O chefe do ramo da Al-Qaeda que combate na Síria pela chegada ao poder oferece um prémio de 3 milhões de euros a quem matar o presidente do país, Bashar el-Assad.
Abou Mohammed al-Joulani, o chefe do “braço” da Al-Qaeda na Síria, conhecida como a Frente Al-Nosra, surge num vídeo divulgado na segunda-feira a prometer 3 milhões de euros pela “cabeça” de Bashar el-Assad.
O líder do grupo terrorista que combate contra o Estado Islâmico e contra as forças do exército sírio pelo controle do poder no país faz referência aos prémios oferecidos pelo FBI americano que, desde há muito, promete recompensas financeiras a quem ajude à captura e morte de terroristas.
A Frente Al-Nosra imita assim os norte-americanos e promete dar o dinheiro mesmo que Bashar el-Assad seja morto por um membro da sua família.
Abou Mohammed al-Joulani garante também protecção a quem cometer o acto.
Bashar el-Assad tem segurança reforçada, desde há vários meses, face à guerra na Síria, onde vários grupos rebeldes tentam “roubar-lhe” o poder.
O chefe da Al-Qaeda na Síria ainda oferece 2 milhões de euros para “quem quer que mate” o número 1 do Hezbollah xiita libanês, Hassan Nasrallah.
SV, ZAP
Enquanto isso não acontece lá vão morrendo uns milhares de terroristas, hahaha!
E de onde vem o dinheiro para o tal prémio? Mais um caso para os russos denunciarem!!
Boa razão tem a Rússia de os abater a todos.
E anda a UE a receber desta gente.