Nem Ronaldo parou o Ajax. Juventus caiu com estrondo (da Champions e na Bolsa)

O sonho de Cristiano Ronaldo de conquistar a quarta Liga dos Campeões consecutiva conheceu o seu fim esta terça-feira, após a derrota com o Ajax. O emblema de Turim caiu drasticamente na bolsa de Milão.

“Desilusão, deceção e maldição”. Assim descreve a imprensa italiana a eliminação da Juventus dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O golo de Cristiano Ronaldo não foi suficiente para contrariar os dois tentos do Ajax em Turim, que colocaram o resultado agregado em 3-2, a favor dos holandeses.

Ronaldo não desiludiu e picou o ponto no Juventus Stadium, apontando o seu já habitual golo. O melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões leva já 126 golos e, pela primeira vez em nove anos, o português não vai marcar presença na final da competição.

O futebol não se joga só dentro de campo e, fora dele, as consequências do resultado fizeram-se imediatamente notar. De acordo com o jornal ECO, esta manhã, as ações da Juventus caíram 15% na bolsa de Milão — uma queda equivalente a 262 milhões de euros.

Esta não é a primeira vez que o valor na bolsa da Juventus se comporta de acordo com os acontecimentos. Aquando da chegada de Cristiano Ronaldo ao clube, o seu valor na bolsa subiu 7,35% e quando CR7 apontou um hat-trick ao Atlético de Madrid, na última eliminatória da Champions, o clube valorizou 30% na bolsa.

No sentido contrário à Juventus, a cotação do Ajax na bolsa atingiu valores históricos para o clube. Segundo informações da Bloomberg, o Ajax tem agora a possibilidade de aumentar as suas receitas anuais em mais de um terço.

Além disso, o apuramento do clube holandês para as meias-finais da maior competição europeia de clubes permite um encaixe adicional de 12 milhões de euros. Em caso de chegar à final da Liga dos Campeões, o Ajax pode ainda receber mais 15 milhões de euros de prémios da UEFA.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …