/

Airbus A380 aterrou de lado em Londres. Piloto era português

3

Um piloto português estava ao comando do Airbus 380 que aterrou de lado, no último sábado, no aeroporto de Heathrow, em Londres.

De acordo com o Jornal de Notícias, o Airbus 380, o maior avião de passageiros do mundo, partiu de Abu Dhabi, com destino a Londres, e, face às fortes rajadas provocadas pela tempestade Dennis, viu-se obrigado a fazer uma aterragem lateral.

Segundo o site Newsavia, citado pelo jornal, um dos autores da manobra foi um piloto português que trabalha na companhia aérea Ethiad Airways, que será um dos poucos pilotos com nacionalidade portuguesa com certificado para operar o Airbus A380. Segundo o Observador, o piloto português, de 36 anos, pediu o anonimato.

As imagens da impressionante manobra estão a ser partilhadas nas redes sociais, onde os utilizadores realçam a coragem e profissionalismo do piloto português.

A tempestade Dennis, que atingiu o Reino Unido nos últimos dias com chuva intensa e vento forte, já provocou quatro mortos. Também já se registaram centenas de inundações e alguns adiamentos de voos.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.