Agressões em estação de Sintra. Só havia 4 polícias disponíveis por causa do NOS Alive

Tiago Petinga / Lusa

Apenas quatro polícias acorreram à estação de comboios de Queluz-Belas, em Sintra, quando ocorreram agressões entre uma centena de pessoas no sábado à noite. A Equipa de Intervenção Rápida da PSP que deveria estar em Sintra estava no NOS Alive.

A estação de comboios de Queluz foi palco de agressões entre alegados grupos rivais no sábado à noite, das quais resultaram seis feridos, dois dos quais polícias.

Na altura, dos incidentes, apenas quatro agentes da PSP, a fazerem serviço gratificado pago pela CP – Comboios de Portugal, se deslocaram ao local para lidar com a situação, conforme avança o jornal i.

Apesar de terem pedido apoio, para poderem intervir, os polícias tiveram que agir sozinhos porque a Equipa de Intervenção Rápida da PSP que deveria estar em Sintra estava deslocada para o NOS Alive, como reporta a publicação.

O i refere que os quatro agentes que estavam nas imediações da estação, a fazer a ronda, antes de intervirem, só receberam apoio da Equipa de Intervenção Rápida da PSP da Amadora cerca de 15 minutos depois de terem pedido ajuda.

Para o presidente da Organização Sindical da Polícia (OSP/PSP), Pedro Carmo, a situação “é só mais um exemplo da falta de condições a que estão sujeitos todos os dias os agentes da PSP”, como refere ao i.

Este sindicalista lamenta que as Equipas de Intervenção Rápida da PSP que deveriam “acorrer em apoio policial aos polícias de patrulha”, estão “constantemente a ser enviadas de forma gratuita para eventos de natureza privada, organizados apenas para incrementar o lucro dos seus exploradores”.

Deste modo, Pedro Carmo critica que a PSP está “a descurar a segurança dos seus elementos policiais e residentes locais em prol de eventos particulares”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nona Sinfonia de Beethoven revela novos detalhes sobre o cérebro humano

A Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, 250 anos após a sua criação, ajudou a demonstrar a existência de células conceituais no cérebro. Quase 200 anos depois da morte de Beethoven, a maior obra do músico …

Governo vai suspender devolução dos manuais escolares

O ministro da Educação informou hoje que o Governo vai suspender a devolução de manuais escolares, em curso desde 26 de junho, cumprindo a decisão do parlamento, que aprovou uma proposta nesse sentido. O plenário da …

Cuba prestes a abrir portas ao turismo (exceto aos cubano-americanos)

Depois de fechar as suas fronteiras para os turistas no final de março por causa da pandemia da covid-19, Cuba prepara-se agora para reabrir várias das suas baías ao turismo - mas há algumas exceções. …

Cidade do México enterrou os rios para prevenir doenças, mas a covid-19 resiste e prospera

Na tentativa de evitar a disseminação de doenças como a malária e a cólera, a Cidade do México enterrou os seus rios. Agora, como consequência, criou inadvertidamente as condições necessárias para a covid-19 prosperar. A Cidade …

Descoberto sistema de túneis da I Guerra onde estarão enterrados dezenas de soldados

A Agência do Património da Bélgica anunciou esta semana a descoberta de um sistema de túneis alemão da I Guerra Mundial, onde estarão, muito provavelmente, dezenas de soldados enterrados. Em comunicado, citado pela Russia Today, …

Cinco funcionários da Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia

Cinco funcionários da produtora automóvel Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia, avança o The Washington Post. De acordo com o jornal norte-americano, foram cinco os colaboradores dispensados da …

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …

Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da …