Ajax vence Benfica e conquista 7ª Eusebio Cup

F365

-

Os holandeses do Ajax venceram este sábado a Eusébio Cup ao derrotar o Benfica, por 1-0, num jogo marcado pelo desperdício de uma grande penalidade por parte do futebolista Franco Jara e pelo desacerto defensivo “encarnado”.

Assente em 4-1-3-2, o Benfica, claramente a meio-gás, deu alguns sinais positivos no capítulo ofensivo, sobretudo nas jogadas pelos flancos protagonizadas por Sálvio e Gaitan, mas no sector defensivo ficou claro que o treinador Jorge Jesus terá ainda muito trabalho pela frente.

A dupla de centrais de hoje, César e Sidnei, quando pressionada e no um-para-um, tornou-se uma barreira fácil de ultrapassar, dada a falta de mobilidade dos dois jogadores, como ficou visível aos 40 minutos, quando Kishna inaugurou o marcador, depois de uma série de ressaltos, em que César ficou a ver jogar e Artur foi incapaz de segurar a bola.

Antes os “encarnados” até tiveram seis oportunidades de golo – Gaitan, aos 07 minutos, Talisca, aos 11 e aos 24, Cardozo, aos 17 e aos 32, e Sálvio, aos 20 -, mas nenhum foi capaz de “bater” o guarda-redes Vermeer.

O Ajax, em 4-2-3-1, mostrou uma interessante fase de construção, na qual Schone era claramente o motor da equipa, e os holandeses só não provocaram mais “estragos” por nítida falta de entrosamento com Klaassen e Arek Milik.

No segundo tempo, Jorge Jesus mexeu na frente de ataque, fez entrar Ola John, Jara e Derley, no meio campo trocou Rúben Amorim por João Teixeira, e pouco depois estreou Eliseu no flanco esquerdo e o avançado Bebé.

Sem Gaitan e Lima, os “encarnados” perderam a fraca chama que tiveram nos primeiros 45 minutos e pouco fizeram para incomodar a defesa holandesa, embora tivessem disposto de mais posse de bola. Ficou claro que os jogadores quiseram “mostrar serviço”, mas não souberam como fazê-lo.

Aos 85 minutos, o Benfica teve oportunidade de empatar o encontro, de grande penalidade, mas Franco Jara, com um remate fraco e denunciado, permitiu a defesa de Vermeer.

Com este resultado o Benfica eleva para três as derrotas durante a pré-época, depois de ter sido batido por Sporting, na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (onde venceu o Estoril-Praia, por 1-0), e Marselha, num particular em França.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Prémio Tyler 2020: Defensores de políticas verdes ganham "Nobel do Meio Ambiente"

O Prémio Tyler 2020, também conhecido como o "Nobel do Meio Ambiente", foi atribuído à bióloga Gretchen Daily e ao economista ambiental Pavan Sukhdev, foi hoje anunciado. A bióloga especialista em conservação e o economista são …

Subsídios estão a ser pagos e aumento de 15% no ordenado "não é realista", diz a Ryanair

A Ryanair está a pagar os subsídios de férias e Natal, afirmou hoje um responsável da companhia, salientando que o sindicato dos tripulantes de cabine tenta “forçar” aumentos salariais de 15%, o que “não é …

Tia de Kim Jong-un faz a primeira aparição pública em mais de seis anos

Kim Kyong-hui, tia paterna do líder norte-coreano Kim Jong-un, reapareceu em público este sábado pela primeira vez em mais de seis anos, escreve a BBC. A emissora britânica, que avança a notícia citando a Agência Central …

Coronavírus. Madeira está a preparar-se para eventual surto

Região da Madeira “já está a delinear” quartos com pressão negativa e áreas isoladas, além de “fármacos, oxigénio, fatos protetores, máscaras e capacidade laboratorial”. O presidente do Instituto de Saúde (Iasaúde) da Madeira anunciou esta segunda-feira …

Luanda Leaks. Isabel dos Santos vai processar o consórcio de jornalistas

Depois de Rui Pinto ter assumido a autoria da divulgação dos documentos do caso Luanda Leaks, Isabel dos Santos avança que vai processar o consórcio de jornalistas. A empresária angolana Isabel dos Santos vai processar o …

Portugal vende cinco F-16 à Roménia por 130 milhões de euros

O ministério da Defesa Nacional oficializou hoje, na Base Aérea de Monte Real, no distrito de Leiria, a venda de cinco aviões militares F-16 à Roménia, num negócio de 130 milhões de euros. "Com este processo …

Pedro Proença e a violência no futebol: "É chegada a altura de o Governo assumir responsabilidades"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP), Pedro Proença, disse esta segunda-feira, depois de uma reunião no Ministério da Administração Interna (MAI), que o governo deve assumir responsabilidades sobre os recentes casos de violência …

Reconhecimento facial vai ser testado no acesso a serviços públicos online

O Governo quer criar um sistema de reconhecimento facial para usar a chave móvel digital, ferramenta que já permite aceder a vários serviços online do Estado. O Governo está a planear criar um sistema de reconhecimento …

Sem voz no clube, Raul José pondera abandonar o Sporting

Sem voz na pasta das contratações e construção do plantel, Raul José, líder do departamento de scouting do Sporting, pode estar de saída do clube. Raul José, líder do departamento de scouting do Sporting CP, estará …

António Costa vai responder por escrito a 100 perguntas sobre Tancos

Apesar de sempre ter defendido que o testemunho devia ser presencial, o Juiz Carlos Alexandre aceitou que António Costa possa depor por escrito sobre o caso do furto e recuperação das armas de tantos. O …