revista Visão relevou as conversas telefónicas, ouvidas durante quase um …

Beneficiários da ADSE vão pagar mais pelas consultas

Os beneficiários da ADSE passarão a pagar mais pelas consultas, escreve esta sexta-feira o Jornal de Negócios e o semanário Expresso, que citam a proposta da nova tabela de preços do sistema de saúde dos …

"Classe distinta". Bruno Fernandes já fez aquilo que nunca ninguém tinha feito na Premier League

O internacional português Bruno Fernandes esteve diretamente envolvido em 13 golos nos primeiros dez jogos que disputou com a camisola do Manchester United. É uma marca que nunca nenhum outro jogador da Premier League conseguiu …

OMS: Portugal não foi escolhido por acaso para acolher a Champions. Foi dos que melhor lidou com a covid-19

Portugal “não foi escolhido por acaso” para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque “foi um dos países que melhor lidou” com a covid-19, assinala um conselheiro da Organização Mundial da …

Há quatro anos, Ronaldo saiu em lágrimas e Paris foi surpreendida pelo "patinho feio"

Foi precisamente há quatro anos que Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol. Na final da competição, a Seleção derrotou a anfitriã França, por 1-0. Portugal começou o Euro 2016 com o pé esquerdo. Num grupo com …

China alerta para pneumonia "mais mortal" do que a covid-19. Informações "incorretas", garante Cazaquistão

A Embaixada da China no Cazaquistão alertou esta quinta-feira os cidadãos chineses para uma pneumonia desconhecida, cuja mortalidade é "muito maior" do que a covid-19. De acordo com o jornal chinês Global Times, que cita um …

Cláusula "secreta" permite nacionalização encapotada do Novo Banco

Na eventualidade de um cenário adverso, um mecanismo exigido por Bruxelas prevê a intervenção direta do Estado no Novo Banco. Isto pode levar a uma espécie de nacionalização encapotada. A venda do Novo Banco ao fundo …