Agressões em estação de Sintra. Só havia 4 polícias disponíveis por causa do NOS Alive

Tiago Petinga / Lusa

Apenas quatro polícias acorreram à estação de comboios de Queluz-Belas, em Sintra, quando ocorreram agressões entre uma centena de pessoas no sábado à noite. A Equipa de Intervenção Rápida da PSP que deveria estar em Sintra estava no NOS Alive.

A estação de comboios de Queluz foi palco de agressões entre alegados grupos rivais no sábado à noite, das quais resultaram seis feridos, dois dos quais polícias.

Na altura, dos incidentes, apenas quatro agentes da PSP, a fazerem serviço gratificado pago pela CP – Comboios de Portugal, se deslocaram ao local para lidar com a situação, conforme avança o jornal i.

Apesar de terem pedido apoio, para poderem intervir, os polícias tiveram que agir sozinhos porque a Equipa de Intervenção Rápida da PSP que deveria estar em Sintra estava deslocada para o NOS Alive, como reporta a publicação.

O i refere que os quatro agentes que estavam nas imediações da estação, a fazer a ronda, antes de intervirem, só receberam apoio da Equipa de Intervenção Rápida da PSP da Amadora cerca de 15 minutos depois de terem pedido ajuda.

Para o presidente da Organização Sindical da Polícia (OSP/PSP), Pedro Carmo, a situação “é só mais um exemplo da falta de condições a que estão sujeitos todos os dias os agentes da PSP”, como refere ao i.

Este sindicalista lamenta que as Equipas de Intervenção Rápida da PSP que deveriam “acorrer em apoio policial aos polícias de patrulha”, estão “constantemente a ser enviadas de forma gratuita para eventos de natureza privada, organizados apenas para incrementar o lucro dos seus exploradores”.

Deste modo, Pedro Carmo critica que a PSP está “a descurar a segurança dos seus elementos policiais e residentes locais em prol de eventos particulares”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …

LMM sugere divisão do país por zonas de risco. "Recolher obrigatório é inevitável. A situação é muito séria"

Como é habitual Luís Marques Mendes deixou o seu comentário semanal sobre o estado do país na SIC, e esta semana os temas quentes foram a Fórmula 1, que decorreu durante o fim de semana …

FC Porto-Olympiacos e Benfica-Standard Liège vão ter adeptos nas bancadas

Os encontros entre o FC Porto e o Olympiacos e o Benfica e o Standard Liège, para a Liga dos Campeões e a Liga Europa, vão poder ter adeptos nas bancadas. Este domingo, o FC …

Uma carta de desamor ao BE e uma geringonça despedaçada. OE passa, mas com margem mínima

O PCP vais abster-se e o Bloco de Esquerda vai votar contra. O Orçamento do Estado para 2021 deverá passar na generalidade, mas com uma margem estreita de três votos. O Orçamento do Estado para 2020 …

Monstros marinhos no deserto? Restos de ancestral do peixe-boi encontrados em deserto no Egito

De acordo com um novo estudo, há 40 milhões de anos, o Deserto Oriental Africano era o lar dos ancestrais dos peixes-boi e dos dugongos.  No ano passado, uma equipa de arqueólogos encontrou fósseis de um antigo …