Agüero diz adeus ao Manchester City, mas a sua lenda permanecerá bem viva

Ben Stansall / AFP

Sergio Agüero.

Sergio Agüero vai deixar o Manchester City no verão. Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain estão interessados no argentino. O City quer Haaland para o substituir.

O Manchester City abalou o mundo do futebol, esta segunda-feira, com uma notícia estrondosa: Sergio Agüero vai abandonar o clube no final desta temporada. O avançado chegou a Inglaterra em 2011, assumindo-se como um dos melhores jogadores a agraciar a Premier League com a sua presença.

O internacional argentino tornou-se o melhor marcador da história do Manchester City, com 257 golos em 384 jogos, e o quarto melhor marcador de sempre da Liga ingesa, com 181 golos. Nas dez temporadas em Manchester, Kun conquistou quatro campeonatos, uma Taça de Inglaterra, cinco Taças da Liga e três Supertaças.

“O contributo de Sergio para o Manchester City nos últimos 10 anos é inestimável. A lenda que escreveu ficará gravada de forma indelével na memória de todos os que amam o clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam o futebol”, disse o CEO do City, Khaldoon Al Mubarak.

Agüero terá ainda uma estátua no estádio do clube, com Al Mubarak a garantir que o jogador terá uma “despedida adequada” quando a temporada chegar ao fim. A estátua do argentino ficará ao lado das estátuas de Vincent Kompany e David Silva, que estão em construção.

“Dez temporadas com conquistas muito importantes, nas quais me consegui tornar no artilheiro histórico e forjei um vínculo indestrutível com todas as pessoas do clube que sempre carregarei no coração”, escreveu Sergio Agüero, no Twitter.

Aos 33 anos, Agüero vai ficar livre para assinar com outro clube. Não faltam pretendentes.

O jornal AS escreve que Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain estão na linha da frente para garantir o avançado a custo zero. A presença de Lionel Messi pode ser um fator decisivo a favor do ‘Barça’, que procura um avançado que consiga oferecer algo que Antoine Griezmann tem falhado em dar.

Por sua vez, o The Athletic escreve que Erling Haaland será uma das opções para substituir Sergio Agüero no Etihad. O portal fala ainda de uma possível mudança para Itália, que parece agradar tanto o futebolista como a sua família, especialmente a sua namorada, Sofia Calzetti.

Não se pode falar sobre Manchester City sem mencionar Agüero. E, principalmente, sem rever em loop um golo que ecoará para o resto da história do clube e que permitiu ao clube conquistar o título inglês nos minutos finais da última jornada da competição.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.